42.8

Vodafone - Supostas ofertas

Hélder Manuel Brandão Moreira
Hélder Moreira apresentou a reclamação
23 de março 2015

Alguns dias atrás decidi aderir a um serviço mais completo de TV/Net/Voz para a minha habitação e decidi-me pela Vodafone. Após vários contatos com linha de apoio e telemarketing,as quais grande maioria paguei eu, lá fiz a ativação de um serviço TV/NET/VOZ com a inclusão de 2 numeros Red, que incluia 100 Mb/s de net e 130 canais, que supostamente e como publicitado no site dava direito à oferta de um tablet Vodafone smart 4G no valor de 189,90€.
Após ultrapassadas algumas dificuldades inicias para mudar um dos números para red lá foi, supostamente concluido o processo. Aquando dessa primeira confirmação do contrato e marcação para instalação confirmaram que iria então ter direito à oferta do tablet.
Após feita a instalação perguntei a quem a instalou se eram eles que traziam as ofertas, ao que me responderam que apenas traziam um saco de pipocas tudo o resto a vodafone envia para casa do cliente. Até aí tudo certo.
No dia seguinte reparei que não tinha nem os 100 Mb/s nem os 130 canais. Entrei em contato com o apoio a cliente, a pagar, ao que me responderam que só tinha 50 Mb/s e os 100 canais porque a ativação dos numeros red ainda não estava feita em conjunto e que esse processo demorava internamente até 72 horas. Então aí fui informado que não ía receber o tablet porque o serviço foi ativado mas sem os dois numeros red, porque demoravam até 72 horas a fazer a junção dos mesmos e como tal, não estavam os dois juntos no momento da instalação o que já não me dava acesso à referida oferta, senti-me enganado porque não tenho culpa dessa demora interna, pedi para falar com alguém capaz de me resolver o problema e fiquei a aguardar que me ligassem nesse dia mas não ligaram, no dia seguinte entrei novamente em contato a pagar e consegui falar com alguém que me disse que realmente não tinha culpa do processo interno mas que já não poderiam oferecer o tablet porque a instalação já tinha sido feita à 2 dias e como tal não era nova adesão para a oferta.... mas que cediam a oferta se eu acede-se ao débito direto que supostamente era um dos requisitos para ela, MESMO NÃO ESTANDO VISIVEL ESSA INFORMAÇÃO PARA OS CLIENTES( palavras do apoio a clientes, e confirmado pelo assistente que confirmou enquanto estava comigo ao telemóvel) E NÃO ESTANDO A INFORMAR OS CLIENTES SOBRE ESSA CONDIÇÃO, dizeram que estava apenas visivel para os colaboradores da vodafone,essa condição. Perguntei se tinha que adivinhar isso, e fiz uma reclamação para o gabinete de reclamações da vodafone. Aquando do contato e resposta à minha reclamação responderam que era condição necessária e que se não informaram deveriam ter informado mas que não podiam fazer nada quanto a isso.
Eu como cliente sinto-me enganado.

Data de ocorrência: 23 de março 2015