Volvo

2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Sitema de travagem polstar com defeito 35-ZF-01

Tiago Fonseca apresentou a reclamação
6 de dezembro 2022
Venho mais uma vez abrir reclamação, pois é uma vergonha a Volvocars não assumir o defeito na travagem do meu XC60 Polstar 35-ZF-01. Desde à dois anos e meio que a viatura constantemente continua com vibrações fortes a quando da travagem, já foram inclusive efectuadas 3 intervenções, que não resolveram o problema, passo a citar as intervençõese o feedback do concessionário/reparador:

27-10-2022 apresentado 63.332 Km’s é efetuado o serviço de manutenção anual.

- 21-12-2021 apresentando 45.468 Km’s pelo sintoma apresentado (vibração ao travar) foram substituídos os discos do eixo da frente.

Depois de efetuada a rodagem e os testes necessários a viatura foi entregue sem apresentar a vibração.

- 26-10-2021 apresentado 43.464 Km’s é efetuado o serviço de manutenção anual.

- 11-03-2021 apresentado 27.604 Km’s pelo sintoma apresentado (vibração ao travar) foram substituídos os discos e pastilhas do eixo da frente.

Para resolvermos o sintoma de vibração sugerimos a substituição de discos, pastilhas e as bombas de travão do primeiro eixo.

Lamentamos o transtorno e a vibração que sente na sua viatura.

À ressalva das indicações dadas pelo concessionário/reparador, ainda faltam mencionar uma reclamação feita em Abril deste ano, em que o problema persiste (neste momento o concessionário/reparador não quis fornecer os dados e registos em suporte papel ou digital de todas as reclamações e intervenções) Neste momento a indicação que tenho da oficina é que a Volvo Cars Portugal não quer assumir o defeito, sendo que têm vários casos iguais a este. A reposta que dão é sempre a mesma e dizem que é material de desgaste! Desde quando vibração na travagem é sintoma de desgaste? Então porque assumiram e substituíram anteriormente???
Tenho a viatura parada (sendo que a uso essencialmente por motivo de força maior), pois não tenho confiança e tenho medo que o sistema de travagem falhe, já pra não falar no desconforto que a viatura apresenta em travagem, tanto a 50kms/h ou a 120kms/h.
Sendo uma característica desta versão, a eficácia do sistema de travagem, neste momento não tem qualquer eficácia ou segurança.
Assim exijo que seja resolvida a situação, e que apresentem soluções válidas no Concessionário a fim de resolver de uma vez por todas esta situação sem que ter recorrer ao sistema judicial.
Agradeço a urgência e aguardo comunicação.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2022
Volvo
7 de dezembro 2022
Caro Tiago Fonseca,

Reportamo-nos à nova reclamação que teve o cuidado de nos dirigir, e a cujo conteúdo prestámos a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo, e não obstante lamentarmos, uma vez mais, a insatisfação manifestada, reiteramos integralmente o conteúdo das nossas comunicações datadas de 29/08/2022, 02/09/2022 e 07/09/2022, relativamente à reclamação por si aberta, sobre o mesmo assunto, a 27/08/2022, neste mesmo Portal, e ao qual não temos qualquer informação adicional a acrescentar.

Tal como transmitido nas nossas comunicações prévias, a segurança do seu veículo não aparenta estar comprometida. Porém, e para os demais esclarecimentos, pedimos que se dirija a uma oficina da nossa Rede de Oficinas Autorizadas que melhor poderá esclarecer quaisquer questões sobre o presente, dado que a Volvo Car Portugal não presta diretamente o serviço de Assistência Após-Venda.

Nestes termos, reforçamos ainda que, na ausência de factos novos, não nos voltaremos a pronunciar sobre este tópico.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A sua Equipa Volvo

NOTA INFORMATIVA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Volvo Car Portugal, S.A., sociedade portuguesa com o NIPC 508 307 562, com sede social Lagoas Park, edifício 14, 4.º piso, 2740-262 Porto Salvo, doravante referida como “Volvo Cars”, “nós”, “nos” e “nosso”, irá, na qualidade de responsável pelo tratamento, tratar os seus dados conforme descrito abaixo.

Tratamos os seus dados pessoais sempre que fizer uma queixa ou colocar uma questão no Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com), por forma a contacta-lo e resolver a queixa/questão colocada. Este tratamento é baseado no interesse legítimo da Volvo Cars em prestar apoio aos seus clientes e potenciais clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Trataremos os seus dados pessoais, incluindo as comunicações trocadas consigo, até à data de resolução da questão/reclamação por si submetida, conservando os mesmos pelo período de 5 anos, por forma a podermos defender-nos em qualquer ação judicial relacionada com a questão/queixa por si apresentada .

Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com empresas do Grupo Volvo Cars e entidades subcontratadas pela Volvo Cars, sempre que estas entidades nos prestarem serviços de tecnologias de informação (p.ex. conservação de dados), bem como serviços de apoio ao cliente, consultoria, apoio jurídico e auditoria.

Os seus dados pessoais (nome completo, endereço de e-mail, número de contribuinte, contacto telefónico e, opcionalmente, a sua morada ) são-nos facultados pela Consumers Trust, Lda., entidade que gere o Portal da Queixa.

Enquanto titular dos dados, poderá exercer vários direitos (direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade e direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informação sobre os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais e para obter dados de contacto para mais informações e apresentação de reclamações, bem como para obter os dados de contacto do nosso responsável de proteção de dados, por favor visite a nossa política de privacidade de clientes disponível em www.volvocars.pt ou contacte-nos através do e-mail clientes@volvocars.com
7 de dezembro 2022
Pois contra factos não há argumentos.
A reclamação irá continuar em aberto até solução.
Tiago Fonseca avaliou a marca
11 de janeiro 2023