Volvo Marca Recomendada
Volvo Car Portugal, S.A

• Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Negligência na VOLVO!!!

Helder Madeira
Helder Madeira apresentou a reclamação
3 de abril 2018

Conforto e Segurança… É o que se diz pela Volvo… E eu até agora também pensava o mesmo… O meu Volvo C30 de 2012 foi à marca, vindo do meu mecânico de confiança, após ter sido verificado um possível problema de injetores. Na Volvo (Pontautos-Faro), confirmaram o problema, foram substituídos 2 injetores e cobrados sensivelmente 1350€. Na passada sexta-feira (23/03/2018), ao levantar o carro, pergunto ao rececionista se de resto estava tudo bem com o carro, ao que responde: “Sim, o carro está impecável Sr. Hélder”. Pois… Mas, nessa mesma noite, começo a sentir um forte cheiro a combustível, dentro e fora do carro. No dia seguinte o cheiro ainda era mais intenso e verifiquei que estava a pingar combustível e que saía fumo do capô, muito provavelmente devido à evaporação de combustível. Ao tentar encontrar a origem do problema, descubro que tenho o tubo de retorno de combustível dos injetores roto. Um tubo que teve que ser mexido para ser feita a manutenção dos injetores. Na segunda-feira (26/03/2018), vou imediatamente à oficina da Volvo com um amigo e chamo o Chefe de Oficina e o gerente de loja. Sendo que ninguém da direção estava presente no concessionário, explico a situação ao Chefe de Oficina da Volvo, ao que me responde: “Você tem que fazer essa conversa é ao seu mecânico onde colocou primeiro a viatura, pois ao desmontar o carro para efetuar a manutenção verificámos de facto uma irregularidade com o tubo de retorno. Verificámos que o tubo original foi partido e que levou um enxerto com um tubo de plástico, coisa que não se faz! Portanto não temos nada a ver com esse problema!”. Respondo (incrédulo) que mesmo que o meu mecânico tivesse errado, é dever da Volvo alertar um problema que coloca em causa a MINHA SEGURANÇA! O Chefe de Oficina responde: “Não, não temos de alertar nada pois não sabemos se esse arranjo foi consentido pelo cliente!”. A partir daqui os argumentos começam a andar aos círculos sem se chegar a lado nenhum. Vou ter com o meu mecânico e levo-o comigo à Volvo. Os dois profissionais entram em argumentação e as histórias andam às voltas, ninguém cometeu o erro! O que eu sei é que o meu mecânico não mexeu nos injetores e a viatura foi à Volvo para resolver um problema de injetores! Quer o erro fosse num lado ou noutro, o dever da Volvo seria alertar sobre um problema que me colocou em perigo! O Chefe de Oficina ao confirmar que detetou essa falha e não me avisar, cometeu NEGLIGÊNCIA!!! Assim que puder vou desfazer-me deste carro e NUNCA mais vou adquirir um Volvo!!

Data de ocorrência: 3 de abril 2018
17 de abril 2018
Exmo. Senhor,

O concessionário Pontautos tem registo de uma intervenção, no sistema de injeção, em que substituíram dois injetores.

Essa intervenção foi realizada a pedido de uma oficina independente. Nesse contexto, o que aqui sucedeu assume a forma de prestação de serviços de um profissional do ramo a outro profissional, a quem foram faturados os componentes e a mão-de-obra.

Dessa forma, o responsável pelo serviço executado, perante o Cliente, é a entidade a quem entregou o veículo para reparação e com quem estabeleceu a relação de consumo, no âmbito daquilo que foi acordado entre as partes.

Desconhecemos se a utilização desses tubos plásticos assumia um carácter temporário, até que os substituíssem, ou se era algo definitivo.

Ficamos ao dispor.

Com os nossos cumprimentos,

Centro de Apoio a Clientes
Volvo Car Portugal, S.A.
Tel: 800 910 002 (+351 210 930 221)
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo

Concessionários VOLVO? carros VOLVO? estou saturado desses serviços com a compra de 5 carros novos a estrear e um usado. Nem em prolongo mais para evitar dizer muita coisa negativa e devidamente fundamentada! A VOLVO não é marca premium foi sempre uma marca com motores emprestados Renault, depois a marca foi comprada pela Ford que andou com plataformas e motores Ford e presentemente é propriedade da Geely Chinesa. Formação dos mecânicos não há conhecimento e poucas concessões no país.