42.8

Vodafone - Vidro temperado de telemóvel

Carlos Oliveira apresentou a reclamação
13 de junho 2019

Exmos Senhores
No dia 27 de Maio de 2019, adquiri na Loja da Vodafone sita no Edificio do Intermarché de Ourém um telemovel Vodafone Smart X9, um protetor display (vidro temperado) e uma bolsa de silicone.
No dia 04 de Junho de 2019, dirigi-me à mesma loja no sentido de reclamar acerda do protetor display em virtude do mesmo ter começado a descolar de um dos lados. Foi-me dito por uma das vendedoras que, iria proceder à troca do referido protetor mas que tinha que pagar o novo.
Como tinha que pagar, pedi que colocassem um que não só se encontra à venda como acessório no site da Vodafone como em todas as lojas e este não só é da marca Vodafone como é o adequado para o equipamento que adquiri. Este vidro é descrito como vidro temperado da marca Vodafone VF Smart X9 – vidro cujo artigo está descrito na fatura-recibo com o nº 102069485.
Se é um fato que relativamente ao primeiro paguei 4,07€, pelo segundo da marca vodafone paguei 10€ mais 75 pontos do Clube Viva.
Como paguei acederam proceder à troca do vidro, avisando-me de imediato que, se eventualmente o novo vidro descolasse que não o substituiam e que, sempre que quisesse outro ou outros, teria que os pagar na totalidade o que me leva a crer este tipo de acessório não tem garantia alguma, nem da loja nem da marca o que acho ser ilegal, senão retirem-no do mercado porque estão a cobrar indevidamente 10€ aos clientes.
Para meu azar, do dia 04 até hoje dia 14, passaram 10 dias, mas há mais de 4 que aconteceu a este precisamente o mesmo ou seja, descolou novamente.
Quando me dirigi à loja para ver substiuido o vidro sem ter que pagar nada, a vendedora recusou-se simplesmente a fazer essa substituição pelo que, cheguei á conclusão que a única saida que me restava era apresentar esta reclamação.

De salientar também, que contatei a Vodafone acerca deste fato e, segundo me informaram a Vodafone não se responsabiliza e eu pergunto, como é possivel uma marca não se responsabilizar por um acessorio que é da sua marca, que coloca à venda nas lojas e no site e depois não assume as suas responsabilidades. Esta conversa foi feita pelas 18 horas do dia 13 de Junho de 2019 em resposta a uma reclamação que tinha feito por email.
Acerca de tudo o que descrevi e caso seja necessário, tenho as faturas respetivas relativamente a tudo quanto adquiri.
Para terminar, gostava de informar que sempre adquiri telemoveis com este tipo de vidro desde que existem e que os equipamentos tenham como acessorio e nunca me aconteceu o que aconteceu com este.
NOTAS:
O meu número de conta é o 0012180756 e a fatura-recibo referente ao telemovel é a YFA 1/82115008721, a da bolsa e do primeiro protetor display é a fatura simplificada nº FS8 H19/443 e por ultimo a fatura-recibo referente ao segundo protetor display da marca Vodafone tem o nº YFA 1/82150333238 cujo o artigo tem o nº102069485.

Com os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 13 de junho 2019