Volvo Marca Recomendada

Volvo - Avaria dentro da garantia aguardo 7 meses sem resposta

Bruno Alexandre Pimentel Lucas
Bruno Lucas apresentou a reclamação
27 de setembro 2014

Em Fevereiro deste ano levei a minha viatura, uma carrinha Volvo V50 adquirida em 2012 nova, e portanto dentro do prazo de garantia da marca, ao vosso stand do Alcabideche para que verificassem o sistema Start and Stop, uma vez que o mesmo estava constantemente inoperativo.

Na altura o colaborador que me recebeu não queria dar entrada da viatura porque afirmava que não tendo a revisão anual sido efetuada na marca, não podiam assegurar que a garantia estivesse válida. A revisão foi efetuada numa oficina Midas, que conforme é comunicado aos clientes, assegura que não se perde a garantia da marca, fazendo a intervenção de acordo com as diretivas de cada marca.

Assim sendo insisti que ficassem com a viatura para análise, e com muita relutância o vosso colaborador acabou por anuir ao pedido, e por admitir que apesar da intervenção fora da marca a viatura encontrava-se sob garantia.

Desde Fevereiro que a viatura tem sido por várias vezes, pelo menos 4, entregue ao mesmo stand que continua sem conseguir identificar ou resolver a causa do problema.

Esta situação tem gerado inúmeros transtornos, porque o carro já ficou por várias vezes de um dia para o outro no stand, o que significa que fico sem meio próprio de me deslocar de casa para o emprego e vice-versa.

Para além disso, o nível de serviço de atendimento ao cliente é péssimo: são pouco disponíveis e de trato difícil, nunca dão resposta nos prazos acordados e tenho de ser sempre eu a contactar o stand para aferir do ponto de situação da viatura e questionar quando é que esta poderá ser levantada.

Inclusive numa das intervenções efetuadas o carro ficou de um dia para o outro, e de manhã quando liguei a saber o ponto de situação é que detetaram que durante a noite por lapso alguém tinha desligado o quadro de energia elétrica e a bateria não tinha sido sequer carregada.

A realidade é que de cada vez que o carro veio da intervenção o sistema start e stop funciona no máximo durante cerca de 24 horas, voltando a ficar desativado.

Há cerca de 1 mês, data da última intervenção, voltei a reportar a situação e ficaram de me contactar para dar resposta sobre a análise efetuada e a reparação necessária.
Esta situação ficou devidamente escrita no livro de reclamações do referido stand.
Para meu espanto recebi uma resposta da ASAE basicamente a dizer: ´´que não cabe nas competencias da ASAE, podendo apenas ser resolvida com recursoà via extra-judicial ou à via judicial´´...

Recebi um telefonema da parte das reclamações da Volvo a dizer q ia ser resolvida a situação naquele ou noutro Stand do grupo mas não prometiam durante o mês de Agosto (por estarem colaboradores de férias)...

Até hoje não recebi mais qualquer contacto e o problema mantém-se.

Não me parece que esta postura retrate uma marca com o posicionamento da Volvo.

Data de ocorrência: 27 de setembro 2014
9 de outubro 2014
Exmos. Senhores,

O assunto está a ser acompanhado pelo Concessionário de Alcabideche (Cascais) e o Cliente está informado dos próximos passos.

Ficamos ao dispor.

Centro de Apoio a Clientes
Volvo Car Portugal, S.A.
Tel: 800 910 002 (+351 210 930 221)

cacvolvo@acp.pt
www.volvocars.com.pt
Bruno Lucas
20 de outubro 2014
Boa noite,

Depois de ter exposto a minha situação no portal fui contatado pelo Sr Rui Teiga do centro de apoio ao cliente da Volvo, a informar que seria contatado pelo Concessionário de Alcabideche (Cascais). Foi enviado um email ao responsável de Alcabideche com o meu conhecimento para agendarem a intervenção.Ficou combinado até dia 17 de Outubro ter a situação resolvida, caso não estivesse para entrar em contato, e infelizmente assim foi.Não foi dada qualquer satisfação pelo concessionário e no dia 17 de Outubro voltei a comunicar ao centro de apoio que primeiro tentou marcar para outro concessionário mas por uma questão de localização ficou novamente agendado para Alcabideche onde deixarei a viatura esta quarta ou quinta.
8 meses depois vamos ver como vai correr...
12 de novembro 2014
Exmo. Senhores,

A situação em apreço não se encontra resolvida porque o Cliente ainda não teve disponibilidade para se deslocar ao Concessionário.

Centro de Apoio a Clientes
Volvo Car Portugal, S.A.
Tel: 800 910 002 (+351 210 930 221)
Bruno Lucas
20 de novembro 2014
Boa tarde, deixei a minha viatura no concessionário no dia 18 de Novembro para actualização de software (resolveria o problema) hoje já não funciona novamente.
Contactei o apoio ao cliente da marca e aguardo uma nova solução.

Bruno lucas
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo