Volvo

2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Demora na resolução de problema

Pedro Martins
Pedro Martins apresentou a reclamação
11 de março 2019 (editada a 12 de março 2019)
No dia 5 de Fevereiro de 2019 deu entrada na oficina Auto-Sueco II Automóveis, S.A. a viatura Volvo V40, com a matrícula XX-XX-XX após ter sido alvo de furto das óptica dianteiras e corte dos cabos que ligavam às mesmas.
Após peritagens por parte da seguradora Zurich (Processo nºXXXXXXXXX), ralizada nas datas de 7 de Fevereiro e posteriormente 12 de Fevereiro, sendo que nesta última foi orçamentada e aprovada a reparação, foram dadas instruções para a construção dos componentes necessários.
Ao que fui informado após insistência com o representante da oficina no dia 11 de Março, de que a a instrução de construção dos componentes foi enviada para a fábrica no dia 15 de Fevereiro e que demoraria 8 a 10 semanas para os mesmos estarem dispoíveis na oficina.

Em primeiro lugar, a minha reclamação prende-se com o facto de em momento algum a Volvo ter manifestado interesse em informar-me deste abusado e incompreensivél tempo de espera, porque 8 a 10 semanas é mais que o tempo que qualquer cliente deveria esperar pelo fábrico de um carro, quanto mais uns componentes.
Em segundo lugar, e dado que pela ausência da informação anterior, não me pareceu de sobrenecessidade o aluguer de viatura, situação que mudou, quando 1 mês depois de o carro ir para reparação, me informam que o mesmo demorará no mínimo outro tanto tempo.

Quando adquiri a vitura, pensei não estar a adquirir apenas um veículo, mas também um serviço de assistência, que pelo que tem demonstardo não vale nem perto daquilo por que pensei também estar a pagar.
Data de ocorrência: 11 de março 2019
Pedro Martins
Pedro Martins avaliou a marca
31 de julho 2019

O tempo de resposta da marca foi mau. O da oficina foi péssimo, nunca entraram em contacto após para auferir satisfação.