Volvo Marca Recomendada

Volvo - Carro novo com problemas

Jose Nuno Costa
Jose Costa apresentou a reclamação
13 de março 2018

Adquiri um Volvo V40 R-Design D2 completamente novo em Abril do ano passado. Estava bastante agradado com a compra, mal sabia eu que tinha acabado de comprar uma carga de trabalhos.
Após fazer os primeiros 3000Km apareceu o símbolo laranja do motor ( CHECK ) no painel de informações.

Preocupado com aquela situação desloquei me ao concessionário VOLVO onde tinha comprado o carro.
Foi me então informado que existiria um problema nas versões D2 em Portugal e teria algo haver com a válvula EGR.
O carro ficou umas horas na AutoSueco e foi feita uma limpeza da válvula. Pensei que o problema estava resolvido.

Mais 3000 Km e voltou a aparecer o mesmo símbolo. Novamente fui à AutoSueco e desta vez já era o filtro de partículas cheio. Fiz uma marcação e levei o carro no dia a seguir para ser regenerado o FAP.

No final do dia fui buscar o carro e realmente o símbolo desapareceu. Pensei que finalmente o meu problema estaria resolvido.

Agora o carro com 15688KM quase a fazer 1 ano esta com o mesmo problema. O símbolo voltou a aparecer. Mas afinal que porra é esta?!!!!
Comprei um carro 0 Km ( pagamento a pronto ) para ter uma carga de trabalhos???!
Pra já a garantia cobre todas as limpezas que faço na oficina e quando não cobrir?! Vou pagar do meu bolso?!!!

Afinal a VOLVO que esta tão bem cotada no mercado automóvel esta se a marimbar para os clientes?! Não resolve os problemas?! Porque não me informaram deste problema na altura da compra?!

Espero uma solução da vossa parte URGENTE.

Data de ocorrência: 13 de março 2018
19 de abril 2018
Exmo. Senhor José Nuno Costa,

O assunto em apreço foi alvo de uma intervenção no concessionário, no passado mês de março.

Ficamos ao dispor para qualquer outra questão que entenda endereçar-nos.

Com os nossos cumprimentos,

Centro de Apoio a Clientes
Volvo Car Portugal, S.A.
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo

Essa V40 D2 sempre deu problemas desde o 1º. dia que saíu. Faça uma pesquisa e veja nos fóruns os problemas desse modelo.

Faça como muitas pessoas que tem ou tiveram esse modelo V40 D2, quer o 1.6 de 115 cv quer o 2.0 de 120 cv, venda-o!
No StandVirtual estão à venda como usados a quantidade de 354 Volvo V40 e mais 94 V40 CC unidades usadas.

Atenção que daqui a dias a cabeça vai estalar na melhor das situações, na pior delas o carro vai ter que levar um motor novo.
Como prémio a Volvo vai suportar 50% das despesas, e você os outros 50%-

Possuo um volvo v40 d2 kinetic de Dezembro 2015. Actualmente o carro tem 57000 km. Já fui a oficinas volvo por 3 vezes devido à válvula EGR, segundo eles. Hoje, voltou a acender a luz de gestão do motor e penso que deve ser mais uma vez a dita válvula EGR. Nas últimas 3 vezes o carro estava na garantia, agora serei eu a pagar. Estou cada vez mais convencido que ao comprar um carro Volvo teria um carro com alguma qualidade, o que não se verifica na realidade. Estou a pensar seriamente em vender o carro, até porque fui substituída a caixa de direcção, um elevador do vidro na porta do condutor.