Volvo

2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Como pode acontecer esta falha numa concessão oficial

Oliveira apresentou a reclamação
1 de julho 2016

Referente a minha reclamação nº. 4628716 com conhecimento à Volvo de Portugal, e sem qualquer resposta, venho hoje me queixar de um serviço efectuado pela LPM (Grupo Lena) concessão Volvo Santarém, sobre uma colocação de um pára-brisas substituído e que na altura confiante, agora hoje vim a dar com este triste caso.

A Volvo, insiste e quase nos obriga a fazer manutenções e reparações nas suas concessões, só que deixo um alerta para eventual reparação fora do âmbito do motor, a verificarem bem na entrega do carro Volvo.

Tratamos dos nosso carros com todo o carinho, fazemos manutenções e reparações em concessões Volvo, substituímos por componentes, peças, óleos ORIGINAIS que qual pagamos muito caro por ser marca Volvo, em relação a concorrência e posteriormente aparece-nos estas surpresas.

Em meados do ano 2015, ainda não fez um ano, foi substituído na LPM - Volvo Santarém, um pára-brisas de um Volvo 2.0D

Por azar há dias por causas desconhecidas, pedra ou A/C ligado com vidros quentes do sol, apareceu estalado, uma frisura na vertical cerca 30 cm.

Por razões pessoais, desloquei-me de imediato à Glassedrive de Santarém, já tinha ouvido falar muito bem dessa empresa local, viram o pára-brisas e de imediato através e apenas da carta verde do seguro, em 48 horas tinha a resposta que iam montar um pára-brisas ORIGINAL Volvo, conforme solicitei.

Hoje, deixei o carro ás 12H55 e passei por lá as 14h00, perguntaram-me quem tinha sido a concessão que montou o pára-brisas anterior?

Respondi, foi LPM do Grupo Lena há menos de 12 meses.
(não vou comentar o teor posterior da conversa dos técnicos),
mas mostraram-me como foi tratado o local onde o vidro cola, fiquei horrorizado e tirei fotos.

Estou ao dispor da Volvo de Portugal e LPM, em enviar algumas dessas fotos e coloco como testemunha do facto o técnico da Glassedrive.

Parcialmente todo o local onde assenta o vidro com FERRUGEM e tudo muito mal tratado. (parece que foi mal colocado o vidro á carroçaria)

Data de ocorrência: 1 de julho 2016
5 de julho 2016
Deu-me a impressão que o Engenheiro (...) responsável da concessão LPM nada sabe ainda deste caso, mas:

Vou encerrar esta queixa, embora sem resposta da VOLVO, dado que mais uma vez o Engenheiro (...) responsável da concessão em causa, desbloqueou a situação e inclusive fez a marcação da manutenção e revisão da viatura 2.0D a curto prazo .

É um prazer falar com este responsável da LPM de Santarém assim como o responsável da Secção de Peças e ainda o respectivo mecânico principal.
21 de julho 2016
Dia 12 Julho foi efectuada uma revisão completa num carro 2.0D e ainda substituição travões (umas centenas euros)

Dia 22 Julho ás 09h00 vai dar entrada uma Volvo V50 D2 R Resign para substituição de kit distribuição (126.000 km)

Na semana 25 a 29 vai dar entrada outro carro 2.0D para a substituição do Kit distribuição (108.000 km)

Todos estes serviços tiveram ser feitos, marcados e supervisionados pelo Eng. responsável da concessão, só que existev um pormenor muito grave.

Tenho que entrar pela outra porta e departamento da concessão Peugeot e não da Volvo, devido á recepcionista da Volvo e acima de tudo vou entrando pela Peugeot até que alguém dessa marca na concessão me diga: "se é assunto Volvo, entre pela outra porta"

Felizmente não aconteceu ainda e como ainda sou cliente Peugeot, pode ser que vá conseguindo falar com o Eng. responsável desta filial da LPM.
Oliveira avaliou a marca
28 de outubro 2017

De lamentar como a Volvo de Portugal não se digne sequer a responder a um cliente com mais de 20 anos e muitos carros novos comprados bem como as respectivas manutenções e reparações efectuadas nas concessões da Volvo!