Volvo

Volvo - Falta de respeito/profissionalismo para com os clientes

Costa
Costa apresentou a reclamação
24 de outubro 2018
O motivo da minha reclamação deve-se ao facto de:

1º- A minha viatura, Volvo V40, foi comprada conjuntamente com outra similar para um familiar meu, tendo ficado apalavrado pelo vendedor que a primeira revisão de ambas seria gratuita.

Devido à falta de palavra dos vendedores da SGS Car em Palmela, que assumiram que este facto iria ficar registado (o que na realidade não aconteceu), somente uma viatura é que usufruiu deste benefício. A justificação (descabida) do concessionário, é que uma viatura foi comprada no stand e a outra foi comprada numa exposição no Montijo… onde o preço, tanto de uma como da outra, foi exatamente igual.

2º Além do sucedido no motivo anterior, a minha viatura com um ano e com 16.000 km (e depois de já ter sido intervencionada pela oficina da SGS Car aos 15.000 km), apresenta os referidos problemas:

- Barulho invulgar quando se liga o ar condicionado;
- Soluçar do motor em andamento (após interveção na oficina da marca);
- Barulho na parte da frente do vidro a partir dos 120 km/h;
- Barulho (Chiar)nos travões;
- Barulho estranho quando se põe a trabalhar.

Visto à presente data a mesma viatura ainda se encontrar abrangida pela garantia, solicitei à marca o agendamento para a devida resolução destes problemas.
Aquando da minha informação, por incrível que pareça, o concessionário forneceu-me logo o valor a pagar relativo à manutenção e verificação dos mesmos (300,92€), onde informei que estando a viatura na garantia, solicitava gratuitamente e por direito, a resolução dos mesmos. Posteriormente agendarei a manutenção, pagando o valor que no ato da compra me foi informado verbalmente que seria gratuito.

Em suma, um cliente que realizou uma compra de 50.000 € respeitante a duas viaturas, não será por cerca de 300€ que ficará mais pobre, ao contrário do referido concessionário SGS Car/Volvo e seus colaboradores.

Mais informo que perdi completamente a réstia de confiança que tinha neste concessionário/Marca Volvo, pois, além da minha viatura já ter sido intervencionada e ficar pior do que estava, sinto-me insultado pela falta de respeito dos seus colaboradores.
Data de ocorrência: 24 de outubro 2018
Volvo
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo

Já tive 9 marcas diversas de carros, mas com a Volvo que já comprei muitas unidades veículos novos Volvo, verifiquei já tarde demais era e fui tratado como um imbecil nesta marca da Geely Chinesa.

Foi dia ontem com uma bateria avariada, que para prevenir e dado que sem haver qualquer aviso e só resolve com uma nova bateria! Pois isso acontece nos carros de hoje! mas por incrível que possa parecer uma concessão oficial da marca não tem baterias em stock e demoram entre 4 a 7 dias a chegar uma bateria, se o barco ou avião não ficar off (!!!) há marcas premium e marcas low cost na assistência técnica, optei e bem colocar uma boa bateria VARTA (alemã), que hoje demorou 15 minutos, resolvi bateria 80HA 740 A.
Ficou mais barata a substituição com a VARTA do uma com logotipo Volvo. (a VARTA até é OEM de 90% das marcas de automóveis)

O mais caricato, ainda resta "despachar 2 carros Volvo"

Já tive 9 marcas diversas de carros, mas com a Volvo que já comprei muitas unidades veículos novos Volvo, verifiquei já tarde demais, que era e fui tratado como um imbecil nesta marca da Geely Chinesa.

Volvo, já desde 1992 que ando sempre com o coração nas mãos e os dois que me restam ainda (uma grande desvalorização para entregar como retoma), mas dizia eu que por sugestão de um chefe oficina Volvo que em Outubro 2017 me mandou ir para as oficinas neutras, aceitei a sugestão e os problemas que surgem são todos reparados numa oficina que me dá assistências às carrinhas das empresas, que os dois últimos carros Volvo que tenho tem sido assistidos, preços mão de obra 20,00€/hora, (na Volvo a mão de obra ronda os 53,00€/hora) um exemplo de substituição de embraigem + volante bimassa (Sachs que equipa a marca de origem), um carro Volvo paguei menos de 900,00€ e no outro uma carrinha Volvo (de 2012) paguei pelo kit completo Sachs 700,00€ com garantia de 2 anos e reparados em 24 horas.

Revisões programadas custos 50% menos que pagava na Volvo e a mão de obra ronda os 53,00€/hora...