Volvo
Volvo Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
99,2%
Taxa de Solução
88,2%
Média das Avaliações
26,4%
Taxa de Retenção de Clientes
24%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Volvo Car Portugal, S.A
  • Somos pela liberdade de movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Na Volvo, a vida está sempre em primeiro lugar.

  • 800 910 002
  • Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Problema com cobertura de garantia Selekt

Resolvida
Nuno Jorge Rodrigues Esperanço
Nuno Esperanço apresentou a reclamação
2 de abril 2019

Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e reclamar face aos problemas com a minha viatura Volvo V60, adquirida ao abrigo da garantia Volvo Selekt, e à ausência de resposta aos problemas expostos por parte do Centro de Apoio a Clientes da Volvo Portugal.

O meu veículo desde início teve inconformidades com aquilo que é o compromisso da Volvo perante os seus clientes Selekt, tendo sido relatados ao Concessionário e parcialmente corrigidos.

Os problemas atuais da viatura prendem-se essencialmente com:
- rasgão no resguardo inferior (verificado aquando da substituição dos pneus)

- palas dos espelhos dos pára-sol que caiem espontaneamente, notando-se sinais de desgaste e fragilidade

- riscos em vários plásticos e cromados do interior da viatura

Não se percebe como é que acontece esta situação numa viatura que ainda não tem 6 anos; leva-me a colocar em causa a qualidade dos plásticos e das verificações técnicas realizadas pela Volvo.

Sou um cliente que zelo imenso pela minha viatura e realizo sempre as manutenções na marca. Estou extremamente desapontado e sinto-me ludibriado pela Volvo Portugal, principalmente por não se preocuparem em honrar o compromisso de satisfação perante os seus clientes e não darem resposta aos problemas, descartando qualquer responsabilidade, com a justificação que "a garantia Selekt salvaguarda os elementos fundamentais (não descritos), mas não cobre os que se enquadram no desgaste normal do veículo, no contexto de bem usado." Questiono quais as coberturas da garantia? Será apenas um papel que dão ao cliente, sem qualquer utilidade?

Quando adquiri um Volvo Selekt esperava que a Volvo Portugal honrasse o compromisso publicitado nas suas campanhas de vendas: "Quando adquire um automóvel Volvo Selekt, está a obter muito mais do que um ótimo veículo usado. Está a obter o nosso compromisso com a sua satisfação. Apenas aceitamos os melhores Volvo usados e tornamo-los ainda melhores com a nossa assinatura de qualidade e segurança. Todos os veículos usados recebem uma atualização de software e são sujeitos a verificações aprovadas pela Volvo para certificar que satisfazem as normas de segurança, de desempenho e de imagem da marca."

Perante estas condições jamais me sentirei confiante para adquirir uma nova viatura Volvo num futuro próximo.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de abril 2019
Volvo
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa Volvo
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Eu Já tive 9 marcas diversas de carros.
Mas com a Volvo (agora da Geely Chinesa) que já comprei algumas unidades veículos novos da marca Volvo, verifiquei mas já tarde demais, que era e sempre fui tratado como um imbecil pelos serviços oficinais e agravante com a ainda recepcionista da concessão da LPM do Grupo Lena.