Volvo

Volvo - V40: junta da cabeça do motor queimada

Alexandre Azedo
Alexandre Azedo apresentou a reclamação
6 de maio 2019

Possuo uma viatura Volvo V40 com a qual me dirigi à oficina em Aveiro (Feirauto), no passado dia 29 de Abril do presente ano, para verificar uma avaria detetada durante uma viagem realizada no dia anterior.

Passo a expor: "Indicação do sinal de alerta de nível de liquido de refrigeração baixo". O liquido de refrigeração era expelido pela zona da tampa do depósito por este entrar em sobre-pressão causando assim o alerta.

Como já referido anteriormente, dirigi-me então à oficina para imediatamente analisar o que se passava e deparei-me com um diagnostico completamente inesperado, dado os anos (4anos e 10 meses)/quilómetros (48000km) que a viatura possui e daí a razão da minha reclamação perante a marca Volvo. O diagnóstico dado pela oficina foi o seguinte: Junta da Cabeça do Motor "queimada"!!!
A viatura sempre efetuou todo o tipo de serviços na oficina da marca, com revisões espaçadas de 10000km, não sendo admissível nem compreensível uma situação destas acontecer com uma viatura praticamente nova!!! Comprei uma Volvo para fazer 48000Km??? É uma vergonha para a marca...
A oficina informou-me que só seria comparticipado 30% do valor do arranjo! Isto é inadmissível...

Data de ocorrência: 6 de maio 2019
Volvo
3 de fevereiro 2021
Caro. (a) Sr.(a),

Uma vez mais agradecemos a sua mensagem.

No seguimento da reclamação apresentada, consideramos que a mesma já se encontra resolvida. Contudo, caso necessite ou tenha mais alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos.

Equipa Volvo

Boa noite,

Aconteceu-me o mesmo.
Tenho um Volvo V40 de Agosto de 2015 com 75000 km. Com revisões todas feitas na marca.
Também me disseram que compartecipam com 30%. Está para arranjar. Vão trocar junta e cabeca e o orçamento passa os 2000 euros mesmo com esses 30% de desconto.
Mas o meu receio é que volte a acontecer novamente.
Mandei mail para a Volvo Cars e não obtive resposta. Ainda aguardo resposta da autosueco do Porto há mais de 15 dias, que foi onde comprei o carro.
Tenho o carro a reparar em Almada.
Se pagar mais de 2000 euros que foi o orçamento que me deram podes crer que nunca mais compro um Volvo na vida, e adorava a marca. Se voltar a acontecer reparo numa oficina qualquer e vendo o carro.

José Oliveira

No link em cima tens outro caso, da Sofia Carrola.
No caso dela assumiram 50% pelo que ela diz.
São casos muito recorrentes para ser coincidencia. Para mim é defeito de fabrico ou erro na linha de montagem. Não me acredito nestas coincidências. Não é normal tantos casos em carros relativamente novos num modelo.
Se voltar a acontecer faco o que disse em cima mas antes vou tentar saber os meus direitos e criar entropia nos sitios certos. Pode não dar em nada mas estas coisas reportadas sao importantes na hora de outras pessoas decidirem se compram um volvo ou nao. Perdem novos clientes na certa

Os automoveis da marca Volvo que se vêem aí nas estradas, na sua grande maioria são usados importados, nomedamente os V40, V60 com o motor 1600 cm3 que não pode com a carroçaria e a epidemia de V60 D6 Híbrido (Diesel) que as baterias custam apenas cerca de 29.000 EUR (!) mas para os vendedores usados é a marca importada que mais lucro tem. As nacionais V40 sempre foi um carro "mal parido" nem é carne e nem é peixe. Problemas? basta ver aqui as queixas de uma marca que tem mercado que cresce pouco e onde a capacidade produtiva excede significativamente a procura como aconteceu com a Saab e a Rover.

A volvo já foi uma marca boa e quando aparecia um problema era resolvido sem custos actualmente só tem mesmo o nome, tenho um v40 com 33.000 mil km revisões feitas na marca, apareceu me um fuga de óleo fui lá eram 3 fugas uma da tampa das vavulas outra da cambota e a outra nem sei, solução após eu ter me chateado e ficar indignado com o orçamento apresentado,ao fim de 3 dias ligaram a dizer que assumiam 70% do orçamento pois claro eles é que fazem o orçamento,
a minha questão é só uma se dizem que não é normal acontecer logo a marca tinha de assumir mas como o carro fez 3 anos está fora da garantia que é inadmissível um carro novo com 3 anos de garantia, mas pronto aconselho a comprarem outras marcas mais baratas que tem menos problemas e quando acontece algo fora do normal assumem mesmo fora da garantia.

Porque será que aparecem centenas de V40 á venda num site online de usados.
Com preços já com a margem de lucro do stand 12.000 euros?
Porque preço foram entregues pelos seus utentes?

Agradeço desde já todo o feedback que estou a ter à minha reclamação. Todas as opiniões dadas são bastante válidas. Pois, o meu caso como se pode verificar não é único, o que leva a crer que é um problema de fabrico. O mais triste, é que uma marca com a reputação da VOLVO, se esteja a manchar por culpa própria, pela forma como trata os clientes.
Eu, por exemplo, já estive para vender o meu Volvo! E como é óbvio não vou comprar mais nenhum depois da forma como me trataram. Para além de não comprar, não aconselho ninguém a comprar.

Já tive 9 marcas diversas de carros, mas com a Volvo que já comprei muitas unidades veículos novos Volvo, verifiquei já tarde demais era e fui tratado como um imbecil nesta marca da Geely Chinesa.

Boa noite. Tenho acompanhado as reclamações de alguns dos intervenientes para além dos comentários às mesmas. Isto porque estou com um problema semelhante num Volvo V40, inicialmente começou por avisar do nível de refrigeração baixo e quando na abertura da tampa do vaso de expansão despressurizou o nível e voltou ao limite anterior, não dei grande importância até me voltar a acontecer e de novo voltei a parar e a despressurizar e voltou ao nível, recentemente fui fazer a revisão dos 80mil kms e quando comentei o problema no concessionário foi-me dito que seria a junta da cabeça queimada, que era para deixar andar e que mais à frente teria de ser trocada.
O que se sucede é que cada vez está a piorar, neste momento já desaparece algum líquido, nomeadamente com o AC em funcionamento. Irei de novo ao concessionário segunda-feira pedir um diagnóstico a fundo a tentar perceber ao certo o que é! Se for junta da cabeça pelo que vejo aqui nas reclamações mais vale ir a uma oficina de confiança em que a conta não chegará aos 1000€, por outro lado o meu receio é ser mesmo a cabeça estalada e que não tenha reparação e aí sendo a revisão feita na marca eles têm de assegurar algum valor que segundo vi vai até aos 50%, mas os orçamentos são eles que os fazem e não querem perder dinheiro.
Para já não quero mencionar o concessionário, mas o que tenho a dizer é que faço as revisões na marca acreditando no profissionalismo dos mesmos, mas não passam de uns * PROIBIDO *, revisão dos 80mil kms em que paguei a troca dos filtros e qual o meu espanto quando tenho de trocar a bateira ao carro cerca de uma semana após a revisão e dou com o filtro de ar velho, este trocado pela data do mesmo na revisão anterior que por sinal foi feita noutro concessionário que não este.

Que desilusão eu até gostava da volvo... Depois que foi comprada pelos chineses perdeu imensa qualidade... Bem que não troco o meu Fiat por nada....

estou com um problema exactamente igual. Volvo V60 2015 c/ 75.000km

Boa noite. Estou com o mesmo problema no meu Volvo v40 de 2016. Disseram me que o motos de 1600 tinham alguns com esse defeito mas em relação ao 2000 não. Mas o que é facto é que estou com esse problema. Já me disseram para trocar a tampa que por vezes o problema bem daí. Mas não quero acreditar que seja a cabeça do motor já que o carro tem 78000 e comprei novo. Tenho ainda outra reclamação em andamento referente ao AC. Como resolveu o seu problema? Obrigado