Volvo

2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Demora de resposta

Carlos Almeida apresentou a reclamação
8 de outubro 2019
Boa tarde, gostaria de registar a seguinte reclamação:
Pedi junto da Volvo um Certificado de conformidade para uma Volvo V60 TwinEngine.
A volvo informa que este processo não é tratado pela própria Volvo mas sim pela AutoInforma.
Quando entre em contacto com a AutoInforma sou informado que este documento teria um custo de 100€(valor pago à AutoInforma assim que foi disponibilizada a referencia) já com iva incluído, mas informaram que a Volvo demora 15 a 20dias úteis a entregar o documento.
Uma vez que está demora não é aceitável, uma vez que após o carro entrar em Portugal tenho 20dias para efetuar a inspeção periódica, e é necessário o documento em questão para realizar a mesma. Abri um pedido de ajuda junto da volvo, ticket foi aberto a 1 semana e ainda hoje não tenho sequer uma previsão para quando irei ter o documento, apesar dos meus contactos diarios.
Foi pedido um Certificado de Conformidade junto da Audi e o mesmo foi entregue em formato digital em 24horas e por correio em 48h.
Se a Volvo se diz uma marca premium o serviço claramente não está a prestar um serviço a esse nivel.
Gostaria de obter uma resposta/ajudar de vossa parte.

Obrigado
Data de ocorrência: 8 de outubro 2019
Carlos Almeida avaliou a marca
14 de outubro 2019

Ótimos carros, infelizmente este serviço passar por terceiros é triste pois um duplicado de um documento que deveria ser enviado em 48h a 1 semana demorou 2 semanas e só porque reclamações foram feitas. Vou acreditar que este atendimento foi somente para esta questão do Certificado de Conformidade.

Eu Já tive 9 marcas diversas de carros.
Mas com a Volvo (agora da Geely Chinesa) que já comprei algumas unidades veículos novos da marca Volvo, verifiquei mas já tarde demais, que era e sempre fui tratado como um imbecil pelos serviços oficinais da concessão da LPM do Grupo Lena e avalizados pela Volvo de Portugal.