• Somos pela liberdade de movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Na Volvo, a vida está sempre em primeiro lugar.

• 800 910 002
  • Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Serviço Ponteautos vergonhoso

Marco Pacheco apresentou a reclamação

No primeiro dia de férias 6/9/2021 no sul do país o meu Volvo V40 apareceu no display alarme de ABS/ESC. Com receio de danificar o veículo mas principalmente a segurança da família desloquei-me ao concessionária Ponteautos em Faro, ao que me disseram que só podiam ver o carro no dia 13/9/2021. Insesti para verem o carro dado que era o primeiro dia de férias, mas foram intransigentes. Incrível uma marca destas ter uma assistência destas. Não sei o que fazer mas provavelmente tenho de regressar. Primeiro e último conserteza.
07 set 2021
Volvo adicionou uma resposta

Bom dia Marco.

Obrigado pelo seu contacto. Lamentamos a situação que descreve.

Efetivamente, nesta altura de férias em que muitos portugueses rumam ao sul do país, o nosso (único) concessionário do Algarve tem sempre muitas solicitações, muitas das quais imprevistas. Efetivamente o prazo de 1 semana não é o ideal, mas está dentro dos parâmetros de pré-marcações e nível de serviço. A este facto alia-se que hoje é feriado em Faro, pelo que a concessão está encerrada.

Por outro lado, tecnicamente, o aviso em causa pode dever-se a vários motivos. Pode ser que tenha passado por cima de gravilha, areia, oleo, gasóleo, etc e tenha ocorrido uma derrapagem. Nesse caso, tanto o ABS como o ESC vão dar o alerta (cumprindo a sua função). Se o condutor desligar e voltar a ligar o veículo, e os alertas estiverem apagados, então o sistema fez o check e deu o funcionamento por restabelecido. Claro que também pode ter uma avaria num sensor do ABS e, nesse caso, não terá essa função ativa. Também pode ter os pneus um pouco mais gastos e os alertas passam a ser mais sensíveis...

Poderá obter mais informações em https://www.volvocars.com/br/support/manuals/v40/2018w17/apoio-ao-condutor/sistema-anti-derrapagem/comando-de-estabilidade-electronico-esc---generalidades e em https://www.volvocars.com/br/support/manuals/xc60/2016w46/instrumentos-e-comandos/simbolos-e-mensagens/instrumento-combinado---significado-dos-simbolos-de-indicacao

Se ainda assim necessitar de ajuda não hesite em voltar a contactar-nos. Caso não tenhamos feedback adicional, iremos encerrar esta reclamação no prazo de 48 horas.

Muito obrigado,

Equipa Volvo

NOTA INFORMATIVA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Volvo Car Portugal, S.A., sociedade portuguesa com o NIPC 508 307 562, com sede social Lagoas Park, edifício 14, 4.º piso, 2740-262 Porto Salvo, doravante referida como “Volvo Cars”, “nós”, “nos” e “nosso”, irá, na qualidade de responsável pelo tratamento, tratar os seus dados conforme descrito abaixo.

Tratamos os seus dados pessoais sempre que fizer uma queixa ou colocar uma questão no Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com), por forma a contacta-lo e resolver a queixa/questão colocada. Este tratamento é baseado no interesse legítimo da Volvo Cars em prestar apoio aos seus clientes e potenciais clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Trataremos os seus dados pessoais, incluindo as comunicações trocadas consigo, até à data de resolução da questão/reclamação por si submetida, conservando os mesmos pelo período de 5 anos, por forma a podermos defender-nos em qualquer ação judicial relacionada com a questão/queixa por si apresentada .

Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com empresas do Grupo Volvo Cars e entidades subcontratadas pela Volvo Cars, sempre que estas entidades nos prestarem serviços de tecnologias de informação (p.ex. conservação de dados), bem como serviços de apoio ao cliente, consultoria, apoio jurídico e auditoria.

Os seus dados pessoais (nome completo, endereço de e-mail, número de contribuinte, contacto telefónico e, opcionalmente, a sua morada ) são-nos facultados pela Consumers Trust, Lda., entidade que gere o Portal da Queixa.

Enquanto titular dos dados, poderá exercer vários direitos (direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade e direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informação sobre os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais e para obter dados de contacto para mais informações e apresentação de reclamações, bem como para obter os dados de contacto do nosso responsável de proteção de dados, por favor visite a nossa política de privacidade de clientes disponível em www.volvocars.pt ou contacte-nos através do e-mail clientes@volvocars.com
Volvo Enviado por Luis SantosResposta publicada 2021-08-05 16:30:32Volvo
Boa tarde Nádia.

Já foi possível contactar a concessão em causa, que não é uma concessão Volvo Selekt. Sobre o problema em causa, lamentamos o sucedido, mas temos indicação de que já foi ou será contactada pela mesma concessão, para resolver o problema dado que o automóvel está ao abrigo da garantia de venda de um usado.

Esperemos que assim, a situação fique efetivamente resolvida.

Se entretanto precisar de mais alguma ajuda, por favor não hesite em contactar-nos. Do nosso lado, vamos encerrar esta reclamação mas se necessário pode reabri-la.

Equipa Volvo.

09 set 2021
Volvo alterou o estado para Resolvida
30 out 2021
Marco Pacheco avaliou a marca

Assintencia pós venda vergonhosa, sem ter em conta a proteção dos clientes.Alarmes de perigo no painel que podia comprometer a segurança ignorado pelo funcionário.