Volvo
Volvo Marca Recomendada
Marca Recomendada

Consumidores indicam a VOLVO como marca recomendada

A VOLVO foi distinguida como “Marca Recomendada” pelos consumidores, após ter sido classificada como “Marca do Mês”, durante três meses consecutivos, no Portal da Queixa. A distinção revela o elevado compromisso da marca com a satisfação do cliente. A aposta numa performance orientada para o customer success reforça a sua posição no mercado como marca de confiança.

Quando os consumidores reportam um problema e a marca resolve, elevam-se os níveis de confiança do cliente e os níveis de reputação da marca. É esta performance focada no cliente, de resposta e de resolução, que gera a satisfação e fidelização dos consumidores.

A VOLVO é um desses exemplos. Inserida na categoria “Automóveis e Marcas””, a VOLVO obteve no Portal da Queixa um Índice de Satisfação pontuado em 86.2, apresentando uma taxa de solução de 94,1% e uma taxa de resposta de 100%. A marca automóvel conquistou, dessa forma, o primeiro lugar no ranking da sua categoria, tendo sido classificada como Marca do Mês pelo terceiro mês consecutivo e, consequentemente, distinguida como “Marca Recomendada”, provando a excelente performance da VOLVO no que toca a customer service.

No Portal da Queixa, o feedback positivo dos consumidores que viram a sua reclamação resolvida, comprova o procedimento atento, a comunicação de proximidade e a consistência no cuidado ao cliente por parte da marca.

Um dos exemplos é Hélder Simões. O consumidor relatou um problema com a assistência ao seu veículo, numa das oficinas da marca, que rapidamente foi resolvido. “Em relação à reclamação apresentada, a resposta foi profissional, rápida tendo sido propostas alternativas.”, sublinhou o cliente que avaliou o tratamento da marca com 9 pontos em 10.

O tratamento da reclamação por parte da VOLVO também foi avaliado com 9 em 10 pela consumidora Cristina Delgado que reportou, no Portal da Queixa, um problema relacionado com reagendamentos constantes para reparação do seu veículo. Mais um caso em que a resposta da marca foi rápida e a resolução encontrada, com a cliente a rematar estar “satisfeita desde há muito anos com a Volvo.”

Para Aira de Mello, Consumer Experience Director da VOLVO Car Portugal: “É muito gratificante receber esta distinção atribuída pelo Portal da Queixa, pois é a prova de que estamos a conseguir responder às expetativas e necessidades dos nossos clientes. De facto, na VOLVO, apostamos em Customer Centric e o cliente está sempre no foco e centro das nossas ações. Esta atenção permite consolidarmo-nos como marca de referência.”

Sónia Lage Lourenço, COO & Founder do Portal da Queixa by Consumers Trust realça que: “A VOLVO sempre revelou ser uma marca atenta e preocupada com os problemas reportados pelos consumidores e que investe na excelência do Customer Success em todas as frentes, revelando compromisso, cuidado e foco na satisfação dos seus clientes.”

De referir que, nos primeiros sete meses de 2021, foram registadas no Portal da Queixa um total de 418 reclamações no âmbito da categoria “Automóveis e Marcas”, sendo que, apenas 12 foram dirigidas à VOLVO.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Volvo.