Volvo Marca Recomendada

2740-262 Porto Salvo, Portugal

Volvo - Volvo v40 t3 - avaria válvula injetora

Cláudio Marques apresentou a reclamação
18 de dezembro 2022
Não obtive até à data qualquer desenvolvimento sobre a reclamação que enviei para Serviço de Apoio a Clientes Volvo Car Portugal no passado dia 12/12/2022 e que passo a resumir:
"Venho pelo presente reclamar a avaria detetada e o valor orçamentado.
A minha insatisfação fica a dever-se especialmente aos problemas detetados principalmente nos últimos meses, que não obstante a viatura ser do ano 2016, foi adquirida no pressuposto de uma viatura de qualidade de marca premium em que não me parece normal esta sucessão de anomalias quando conta menos de 85000km, com revisões todas e exclusivamente feitas atempadamente no mesmo concessionário(Ascendum e atualmente Litocar) e com um nível de utilização extremamente cuidado e conservador.
Agradeço a vossa análise cuidadosa e conclusiva sobre os principais problemas ocorridos desde a aquisição e que devem estar no histórico do concessionário, como nomeadamente agora a avaria da bomba injetora, para a qual não apresentam qualquer motivo para ter acontecido.
No passado dia 16/12/2022 confrontei pessoalmente a oficina do concessionário e na falta de qualquer resposta da vossa parte, vi-me na obrigação de mandar avançar com a reparação devido à extrema necessidade da viatura.
Antecipadamente grato uma vez mais pelas vossas soluções e/ou comentários.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2022
Caro Cláudio Marques,

Muito agradecemos o seu contacto, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento do mesmo, permita-nos esclarecer que a Volvo Car Portugal não presta o serviço de assistência Após-Venda de forma direta, sendo tal atividade prosseguida pela Rede de Oficinas Autorizadas Volvo.

Não obstante, temos ao dispor dos nossos Clientes o Apoio a Clientes da Volvo Car Portugal, o qual se encontra a acompanhar o assunto reportado, conforme tivemos oportunidade de verificar.

Lamentando, naturalmente, a insatisfação manifestada, solicitamos que aguarde resposta do nosso Apoio a Clientes da Volvo Car Portugal, que irá remeter-lhe resposta brevemente.

Nestes termos, encerramos a presente reclamação neste canal, permanecendo, contudo, ao seu inteiro dispor.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A sua Equipa Volvo

NOTA INFORMATIVA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

A Volvo Car Portugal, S.A., sociedade portuguesa com o NIPC 508 307 562, com sede social Lagoas Park, edifício 14, 4.º piso, 2740-262 Porto Salvo, doravante referida como “Volvo Cars”, “nós”, “nos” e “nosso”, irá, na qualidade de responsável pelo tratamento, tratar os seus dados conforme descrito abaixo.

Tratamos os seus dados pessoais sempre que fizer uma queixa ou colocar uma questão no Portal da Queixa (https://portaldaqueixa.com), por forma a contacta-lo e resolver a queixa/questão colocada. Este tratamento é baseado no interesse legítimo da Volvo Cars em prestar apoio aos seus clientes e potenciais clientes, garantindo a satisfação dos mesmos.

Trataremos os seus dados pessoais, incluindo as comunicações trocadas consigo, até à data de resolução da questão/reclamação por si submetida, conservando os mesmos pelo período de 5 anos, por forma a podermos defender-nos em qualquer ação judicial relacionada com a questão/queixa por si apresentada .

Os seus dados pessoais poderão ser partilhados com empresas do Grupo Volvo Cars e entidades subcontratadas pela Volvo Cars, sempre que estas entidades nos prestarem serviços de tecnologias de informação (p.ex. conservação de dados), bem como serviços de apoio ao cliente, consultoria, apoio jurídico e auditoria.

Os seus dados pessoais (nome completo, endereço de e-mail, número de contribuinte, contacto telefónico e, opcionalmente, a sua morada ) são-nos facultados pela Consumers Trust, Lda., entidade que gere o Portal da Queixa.

Enquanto titular dos dados, poderá exercer vários direitos (direitos de acesso, retificação, apagamento, oposição, limitação do tratamento e portabilidade e direito a apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados). Para mais informação sobre os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais e para obter dados de contacto para mais informações e apresentação de reclamações, bem como para obter os dados de contacto do nosso responsável de proteção de dados, por favor visite a nossa política de privacidade de clientes disponível em www.volvocars.pt ou contacte-nos através do e-mail clientes@volvocars.com
21 de dezembro 2022
Não aceito um reduzido desconto de cortesia para uma reparação que contempla substituição de bomba injetora e sensor numa viatura com 6 anos e 85000km sempre revisionada em concessionário autorizado e sem uma justificação para que tenha sucedido.
Caro Cláudio Marques,

Reportamo-nos ao seu novo contacto, ao qual prestámos a nossa melhor atenção.

Lamentamos, naturalmente, a insatisfação manifestada face ao apoio comercial que foi possível atribuir, num esforço conjunto entre Volvo Car Portugal e a Oficina Volvo interveniente.

Como certamente compreenderá, não está nenhuma entidade em condições de assegurar que a viatura em apreço não possa apresentar anomalias ao longo do seu tempo de utilização, e, estando perante uma viatura que se encontra no seu sétimo ano de utilização, caso se tratasse efetivamente de um defeito de produto, os seus sintomas ter-se-iam manifestado mais cedo.

Nestes termos, não nos é efetivamente possível ir além do gesto comercial proposto, o qual foi apresentado no intuito de minimizar a sua insatisfação, e no intuito da continuação da sua fidelização aos produtos e serviços Volvo.

Neste sentido, e porque a Volvo Car Portugal não presta assistência Após-Venda de forma direta, sendo tal atividade prosseguida pela Rede de Oficinas Volvo, quaisquer esclarecimentos adicionais que considerar necessários sobre o presente processo, deverão ser obtidos junto da Oficina Autorizada Volvo que diagnosticou a viatura.

Mais verificamos que o nosso Apoio a Clientes da Volvo Car Portugal já remeteu resposta, pelo que encerramos a presente reclamação neste Portal, não tendo informações adicionais a acrescentar.

Mantemo-nos, contudo, ao seu inteiro dispor através do Apoio a Clientes da Volvo Car Portugal, sendo este efetivamente o canal indicado para o tratamento de exposições que os nossos Clientes nos entendem endereçar.

Com os nossos melhores cumprimentos,

A sua Equipa Volvo
Cláudio Marques avaliou a marca
28 de dezembro 2022

A substituição de componentes, sem alegados precedentes de avarias e sem apresentação da causa, numa viatura com esta idade e quilometragem, finalizada com a atribuição de uma redução simbólica do custo, não se traduz de forma alguma na minha fidelização pelos produtos e serviços da marca, em que era expectável superior qualidade de ambos. Obrigado.