43.0

Jose Carlos
Jose Carlos apresentou a reclamação
26 de abril 2014

Exmos. Srs.

Por achar que, provavelmente ,houve uma tentativa de burla por parte da Vodafone Portugal, venho por esta via, denunciar este caso ocorrido no final do ano de 2013.

No dia 14 de Dezembro de 2013, 3 vendedores , repito, 3 vendedores desta empresa,
caso seja necessário, tenho o nome de dois deles, apresentaram-se na morada acima mencionado, e venderam-me um produto, que não solicitei, mas que a troco de menos € 20,00 mensais, a 1º mensalidade grátis, o compromisso que continuava a ter os canais principias ( RTP, SIC, TVI ) em todas as televisões da minha casa , que tratariam da desvinculação do contrato com a Zon ( foram assinados papeis neste sentido) e que tratariam também portabilidade do número de telefone ( foram assinados papeis nesse sentido) e , acima de tudo, pela agressiva técnica de vendas e persuasiva que estas pessoas demonstraram, acabei por ceder.
Provavelmente este assunto tinha acabado aqui se a Vodafone cumprisse o acordado, que foi testemunhado pelo meu filho e um vizinho, mas pelo contrário, este senhores nunca trataram de qualquer desvinculação, nem portabilidade e nunca conseguiram pôr os canais principais em todas as televisões da minha casa, somente na televisão onde tinha Box.
Nos contactos telefónicos diários feitos para o vendedor foi sempre dito que os documentos tinham sido enviados e que além de ir entregar os justificativos no dia seguinte também iria arranjar maneira de pôr os canais principias nos outros televisores.
O que aconteceu, foi que este senhor nunca compareceu na minha casa para resolver a situação, arrastando estas promessas para os últimos dias de denúncia de contrato, ou seja, a instalação ocorreu dia 16.12.13, dia 27.12 foi greve dos CTT , somente consegui enviar a carta registada no dia 30.12.2013.
Quando a carta chegou à Vodafone, estes começaram diariamente através do telefone a fazer ameaças, com coimas de centenas de euros, tribunais , se desse seguimento à denúncia do contrato. Estes telefonemas provocaram danos e provavelmente retrocesso no tratamento psicológico que a minha esposa anda a fazer semanalmente no Hospital Amadora- Sintra devido a uma depressão grave.
Por fim enviaram esta a carta em anexo a cobrar € 185,91, a qual também anexo a respectiva resposta.
Sabemos que é prática destas empresas, através de técnicas de vendas agressivas de porta em porta, as quais obrigam e aproveitam-se de idosos, com pensões mínimas, a aceitarem os seus produtos, e como já mencionado anteriormente, que não foram pedidos, nem encomendados, nem solicitados por estas pessoas.

No entanto, neste caso, acho que houve mais do que isso, que para além de 3 vendedores aproveitarem-se de 2 idosos e destes não cumprirem o acordado, a própria Vodafone, por Telefone, não se responsabiliza pelo que foi acordado pelos seus próprios vendedores remetendo-se somente para o contrato assinado e que todas as situações denunciadas são da minha responsabilidade, o que me leva a querer que fui e que estou a ser vitima de uma burla ou fraude.

Por este motivo e por achar também que não sou um caso isolado, peço a vossa compreensão e colaboração, para dar seguimento à denúncia caso haja motivos para a mesma.

Com os respeitosos cumprimentos;

José Carlos da Cunha Lopes

Data de ocorrência: 26 de abril 2014
Vodafone
28 de abril 2014
Exmo. Sr. José Lopes,

Confirmamos a recepção do seu email, que encaminhamos para a área responsável.

Solicitamos a disponibilidade para aguardar o contacto por parte da referida área, a realizar tão breve quanto possível.

Rita Sousa
Serviço de Apoio a Clientes
Jose Carlos
10 de maio 2014
Boa Trade

Venho informar que o meu filho recebeu um telefonema da Vodafone a informar que iam creditar o valor em divida.

Muito Obrigado pela vossa colaboaração

Um Bem-Haja a todos

Por estas situações é que não abro a porta a vendedores... Mando-os dar uma curva sem lhes abrir a porta... :)