Volvo
Volvo Marca Recomendada
Volvo Car Portugal, S.A

• Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Substituição de junta da cabeça e avaria de ventoinha

Elizabete Pinto
Elizabete Pinto apresentou a reclamação
15 de maio 2019

Sou proprietária de uma viatura Volvo V40, na altura da reparação, com cerca de 100.000 Km, sempre com revisões efectuada dentro das recomendações da marca, e sempre em oficina da marca, neste caso à oficina em Aveiro, à Feirauto.

Numa viagem em auto estrada surge a indicação do sinal e do texto "nível de liquido de refrigeração baixo".

Contactei a oficina por telefone, tendo-me sido dito que o carro tinha de parar e que chama-se o reboque. assim o fiz e a viatura foi enviada para a Feirauto em Aveiro.

O senhor da oficina, fez de conta que não percebia o que se estava a passar, andou, andou até que passado mais de 1 hora diz-me o seguinte: a junta da cabeça queimou.

Como imaginam, fiquei perplexa, não podia ser. Como é que uma viatura Volvo, com cerca de 100.000 km tem a junta da cabeça queimada, perguntei?

A resposta foi: na Volvo V40, acontece com regularidade. Como? Na marca volvo, no modelo V40 acontece com regularidade? e porque não me disseram isso quando comprei a viatura? Obviamente não me respondeu.

Bom, o diagnóstico foi um orçamento no valor superior a €2.000,00.

Perguntei à Feirauto, quem ia pagar uma avaria destas. A resposta foi literalmente esta: eu não sou, terá de ser obviamente o proprietário.
Inadmissível. Gente mal educada e sem atenção aos clientes esta da Feirauto.

Disse que não pagava, pedi um relatório exaustivo para ter a certeza do que me estavam a dizer. Fizeram-no, contrariados mas fizeram-no. A viatura ficou de um dia para o outro para fazer esse relatório e quando fui para ir buscar o relatório e levantar a viatura, obrigaram-me a pagar mais de €70,00 por aquele papel, caso contrário a viatura ficaria retida na oficina.

Paguei, pois claro, e levei a viatura para outra oficina. A viatura está arranjada, pois é ferramenta de trabalho.

Assim, pergunto à Volvo, como quer resolver a Volvo este problema?
Quem me vai pagar a reparação, a viatura de aluguer nos dias que a minha viatura este na oficina?
O transtorno.

Faço esta reclamação, porque entretanto a pesquisar na internet, verifiquei que efectivamente há muitas queixas de clientes Volvo V40 sobre esta avaria, pelo que entendo que a mesma é seguramente um problema de origem, do fabricante.

Alguma coisa não está bem e a Volvo terá obviamente de se responsabilizar.
Aguardo uma comunicação Vossa no menor espaço de tempo possível, porque pretendo ser ressarcida de todos os danos que me causaram, alertando desde já que estou disposta a avançar judicialmente com um processo contra a Volvo.

Atenciosamente

Data de ocorrência: 15 de maio 2019
Volvo
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo

Eu Já tive 9 marcas diversas de carros.

Mas com a Volvo (agora da Geely Chinesa) que já comprei algumas unidades veículos novos da marca Volvo, verifiquei mas já tarde demais, que era e sempre fui tratado como um imbecil !!!

Eu Já tive 9 marcas diversas de carros.

Boa tarde. Tenho exactamente o mesmo problema com uma Volvo V60. A volvo também se recusa a assumir responsabilidades. Reclamou directamente com a marca?