Volvo Marca Recomendada

Volvo - Problemas com defeito de peças ISG e compressor do ar condicionado

Daniel Fernandes Rebotim Pinto
Daniel Pinto apresentou a reclamação
3 de junho 2019

Nos finais de 2018 desloquei- me a Auto Sueco em lisboa (sacavem) com a minha Viatura V60 Hybrida com a avaria ( problemas no sistema Hybrido), a carrinha deu entrada na oficina e 2 semanas depois foi contacto pelo funcionário a dizer me que a avaria seria no ISG (alternador de alta voltagem), admirado, pois ja em 2016 a mesma peça tinha sido subsistida informo o mesmo funcionário que a carrinha apesar de ser Importada da Holanda seria eu o mesmo utilizador e sabia que a peça em causa ja tinha sido substituída, o mesmo pergunta me se tenho como provar isso, e eu ao mesmo tempo respondo veja no histórico de manutenção da carrinha, de forma mal educada respondeu que isso não era possível... Sabendo eu e talvez todos os clientes volvo que é bem possivel, o funcionario ainda disse compram carros importados e depois queixam se.

( primeiro orcamento 2500€)

Não gostei da forma como foi atendido mas mesmo assim mandei reparar no mesmo momento, como estávamos na vespera do natal e eu necessitava da carrinha mandei reparar...

Passam se mais semana e meia e quando tentava contactar a oficina ninguém me atendia desloquei me la e informam me que nao estaria pronta antes do natal.

No ultimo dia do ano dia 31 mandam me um email com novo orçamento agora assim a colocar mais uma peca ( compressor do AC) eu tento ligar para obter explicações sobre a avaria em causa e a resposta e que não temos culpa de ter comprado uma carrinha Holandesa ( orcamento agora 4193€ )

Eu mais uma vez faço recordar o recepcionista com ( essa viatura ja levou as duas coisas em 2016) e responderam..... Tem como provar nao tem pois nao???

Resumindo sei de alguns amigos meus com carrinhas idênticas onde da primeira vez que estas peças foram substituídas não pagaram nada por isso... sei também que umas outras deram problemas novamente e foi substituído gratuitamente , não entendo porque é que a minha não???? Quando estas peças tinham sido substituidas á dois anos e é uma peça cronica a qual a Propria Volvo Mãe deveria assumir alguma coisa ou mesmo tudo!!
Volvo v60 VIN :YV1GWAA50E1154049

Data de ocorrência: 3 de junho 2019
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo
6 de fevereiro 2021
ate hoje nao foi contactado.......
22 de fevereiro 2021
Boa tarde.

Lamentamos a demora na resposta, mas em relação a este processo, a propriedade do veículo não estava correcta, pois temos outro titular deste automóvel. Depois de verificação, vamos entrar em contacto telefónico com o proprietário do veículo e dar seguimento ao esclarecimento de qualquer questão relacionada com esta reclamação.

Obrigado,

Equipa Volvo.
1 de março 2021
Olá boa tarde está em nome da empresa a qual pertenço!

Já recebi o vosso e-mail e respondi a dizer que o mesmo carro me pertencia na altura!

Esta reclamação tem Mais de 2 anos e só agora se dignaram a pegar lhe ....
1 de março 2021
Olá Daniel, obrigado. Lamentamos a situação - só recentemente obtivemos os acessos ao portal da queixa - sendo que a fonte primária de contacto com a marca continua sempre a ser o nosso centro de apoio ao cliente. Estamos a acompanhar a situação e aguardamos desenvolvimentos. Obrigado.
17 de março 2021
Boa tarde Daniel.

Temos indicação de que a situação já foi esclarecida por parte do apoio ao cliente. Se o problema ainda subsistir no automóvel, podemos analisá-lo. Contudo e de acordo com o indicado, não temos forma agora de alterar retroativamente o desfecho deste processo.

Lamentamos a situação e colocamo-nos ao inteiro dispor em alguma situação futura.

Equipa Volvo
17 de março 2021
Bom.... Ver se nós entendemos .... Não está nada resolvido.... Eu fiz esta reclamação em 2019.. e só agora se deram ao trabalho de responder.... Atenção a carrinha deu problemas em outubro de 2018 e foi reparada e entregaram me a carrinha em janeiro 2019. Reparação q qual paguei 6000€ por peças que já tinha sido subistuidass na Holanda Volvo na mesma que eu informei que estava na garantia... Não quiseram saber ... E e disso que estounanreclamar....
Não e da avaria de 2020 ( que era novamente a mesma coisa) ... E aí vocês já assumiram....

Eu quero e o valor das peças pagas pois ainda tavam na garantia e estamos na Europa ... Paguei onde não devia ter pago!

Até preferia comprar importada que comprar um Volvo em Portugal.

Já tive 9 marcas diversas de carros, mas com a Volvo que já comprei muitas unidades veículos novos Volvo, verifiquei já tarde demais, que era e fui tratado como um imbecil nesta marca, passei a fazer manutenção em oficina fora da marca, os problemas acabaram, mas já só tenho 1 carro Volvo porque o preço de valorização que oferecem é menos de 5.000€ (custou em novo mais de 35.000€)