Volvo
Volvo Marca Recomendada
Volvo Car Portugal, S.A

• Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Revisão no Motor - Alarme + Rádio + Sensores de Estacionamento + Fecho da Porta de Abastecimento

Graça Silva apresentou a reclamação
24 de julho 2017

No dia 22 de Fevereiro de 2017, levei o meu carro à Auto-Sueco sito na rua Manuel Pinto Azevedo nº 671 no Porto.

No painel de controlo apareceram duas mensagens:
1- Revisão do Motor;
2- Ativar Alarme.

Como não faço muitos kilometros nesta viatura e até à data o carro tinha 63.652 km foi-me sugerido fazer a revisão 60.000 km , concordei fazer a revisão e arranjar as anomalias que apareciam no painel de mensagens.

Na recepção informaram-me que para resolver estes problemas que demorariam 3 dias. Pela ausência de noticias por parte da oficina ( passado uma semana ) tomei a iniciativa de ligar para saber o que se passava.

Fiquei perplexa, quando a recepcionista, me disse que me ia ligar naquele momento, para levantar o carro no dia 02 de Março de 2017.
Deram algumas explicações do trabalho efetuado e que o problema da revisão do motor estaria resolvido.

Saí da oficina e verifico que no painel, aparecem as mesmas mensagens, e regresso de novo à oficina.
A recepcionista achou estranho os colegas não limpar a mensagem do painel, mas que iria desaparecer.
No dia 13 de Março de 2017, o carro dá entrada na oficina para resolver o mesmo problema pela qual foi para reparar no dia 22 de Fevereiro de 2017.

No dia 20 de Março de 2017 , ligam-me para levantar o carro e que o problema estaria resolvido mas que tinha que pagar os serviços prestados.

Paguei com muito desagrado, mas achei que seria um ponto final naquela situação.
Decorridos dias após a reparação, o carro ficou logo com outros problemas a enumerar:

1- Os sensores de estacionamento deixaram de funcionar
2- O rádio deixou de tocar
3- O fecho da porta de acesso ao depósito para abastecer o carro, não funcionava, impossibilitando abastecer
4- O alarme continuaria a não funcionar, mas pelo preço avultado da reparação decidi não reparar.

Pergunto à Volvo, o quê tem haver a revisão no motor, com o rádio, sensores e fecho da porta do deposito que estavam a funcionar quando deram entrada no dia 22 de Fevereiro de 2017 ?

Como disse inicialmente, este é um carro, que não uso no dia a dia. Tive necessidade de o utilizar este fim de semana e qual é o meu espanto, aparece novamente a mensagem : Revisão no Motor .

Concluindo, o carro continua pior do que estava, não desenvolve e com problemas que não tinha quando deu entrada no dia 22 de Fevereiro de 2017.

Fico aguardar uma resposta por parte de alguém responsável da Volvo.

Estou completamente desiludida com todo o serviço prestado, desde a recepção à manutenção.

Cumprimentos

Data de ocorrência: 24 de julho 2017
Volvo
28 de julho 2017
Exmos. Senhores,

O veículo deve ser analisado pelo concessionário para perceberem quais são as anomalias presentes e se existe relação com os serviços executados.

Este assunto vai ser acompanhado pelos nossos serviços, pelo que os nossos comentários se remetem para um momento posterior.

Ficamos ao dispor.

Com os nossos cumprimentos,

Centro de Apoio a Clientes
Volvo Car Portugal, S.A.
Tel: 800 910 002 (+351 210 930 221)
Graça Silva avaliou a marca
17 de fevereiro 2021

Recomendo a Volvo Portugal, não o stand da Volvo na zona industrial do Porto.