48.3
Comércio Electrónico Consultadoria e Multimédia, S.A.
  • 707 20 27 12
  • Rua General Firmino Miguel 6,
    Piso -2, Escritório B,
  • info@vortal.biz

Vortal - Faturação de serviço não adjudicado/falta de resposta às reclamações escritas

Cláudia Carvalho
Cláudia Carvalho apresentou a reclamação
2 de março 2023
Exmo.(s) Sr.(es),

Após várias tentativas de resolução desta situação seja através dos e-mails de apoio e linhas de telefone, sem qualquer tipo de resposta, vemo-nos obrigados a aqui recorrer para obtenção de uma resposta por parte da VORTAL.

A VORTAL faturou e cobrou um serviço não solicitado e em consequência não autorizado da ferramenta IOBRA. Foram cobradas sem consentimento por débito directo 4 facturas e já recepcionamos mais uma factura sobre o mesmo serviço.

Desta forma passamos a mencionar o ocorrido temporalmente:

1) Em Janeiro, identificamos três faturas datadas de Dezembro 2022 sobre um serviço que desconhecíamos. Foram emitidas 3 facturas à nossa empresa, com o referido serviço;

2) A 03/01/2023 entrámos em contacto, via telefónica com a nossa gestora de conta, Raquel Presotti, informando que não pretendemos o serviço, não o subscrevemos e que pretendíamos a devolução do valor referente às 3 facturas supra-citadas e o seu respetivo cancelamento. A mesma tomou conta da ocorrência, mencionado que o valor seria retificado através de nota de crédito, devolução ou acertos mensais;

3) Confiando na nossa gestora de conta, uma vez que é a representante da entidade, aguardámos resolução da questão. No entanto, no final Janeiro, voltámos a receber uma nova fatura e respectiva cobrança por débito direto do serviço não pretendido IOBRA. Insistentemente, enviámos novos e-mails a solicitar esclarecimentos e o ponto de situação deste processo (data dos e-mails: 23/01 e 30/01);

4) No dia 31/01/2023 recebemos um e-mail da gestora de conta, onde informa que a situação “está em análise”;

5) No dia 06/02/2023, enviamos novo e-mail a solicitar ponto de situação, ficando novamente sem reposta;

6) Neste período de tempo, algumas chamadas foram também realizadas para a linha de apoio. Realizámos várias tentativas, sem sucesso, de falar novamente com a nossa gestora de conta. Outros assistentes consultaram o processo, mencionaram mais uma vez que estava em análise e que seriámos contactados. Escusado será referir, que tal nunca aconteceu;

7) A 16/02/2023, novamente através da linha telefónica, conseguimos entrar em contacto com um novo gestor, João Batista. Apenas nesse momento e reforço que apenas na segunda chamada efetuada por um dos membros da gerência, conseguimos apurar a gravidade desta situação

8) Novo e-mail foi enviado a 16/02/2023, continuámos sem resposta, de forma a solicitarmos esclarecimentos e a informamos a anulação do débito directo SEPA para entidade Vortal.

9) A 28/02/2023 enviámos novo e-mail, com o comprovativo de transferência do único serviço mensal que subscrevemos (PLANO V) e solicitámos novamente uma resposta aos anteriores. Continuámos completamente sem nenhuma informação.

Estamos neste momento desde Janeiro, sem qualquer resposta ou esclarecimento por todas as ausências e falhas na comunicação relativa a este processo, bem como a cobrança indevida de um serviço nunca pretendido pela nossa empresa.

Somos clientes VORTAL há quase dez anos, pelo que considerámos este comportamento desviante e de má índole e iremos agir em prol de todos os direitos que nos assistem na lei em vigor.

Agradecemos o quanto antes o cancelamento deste serviço, bem como a emissão das respectivas notas credito das 5 facturas associadas ao serviço IOBRA, que nunca foi subscrito pela empresa e a devolução de todos os valores debitados indevidamente.
Data de ocorrência: 2 de março 2023
Vortal
2 de março 2023
O nosso departamento de Qualidade & Segurança da Informação encontra-se neste momento a analisar o exposto e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.
A Equipa VORTAL

Estou numa situação semelhante e gostaria de trocar contactos, deixo o meu email: analucia.frutuoso2@gmail.com. Pelo volume de reclamações que tenho vindo a acompanhar aqui, parece que isto não se trata já só de falhas de comunicação, é mais grave e algo tem de ser feito.

Somos um grupo de clientes lesados pela VORTAL que está a organizar uma ação coletiva Judicial contra a VORTAL, se pretender associar a este movimento por favor envie-nos um email: heldersalgado1979@gmail.com