• Somos pela liberdade de movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Na Volvo, a vida está sempre em primeiro lugar.

• 800 910 002
  • Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Após a reparação efetuada no veículo, foi detetada uma avaria

Mário Pais apresentou a reclamação

Viatura:- Volvo V50 1,6D
Matrícula:- 40-CF-81

Ex.mos Senhores
Em 2021-06-21, apresentei por email uma reclamação sobre uma
anomalia verificada na minha viatura, após uma intervenção nas vossas
oficinas para correcção duma avaria.
Estranho que, passadas mais de três semanas, ainda não tenha recebido
da S/ parte qualquer comentário.
Assim solicito, com urgência, uma resposta.Mário Pais
Anexos
segunda, 21/06, 13:03
para lisboa

DE: Mário Teixeira Pais
Viatura:- Volvo V50 1,6D
Matrícula:- 40-CF-81

Ex.mos Senhores
Em 21-06-09 fui às S/ instalações para recolha da m/ viatura, após ter sido reparada,
conforme descrição na S/ factura LIVOF21/00914 de 2021-06-09.
Em 2021-06-11 desloquei-me para Armação de Pêra. A cerca de 20 km. da chegada,
ouvi um ruído e, a partir daí, deixou de desenvolver normalmente, nomeadamente
aquando das subidas da estrada.
Nessa altura, continuei a conduzir com moderação conseguindo chegar a Armação.
Aí, indicaram-me uma oficina em Lagoa ( CARDIAUTO ), onde me dirigi para procederem
ao diagnóstico da avaria e eventual reparação da mesma. Verificou-se que, conforme
fotos anexas, havia uma desconecção num tubo de ligação do intercooler? devido a
insuficiente aperto da dobradiça de ligação. A avaria foi reparada e liquidada conforme factura
em anexo.
Face ao exposto fico aguardando os S/ comentários à situação descrita.
Para além das perdas de tempo e despesas havidas na resolução do problema, a situação
poderia ter sido muito grave caso a avaria se desse aquando duma ultrapassagem.
Fico aguardando as suas breves notícias,
13 set 2021

Bom dia Mário.

Obrigado pelo seu contacto. Lamentamos a situação que descreve.

Vamos averiguar do nosso lado a situação e daremos feedback o mais rapidamente quanto possível.

Até já.

NOTA INFORMATIVA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Volvo Car Portugal, S.A., sociedade portuguesa com o NIPC 508 307 562, com sede social Lagoas Park, edifício 14, 4.º piso, 2740-262 Porto Salvo, doravante referida como “Volvo Cars”, “nós”, “nos” e “nosso”, irá, na qualidade de responsável pelo tratamento, tratar os seus dados conforme descrito abaixo.

Tratamos os seus dados pessoais sempre que fizer uma queixa ou colocar uma questão no Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com), por forma a contacta-lo e resolver a queixa/questão colocada. Este tratamento é baseado no interesse legítimo da Volvo Cars em prestar apoio aos seus clientes e potenciais clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Trataremos os seus dados pessoais, incluindo as comunicações trocadas consigo, até à data de resolução da questão/reclamação por si submetida, conservando os mesmos pelo período de 5 anos, por forma a podermos defender-nos em qualquer ação judicial relacionada com a questão/queixa por si apresentada .

Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com empresas do Grupo Volvo Cars e entidades subcontratadas pela Volvo Cars, sempre que estas entidades nos prestarem serviços de tecnologias de informação (p.ex. conservação de dados), bem como serviços de apoio ao cliente, consultoria, apoio jurídico e auditoria.

Os seus dados pessoais (nome completo, endereço de e-mail, número de contribuinte, contacto telefónico e, opcionalmente, a sua morada ) são-nos facultados pela Consumers Trust, Lda., entidade que gere o Portal da Queixa.

Enquanto titular dos dados, poderá exercer vários direitos (direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade e direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informação sobre os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais e para obter dados de contacto para mais informações e apresentação de reclamações, bem como para obter os dados de contacto do nosso responsável de proteção de dados, por favor visite a nossa política de privacidade de clientes disponível em www.volvocars.pt ou contacte-nos através do e-mail clientes@volvocars.com

15 set 2021

Olá Mário, boa tarde.

Ainda estamos a analisar o seu processo, voltaremos ao seu contacto assim que possível.

20 set 2021
Volvo adicionou uma resposta

Olá Mário. Após consulta à concessão em causa, foi possível apurar que efetivamente a viatura este na mesma no dia 7 de junho do presente ano. Segundo o que apurámos, foi efetuado diagnostico e tendo já anteriormente efetuado uma regeneração ao filtro de partículas, foi sugerida a substituição do mesmo. Nesta intervenção efetuada, não foi necessário mexer no tubo indicado, pelo que o mesmo não foi alvo de qualquer intervenção ou movimento...

Em relação à reclamação que colocou ao concessionário, pode indicar-nos qual o email de contacto que utilizou ? Segundo a concessão não têm qualquer registo de terem recebido um seu email.

Lamentamos a situação ocorrida e colocamo-nos ao seu inteiro dispor em caso de necessidade de esclarecimento de outra questão.

Muito obrigado.

21 set 2021

Caro Mário,

Continuamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional. Por uma questão processual vamos encerrar esta reclamação. Se precisar de esclarecimentos adicionais por favor contacte-nos.

Obrigado,

21 set 2021
Volvo alterou o estado para Resolvida