• Somos pela liberdade de movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Na Volvo, a vida está sempre em primeiro lugar.

• 800 910 002
  • Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Tratamento de garantia do carro

68701921
Ana Esteves apresentou a reclamação

Boa tarde. Tenho um Volvo XC40 Recharge híbrido plugin que tem um ano. Há cerca de uma semana surgiu no vidro para-brisas uma "estaladela" cujo início se observava na borracha onde o vidro está inserido. Levámos o carro à empresa Irmãos Leite, em Vila Real, empresa onde foi feita a aquisição do mesmo, e deixámo-lo para que aferissem da possibilidade de inclusão do dano na garantia.
Ao fim de alguns dias ligam com a informação de que o vidro tinha um picada e, portanto, não era possível incluir o problema na garantia. A questão que colocamos é se algo tão minúsculo, que não é observável a olho nu, pode danificar um vidro novo com um ano de utilização e depois isso não é classificado como um defeito de fabrico, qual é o critério subjacente? Parece estranho, mas o vidro de um para-brisas de um Volvo é assim tão frágil que estala com o impacto de um grão de pó? Lamentamos toda esta situação, visto que é o terceiro Volvo que adquirimos em 22 anos, e a sensação com que se fica é que só há consideração pelos clientes quando se vislumbram ganhos no processo.
16 dez 2021

Bom dia Ana.

Obrigado pelo seu contacto. Lamentamos a situação que descreve.

Relembramos que temos um canal priveligiado de contacto ao seu dispor, o nosso apoio ao cliente, em clientes@volvocars.com.

Do nosso lado, vamos encaminhar o processo para o apoio ao cliente, e continuaremos a acompanhar. O feedback será providenciado pelo mesmo organismo.

No entanto para o podermos realizar, indique-nos por favor a matrícula ou número de chassis do automóvel.

Obrigado.

Equipa Volvo

NOTA INFORMATIVA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Volvo Car Portugal, S.A., sociedade portuguesa com o NIPC 508 307 562, com sede social Lagoas Park, edifício 14, 4.º piso, 2740-262 Porto Salvo, doravante referida como “Volvo Cars”, “nós”, “nos” e “nosso”, irá, na qualidade de responsável pelo tratamento, tratar os seus dados conforme descrito abaixo.

Tratamos os seus dados pessoais sempre que fizer uma queixa ou colocar uma questão no Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com), por forma a contacta-lo e resolver a queixa/questão colocada. Este tratamento é baseado no interesse legítimo da Volvo Cars em prestar apoio aos seus clientes e potenciais clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Trataremos os seus dados pessoais, incluindo as comunicações trocadas consigo, até à data de resolução da questão/reclamação por si submetida, conservando os mesmos pelo período de 5 anos, por forma a podermos defender-nos em qualquer ação judicial relacionada com a questão/queixa por si apresentada .

Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com empresas do Grupo Volvo Cars e entidades subcontratadas pela Volvo Cars, sempre que estas entidades nos prestarem serviços de tecnologias de informação (p.ex. conservação de dados), bem como serviços de apoio ao cliente, consultoria, apoio jurídico e auditoria.

Os seus dados pessoais (nome completo, endereço de e-mail, número de contribuinte, contacto telefónico e, opcionalmente, a sua morada ) são-nos facultados pela Consumers Trust, Lda., entidade que gere o Portal da Queixa.

Enquanto titular dos dados, poderá exercer vários direitos (direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade e direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informação sobre os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais e para obter dados de contacto para mais informações e apresentação de reclamações, bem como para obter os dados de contacto do nosso responsável de proteção de dados, por favor visite a nossa política de privacidade de clientes disponível em www.volvocars.pt ou contacte-nos através do e-mail clientes@volvocars.com
Volvo Enviado por Luis SantosResposta publicada 2021-12-13 11:28:45Volvo
Bom dia Joaquim, temos indicação de que a situação já foi analisada por parte do nosso customer care e já recebeu uma resposta da nossa parte.

No veículo em questão, a marca prevê que esse conjunto (da distribuição) seja substituído a cada 150.000 Km ou 10 anos de utilização, sendo esses os intervalos máximos a observar, ainda que não possamos tomá-los como uma efetiva garantia, pois terão que ser substituídos, de imediato, caso se detete algum mau funcionamento. Na prática, o veículo, no seu todo, está exposto a avarias que resultam do desgaste dos materiais e que podem revelar-se subitamente. Por este motivo, e tendo em conta a situação, foi-lhe feita uma exposição no sentido de resolver o problema.

Se precisar de mais alguma situação por favor não hesite em contactar-nos. Do nosso lado iremos continuar a acompanhar a situação através do nosso customer care, e iremos encerrar aqui esta reclamação no prazo de 48 horas.

Muito obrigado.

Equipa Volvo.

16 dez 2021
Ana Esteves adicionou uma resposta

Boa tarde.
Em resposta à sua questão envio o número AE23CQ.
Obrigada.

Volvo adicionou uma resposta

Obrigado. Vamos dar seguimento.

Equipa Volvo

Boa tarde Ana.

Demos seguimento à sua questão e respondemos por email para si. Para mais algum esclarecimento por favor responda ao email que lhe enviámos, por parte do nosso apoio ao cliente. Deste lado, iremos encerrar esta reclamação.

Se precisar da nossa ajuda em alguma questão adicional por favor não hesite.

Equipa Volvo.

17 dez 2021
Volvo alterou o estado para Resolvida
27 dez 2021
Ana Esteves avaliou a marca

Uma marca que inspira confiança em termos de segurança.