48.9
Comércio Electrónico Consultadoria e Multimédia, S.A.
  • 707 20 27 12
  • Rua General Firmino Miguel 6,
    Piso -2, Escritório B,
  • info@vortal.biz

Vortal - Fatura indevida iObra

Eduardo Quintino apresentou a reclamação
24 de janeiro 2023

Infelizmente somos obrigados a ser clientes da vortal e mais uma vez fomos relembrados disso, com a emissão de uma fatura referente a um novo produto, vazio e que nunca solicitámos, o iObras e claro a rápida cobrança, visto termos debito direto ativo.

Isto para não falar que nos últimos anos foram suprimidos varias ferramentas uteis do pacote básico, passando os mesmos para os pacotes pagos afim de nos obrigarem a pagar valores que consideramos fora de qualquer realidade para pequenas e medias em empresas, mais de 250€ por mês.

Após tentar perceber o porque deste debito através do numero de suporte, as esperas são sempre superiores a 30m e até mais, enquanto espero aconselham-me a criar um ticket, que já criei vários, mas são sempre dados por resolvidos quando o assunto não foi nem esta resolvido. Nunca recebi uma resposta ou explicação a qualquer um destes contactos.

Após uma hora de espera, conversamos com alguém da vortal, e foi-me dito que foi enviado um email em Junho a falar da migração da plataforma (como se nos tivéssemos que saber o que isso significa), em que a não resposta ao mesmo seria compreendida como aceitação desse produto, com um custo de cerca de 100€ por mês, e que mais uma vez digo, não serve para nada quando vais diariamente ao DRE e recebes as notificações dos convites privados.

Foi-me dito também que não se poder cancelar uma coisa que nunca foi aceite, e a única opção é esperar até Outubro para a cancelar ou então solicitar um desconto do serviço principal, com nova fidelização, e ficar também com o iobra.

Agora é me dito que este produto não tem mecanismo de cancelado, mas como assim?
Não solicitamos, não aceitamos nada, apenas queremos cancelar e não podemos?

Se isto não é extorsão, falta de respeito, desonestidade e marketing agressivo é de certeza.

Agradeço e aguardo resposta.
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2023
Vortal
24 de janeiro 2023
O nosso departamento de Qualidade & Segurança da Informação encontra-se neste momento a analisar o exposto e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.
A Equipa VORTAL
26 de janeiro 2023

Mas ainda acho que seria pertinente divulgar que há solução para esta fatura indevida, visto haver dezenas de clientes vossos com o mesmo problema, mas que desistem de reclamar porque lhes é dito que não é possível cancelar este produto e todo o vosso sistema telefónico de acesso à faturação está "blindado" e feito para cansar os menos determinados.

Como é que sem autorização adicionam mais produtos a um debito direto?
Como é que uma não resposta passa a ser vinculativa?
Quem é que supervisiona estes produtos e plataformas?
Eduardo Quintino avaliou a marca
26 de janeiro 2023

Bom dia, O assunto foi resolvido, contrato cancelado e emitida a nota de crédito do valor indevidamente debitado. Mas ainda acho que seria pertinente divulgar que há solução para esta fatura indevida, visto haver dezenas de clientes da vortal com o mesmo problema, mas que desistem de reclamar porque lhes é dito que não é possível cancelar este produto e todo o sistema telefónico de acesso à faturação está "blindado" e feito para cansar os menos determinados. Nunca aceitem o não como resposta e posso afirmar que o assunto só foi resolvido após post aqui no portal da queixa, mas ainda há muitas perguntas por fazer. Como é que sem autorização adicionam mais produtos a um debito direto? Como é que uma não resposta passa a ser vinculativa? Quem é que supervisiona estas produtos e plataformas? Obrigado.