• Somos pela liberdade de movimentos de uma forma pessoal, sustentável e segura. Na Volvo, a vida está sempre em primeiro lugar.

• 800 910 002
  • Lagoas Park, Edificio 14 - 4º
    2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Valor excessivo pago por uma revisão automóvel

Paulo Eiras apresentou a reclamação

Foi-me cobrado pela revisão normal + substituição de escovas limpa vidros e pastilhas de travão do meu volvo XC40 Diesel 43.000 km a importância de 1.095.25€ .
Considero o valor excessivo tendo em conta o tipo "minor" de serviço prestado.

Bom dia Paulo.

Obrigado pelo seu contacto. Compreendemos a situação que expos.

Vamos investigar a situação, para lhe podermos dar feedback em concreto sobre o sucedido.

Voltamos ao seu contacto o mais rapidamente possível.

Obrigado.

Equipa Volvo

NOTA INFORMATIVA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Volvo Car Portugal, S.A., sociedade portuguesa com o NIPC 508 307 562, com sede social Lagoas Park, edifício 14, 4.º piso, 2740-262 Porto Salvo, doravante referida como “Volvo Cars”, “nós”, “nos” e “nosso”, irá, na qualidade de responsável pelo tratamento, tratar os seus dados conforme descrito abaixo.

Tratamos os seus dados pessoais sempre que fizer uma queixa ou colocar uma questão no Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com), por forma a contacta-lo e resolver a queixa/questão colocada. Este tratamento é baseado no interesse legítimo da Volvo Cars em prestar apoio aos seus clientes e potenciais clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Trataremos os seus dados pessoais, incluindo as comunicações trocadas consigo, até à data de resolução da questão/reclamação por si submetida, conservando os mesmos pelo período de 5 anos, por forma a podermos defender-nos em qualquer ação judicial relacionada com a questão/queixa por si apresentada .

Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com empresas do Grupo Volvo Cars e entidades subcontratadas pela Volvo Cars, sempre que estas entidades nos prestarem serviços de tecnologias de informação (p.ex. conservação de dados), bem como serviços de apoio ao cliente, consultoria, apoio jurídico e auditoria.

Os seus dados pessoais (nome completo, endereço de e-mail, número de contribuinte, contacto telefónico e, opcionalmente, a sua morada ) são-nos facultados pela Consumers Trust, Lda., entidade que gere o Portal da Queixa.

Enquanto titular dos dados, poderá exercer vários direitos (direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade e direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informação sobre os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais e para obter dados de contacto para mais informações e apresentação de reclamações, bem como para obter os dados de contacto do nosso responsável de proteção de dados, por favor visite a nossa política de privacidade de clientes disponível em www.volvocars.pt ou contacte-nos através do e-mail clientes@volvocars.com

Bom dia Paulo.

Internamente investigámos do ponto de vista técnico, para o momento desta revisão, o que preconizam as instruções para a mesma, os componentes e peças a substituir, os consumíveis a mudar (ex: óleos). Efetivamente, a concessão em causa realizou tudo de acordo com o normativo Volvo para esta quilometragem e idade do veículo.

Em relação aos preços, os mesmos são definidos pelas concessões diretamente, não havendo aí intervenção da Volvo Cars. No entanto, acreditamos que o orçamento terá sido partilhado antes da realização da manutenção de forma a que estivesse informado.

Desconhecemos também o motivo pelo qual a sua questão só foi levantada agora em janeiro de 2022, quando a manutenção em causa foi realizada em maio de 2021.

Se pudermos ajudar em alguma outra situação, por favor não hesite. Do nosso lado vamos encerrar esta reclamação.

Equipa Volvo

Volvo alterou o estado para Resolvida
26 jan 2022
Paulo Eiras avaliou a marca

Os veículos têm qualidade e segurança. O concessionário pratica preços muito acima do mercado que me vai levar a não voltar aos seus serviços.

Paulo Eiras adicionou uma resposta

A resposta dada pelo concessionário, para onde a reclamação foi enviada, é manifestamente insuficiente.

Paulo Eiras reabriu a reclamação
Volvo adicionou uma resposta

Bom dia Paulo. Do lado da questão que nos colocou, que incidia sobre o custo da revisão, não temos mais nada a acrescentar. Se tem uma questão em aberto ainda com o concessionário, deverá continuar a questionar o mesmo diretamente. Pelo lado da Volvo Car Portugal a questão apontada que incidia sobre o custo da revisão, foi esclarecida. Vamos encerrar esta reclamação, se tiver alguma questão adicional em relação a outro assunto, não hesite em colocar-nos.

Muito obrigado.

Equipa Volvo Car Portugal