43.0

Vera Martins
Vera Martins apresentou a reclamação
23 de março 2015

Bom dia.
Em Out/2013 comprei um telemóvel Samsung SIII Mini na Vodafone. O telemóvel sempre apresentou alguns sintomas mas não fiz muito caso. Em Jun/2014 fui pela primeira vez à Assistência Técnica mas o telemóvel ficou igual. Voltei em Janeiro e até Março de 2015 fui à assistência técnica outras 3 vezes.
Na passada 6feira, dia 20 de 2015, voltei à Loja para reclamar e me darem uma solução. A senhora, quando lhe pedi o livro de Reclamações, lá me disse que a "Vodafone fica responsável pela troca do equipamento" e deu-me uma nota de crédito com o valor actual do telemóvel.
Passam-se dois problemas:
- O Telemóvel valia mais na altura da compra do que agora;
- Eu não quero nem gosto de nenhum dos telemóveis da loja para comprar lá outro. A senhora disse-me que não me poderia devolver o dinheiro mas eu já li no fórum da Vodafone que devolveram a algumas pessoas.

Acho que não sou obrigada a comprar um telemóvel "à pressão" que eu não quero só porque não me dão o dinheiro. Além do mais, a nota de crédito não pode ser utilizada no Clube Viva (pontos). Não tenho posses para comprar um telemóvel muito caro e não quero nem gosto dos poucos (dois ou três) telemóveis que a empresa tem que ronda o valor da nota de crédito.

Gostaria de saber o que posso ou não exigir e fazer.
Obrigada

Data de ocorrência: 23 de março 2015

Tive um problema semelhante mas com um telemóvel com meses. A Vodafone nunca resolveu, tendo-me "oferecido" os pontos Viva em valor (cerca de 60€ para um telemóvel de 200€). Acabei por reclamar directamente à Samsung que me resolveu o problema com um novo (num modelo semelhante mas mais recente). Resultado telemóvel novo desbloqueado e Vodafone deixou de ser a minha operadora de telemóvel.