Volvo Marca Recomendada

Volvo - Garantia vitalícia

José Paulo
José Paulo apresentou a reclamação
7 de maio 2022
Boa tarde, efectuei serviço de substituição de esticador dobradiça da porta do condutor na minha volvo, na Autosueco Porto o serviço ficou excelente o atendimento maravilhoso nada a apontar nesta passagem pela Autosueco, mas verifiquei uma publicidade da Volvo sobre a garantia vitalicia na aquisição de peças originais e mão de obra na origem logo adqueri todo o serviço ao abrigo desta publicidade que no fundo só altera o que a lei determina sobre o tempo limitado à garantia de materiais ou serviços sejam eles quais forem simplesmente tudo mas tudo tem garantia de lei até os calços de travões,óleo, água tem de ter garantia de lei.
Fiz pedido de confirmação a Volvo Cars se teria então a tal garantia por mim adquirida no serviço da dobradiça nova e por meu espanto responderam que não era material com desgaste ....
Sempre a mesma conversa desta gente que fazem publicidade enganosa e respondem sempre de forma negativa e nem precisei de activar o serviço até hoje porque a porta esta impecavel imagino se por motivo que não seja por mau uso da porta ou algum motivo que danifique a dobradiça em que a garantia fica comprometida vamos ter problemas com mais uma publicidade enganosa.

Gostava que a Volvo Cars me informa se qual é a peça de um veiculo que se compra dentro das oficinas originais que não tem desgaste por uso tudo mas tudo tem o seu desgaste e uso normal do dia dia.
Eu só perguntei pela garantia vitalicia não perguntei o que abrange, porque por lei tudo tem garantia vocês alteraram o tempo de 2 anos ou outro para vitalicia desgaste tudo tem num carro ou alguem vende alguma peça que vai ficar parada iternamente no carro não conheço nenhuma.
Data de ocorrência: 7 de maio 2022
9 de maio 2022
Olá José, bom dia.

Obrigado pela sua questão. É com agrado que registamos que o serviço de oficina na Auto Sueco foi executado com sucesso e de forma positiva.
Em relação à sua questão sobre as condições do serviço de garantia vitalícia de peças Volvo, poderá encontrar facilmente no nosso website todas as condições e coberturas, bem como a exclusão às mesmas:

Efetivamente, peças de desgaste ou consumíveis, como pastilhas de travão e óleo, respetivamente, não estão cobertos pela garantia vitalícia.

Se precisar de mais algum esclarecimento da nossa parte, por favor não hesite.

Obrigado.

Equipa Volvo

NOTA INFORMATIVA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Volvo Car Portugal, S.A., sociedade portuguesa com o NIPC 508 307 562, com sede social Lagoas Park, edifício 14, 4.º piso, 2740-262 Porto Salvo, doravante referida como “Volvo Cars”, “nós”, “nos” e “nosso”, irá, na qualidade de responsável pelo tratamento, tratar os seus dados conforme descrito abaixo.

Tratamos os seus dados pessoais sempre que fizer uma queixa ou colocar uma questão no Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com), por forma a contacta-lo e resolver a queixa/questão colocada. Este tratamento é baseado no interesse legítimo da Volvo Cars em prestar apoio aos seus clientes e potenciais clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Trataremos os seus dados pessoais, incluindo as comunicações trocadas consigo, até à data de resolução da questão/reclamação por si submetida, conservando os mesmos pelo período de 5 anos, por forma a podermos defender-nos em qualquer ação judicial relacionada com a questão/queixa por si apresentada .

Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com empresas do Grupo Volvo Cars e entidades subcontratadas pela Volvo Cars, sempre que estas entidades nos prestarem serviços de tecnologias de informação (p.ex. conservação de dados), bem como serviços de apoio ao cliente, consultoria, apoio jurídico e auditoria.

Os seus dados pessoais (nome completo, endereço de e-mail, número de contribuinte, contacto telefónico e, opcionalmente, a sua morada ) são-nos facultados pela Consumers Trust, Lda., entidade que gere o Portal da Queixa.

Enquanto titular dos dados, poderá exercer vários direitos (direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade e direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informação sobre os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais e para obter dados de contacto para mais informações e apresentação de reclamações, bem como para obter os dados de contacto do nosso responsável de proteção de dados, por favor visite a nossa política de privacidade de clientes disponível em www.volvocars.pt ou contacte-nos através do e-mail clientes@volvocars.com
José Paulo
9 de maio 2022
Boa tarde, desde já agradeço a resposta, mas continua uma resposta estranha quando voltam a dizer que material de desgaste ou seja ele qual for para uma viatura que não tem garantia ....
Se eu comprei uma dobradiça na marca e montaram a dobradiça na marca e daqui a 1 mês a dobradiça voltar a fazer barulho tipo estalinhos que tipo de utilização vai a Volvo alegar para não me garantir outra nova visto que a dobradiça de uma porta de automóvel ser para uma unica razão abrir e fechar a porta certo ?
Ou tenho que fechar a porta do carro e nunca mais abrir para garantir que não se estraga

Obrigado José Paulo
10 de maio 2022
Bom dia José.

Em relação à sua questão em concreto, a dobradiça não é considerada uma peça de desgaste nem consumível. Assim sendo, está abrangida pela garantia vitalícia de peças.

Reiteramos que as condições desta vantagem Volvo estão devidamente explicadas na página que referimos acima.
Do nosso lado vamos encerrar esta questão, para alguma situação adicional estamos ao dispor, aqui, ou no nosso apoio ao cliente, em clientes@volvocars.com

Muito obrigado.

Equipa Volvo