42.9
VODAFONE PORTUGAL – Comunicações Pessoais, S.A
  • Av. D. João II – Lote 1.04.01
    Parque das Nações
    1998-017 LISBOA

Vodafone - Tratamento indelicado e hostil do operador do apoio ao cliente

Célia Gouveia
Célia Gouveia apresentou a reclamação
14 de agosto 2019
Ontem liguei para o 1212 para fazer uma queixa relativa ao não funcionamento do meu serviço de internet. Fui cordialmente atendida e o operador pediu-me para desligar, pois ia resolver o problema remotamente e voltaria a ligar-me. Fui contactada em 5 min pelo mesmo operador e o problema foi resolvido. Pedi para a minha chamada ser creditada e foi-me dito que iriam reencaminhar-me para o apoio ao cliente para o fazerem.

Esperei 20 minutos em linha e finalmente fui atendida. O operador disse-me de uma maneira extremamente indelicada que não podia fazer isso que teria de esperar pela fatura do próximo mês e voltar a ligar para pedir o credito (seguramente mais 30 minutos de espera).

O meu descontentamento aumentou já que no mês passado estive por 2 vezes em espera mais de 20 minutos para tentar resolver uns débitos indevidos de pacotes de internet. Nessa altura também deixei a queixa, mas os mesmos foram debitados na fatura atual, pelo que esse era outro motivo de descontentamento. De facto, para tentar resolver o problema tive de estar, há um mês atras, mais de uma hora ao telemóvel.
A minha primeira reclamação prende-se com a situação anterior cujo serviço a Vodafone tem de melhorar! Estes assuntos não podem ser resolvidos por máquinas, sendo que o utente fica um mês para saber se o resolveu e, entretanto, passam os prazos legais de reclamação. Os valores que pagamos à Vodafone exigem um atendimento de maior qualidade e consideração!

A minha segunda reclamação relaciona-se com o atendimento do operador Ricardo Camarinho. Foi um atendimento inadmissível, indelicado, agressivo. O operador disse-me que não podia creditar-me a chamada que tinha acabado de fazer para o 1212 relativa à queixa do serviço de internet, porque não tinha acesso a essa informação. Pedi para falar com o chefe de serviço, o que o operador não acedeu ao meu pedido porque não quis. Acresce que o operador falava sem parar e num tom de voz inaceitável, não me sendo sequer permitido argumentar. Mas o maior problema foi a falta de educação e agressividade que não pode ocorrer num serviço de apoio ao cliente. Nunca fui tratada assim em nenhum serviço! Numa avaliação de 0 a 10, a atitude do operador mereceria 0.

Além de esperar ter a chamada creditada na próxima fatura, considero que a situação foi lamentável e que exige uma ação reparadora do operador e da Vodafone.

Vou enviar a reclamação para todos os órgãos possíveis.
Data de ocorrência: 14 de agosto 2019
Vodafone

Célia Gouveia
Os links não funcionam.

Reclame diretamente via https://www.livroreclamacoes.pt e assim a sua reclamação será analisada pela entidades competentes.