Volvo
Volvo Marca Recomendada
Volvo Car Portugal, S.A

• Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Automóvel há 11 dias parado na oficina à espera de um diagnóstico/orçamento

Susana Margarida Gomes Pinto
Susana Pinto apresentou a reclamação
16 de agosto 2018

Sou proprietária de uma viatura Volvo S60 e venho, por este meio, reclamar do serviço da Oficina Volvo Loures, no edifício Santogal.
Para começar, demorei quatro dias úteis para que a oficina entrasse em contacto comigo e fizesse a marcação para diagnóstico/ orçamento de avaria e, eventual, reparação. Sendo facto que liguei várias vezes durante o dia 20 de julho, a partir do meu telemóvel, até que às 16h41 a chamada foi reencaminhada para o Call Center, que ficou com os meus dados e me informou que seria contactada na 2ªF, dia 23, para concluir a marcação. No dia 23 às 16h20, liguei para a oficina sem sucesso, voltei a ligar no dia 25 às 16h04 e, só nessa altura, quando disse ao operador do Call Center que ia fazer uma reclamação é que recebi passado poucos minutos uma chamada da oficina para concluir a marcação, tendo a mesma ficado agendada para o dia 6 de agosto, às 08h30.
No dia 06 de agosto às 08h30, estava na Oficina Volvo Loures para entregar o carro para diagnóstico/ orçamento de avaria e, eventual, reparação.
No dia 8 de agosto, achei estranho ainda não ter sido contactada pela oficina para ser informada do diagnóstico e orçamento da viatura. Desta forma, mais uma vez, fui eu que tentei contactar a oficina (através do número de telemóvel referido anteriormente) e, mais uma vez fui reencaminhada para o Call Center que, supostamente, colocou no sistema para a oficina me contactar. Sendo facto que esta situação aconteceu no dia 08 de agosto às 09h37 e repetiu-se no mesmo dia, às 17h02, e, no dia seguinte, 9 de agosto, às 11h15.
A propósito, o serviço de Call Center também deixa muito a desejar, numa das vezes um funcionário do sexo masculino perguntou-me se eu sabia o volume de chamadas que eles recebiam e, quando falasse com os funcionários da oficina, deveria pedir mais satisfações pela situação que eu estava a viver, quase insinuando que não tinha nada a ver com isso. As chamadas foram todas gravadas.
Apenas no dia 9 de agosto é que fui contactada por um funcionário da oficina, que me esclareceu que o mecânico que estava a trabalhar no meu carro, teve um imprevisto que o levou a ausentar-se do serviço, estando o meu carro parado e “desmontado” e que não tinha uma “previsão” (palavras do funcionário) de quando o meu carro teria um orçamento. Perante este esclarecimento, fiquei completamente indignada com o tipo de serviço prestado, tendo-lhe dito que esta situação era inadmissível e que tinha de me dar uma previsão para ser informada do orçamento, ao qual ficou acordado que seria no dia 13 de agosto.
Mais uma vez, no dia 13 não fui contactada e no dia 14 de agosto às 15h41 liguei através de outro telemóvel para a oficina, tendo mais uma vez sido reencaminhada para Call Center, ao qual pedi para informar a oficina que pretendo levantar carro no dia 16, tendo desistido do serviço solicitado à Oficina Volvo Loures.
Sendo eu proprietária apenas desta viatura, ter o carro parado na oficina há 11 dias sem um diagnóstico ou orçamento é um transtorno imenso na minha vida pessoal e profissional, para não falar na falta de consideração da Oficina Volvo Loures pelos seus clientes. Confesso que não estava à espera que um representante de uma marca tão prestigiada internacionalmente, como a Volvo, tivesse um serviço tão pouco profissional e desrespeitoso como este por mim vivido. Não tenho confiança nesta Oficina e terei isto em consideração quando no futuro, trocar de carro.

Data de ocorrência: 16 de agosto 2018
Volvo
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo

Bem vinda ao CLUBE!

Volvo, já desde 1992 que ando sempre com o coração nas mãos e os dois que me restam ainda (uma grande desvalorização para entregar como retoma), mas dizia eu que por sugestão de um chefe oficina Volvo que em Outubro 2017 me mandou ir para as oficinas neutras, aceitei a sugestão e os problemas que surgem é nessa oficina que me dá assistências às carrinhas das empresas, que os dois últimos carros Volvo que tenho tem sido assistidos e não queira saber, preços Mão de Obra 20,00€, exemplo de substituição de embraigem + volante bimassa, um paguei menos de 900,00€ e no outro (de 2012) paguei 700,00€ com garantia de 2 anos e reparados em 24 horas.
Revisões programadas custos 50% menos que pagava na Volvo.

Então faça com os ex clientes dos S60 que venderam/entregaram(?) mas estão à venda apenas num site de usados (41 carros Volvo S60 usados à venda)

(203 carros Volvo V60 usados à venda aqui:

(290 + 87 CC unidades de carros Volvo V40 usados):