43.0

Vodafone - Uma empresa, várias versões

Bofil - Botões e Fivelas, Lda
Bofil Lda apresentou a reclamação
28 de setembro 2020
Sou um cliente empresarial com 8 telefones registados e mais de 10 anos com contratos com a Vodafone.
Cansado das falsas promessas dos agentes da Vodafone, decidi ir diretamente à Loja da Vodafone (Loja da Ranha no Porto) para renovar o meu contrato com a Vodafone. Foi-me dito na renovação de contrato, que os meus pontos de clube Viva caducavam assim que fosse feita a renovação. Mais, foi-me sugerido que se quisesse adquirir equipamento, a altura da pré-renovação seria ideal de forma a não perder os mesmos. Após a aquisição de 2 telemóveis, renovei o contrato em dezembro de 2019. Esta semana a consultar o clube viva para a aquisição de um novo equipamento, deparei-me com a situação de ter cerca de 2800 pontos negativos. Telefonei para o apoio empresarial que me disse que na altura do contrato, foi feito o calculo dos pontos para os 24 meses de fidelização e que os mesmos foram traduzidos em descontos comercias. Pois bem, como tinha os emails e dito contrato e não havia qualquer referência a descontos comerciais, fui novamente pessoalmente à Loja da Ranha da Vodafone no Porto. Aí foi-me explicado de uma forma diferente, quer da primeira pessoa (Sra. Tânia Carvalho) quer do apoio a cliente, que ao renovar um contrato é calculado o número de pontos da fidelização aos quais são descontados os pontos existentes no momento. Como eu tinha gasto todos os meus pontos antes da renovação, a tal diferença acabava por dar o número negativo. É pena que só agora, em que o contrato e período de fidelização estão fechados, é que os esclarecimentos aparecem.
Como o meu problema com os agentes era precisamente compreender esta questão dos pontos, lembro-me muito bem de querer saber com a Sra.Tânia (atendimento empresarial da Loja da Ranha), como funcionava a questão dos pontos e das respetivas renovações. Só me foi dito que os pontos de um contrato não passavam de um contrato para outro...
Claro que hoje na Loja me quiserem oferecer pontos para a minha conta de forma a comprar o equipamento, mas felizmente foi avisado que esta situação seria tipo bola de neve, ou seja aumentaria o número de pontos negativos. Agora só quero chamar a atenção para que mais ninguém fique prejudicado, como eu... e só penso em chegar a Dezembro de 2021 para acabar de vez com esta empresa.
Data de ocorrência: 28 de setembro 2020
Bofil - Botões e Fivelas, Lda
Bofil Lda avaliou a marca
22 de janeiro 2021

Sem qualquer resposta, sem qualquer interesse