Volvo

• Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Cabeça do motor V40

sofia carrola
sofia carrola apresentou a reclamação
28 de maio 2018

Exmos. Srs.,
Comprei há cerca de três anos, uma viatura V40, na Triauto. Por achar que sendo uma viatura nova fazia sentido fazer as revisões na marca, cumpri com este preceito.

Mais ou menos há uma semana, em plena auto estrada, o carro acende uma luz vermelha indicando baixo nível de refrigeração. Paro de imediato o carro e ligo para a Volvo e para a assistência da Santogal.
Na linha da Santogal dizem-me para parar de imediato o carro e chamar um reboque, uma vez que se tratava de uma avaria grave( note-se que a viatura tem apenas 48.000 Km e até à data nenhuma anomalia a assinalar).

Como estava perto de Castelo Branco e uma vez que tenho uma relação longa com a Amatoscar, enviei o carro para este concessionário.
Concessionário que para além do atendimento excelente, me explicou com detalhe que se tratava da cabeça do motor e que a reparação seria cara.
Nem queria acreditar... Como é que um carro duma marca destas, com 48.000 km tem a cabeça danificada? Conheço várias pessoas que compraram volvo e algumas delas tiveram ou conhecem pessoas a quem sucedeu o mesmo problema ou mais grave. Algumas delas aconteceu que a luz nem sequer acendeu e o motor simplesmente rebentou.

A Volvo assumiu 50% da despesa e a Amatoscar a mão de obra, quanto à Triauto não assumiu nada.

A justificação da Volvo para não assumir os 100% da reparação é que o carro já não está na garantia. A minha pergunta é: Os motores só são feitos para aguentarem dois anos, até à garantia?

Tenho volvo há muitos anos, mas caso a situação não se resolva será o último que comprarei. Para além disso, estou disposta a apelar a todos os meios disponíveis, incluindo a casa mãe na Suécia, para obter o reembolso do valor que pagarei.

O que pretendo é que a volvo assuma os 100% da despesa e reconheça que este é um motor com defeito.

Data de ocorrência: 28 de maio 2018
Volvo
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo

"Casa mãe na Suécia para obter reembolso" ???

* PROIBIDO *://www.turbo.pt/qualidade-dos-carros-melhor-na-china-na-europa/

A mim aconteceu exatamente o mesmo num carro com 75000 km e 3 anos e meio. Estou à espera de resposta deles para posteriormente reparar o carro. Já agora, assumiram 50% da despesa? Ficou em quanto? Cumprimentos

Eu Já tive 9 marcas diversas de carros.
Mas com a Volvo (agora da Geely Chinesa) que já comprei algumas unidades veículos novos da marca Volvo, verifiquei mas já tarde demais, que era e sempre fui tratado como um imbecil pelos serviços oficinais e agravante com a ainda recepcionista da concessão da LPM do Grupo Lena.