48.9
Comércio Electrónico Consultadoria e Multimédia, S.A.
  • 707 20 27 12
  • Rua General Firmino Miguel 6,
    Piso -2, Escritório B,
  • info@vortal.biz

Vortal - Pedido de não renovação de contrato ignorado

António Carmo apresentou a reclamação
6 de junho 2022 (editada a 6 de junho 2022)

na qualidade de sócio gerente da ITST Solutions com o NIF 509123376, venho por este meio reclamar o facto do pedido de não renovação de contrato submetido em 18 Outubro de 2021 não ter sido considerado.

Contactei atempadamente o serviço de apoio ao cliente com a devida antecedência, pois o contrato anual terminava no final de Fevereiro de 2022. Foi-me indicado que o procedimento seria submeter um formulário on-line, o que fiz a 18 Outubro de 2021. Uma vez que o formulário depois de submetido não envia nenhum email de confirmação, tive o cuidado de voltar a ligar para o apoio a cliente para confirmar. Na altura foi confirmado que o pedido de não renovação foi rececionado e que estaria tudo ok. Que não renovariam o contrato.

Findo o contrato, estranhei que ainda continuava a receber os alertas da Vortal. Verifiquei então que o contrato tinha sido renovado, pelo que contactei o apoio a cliente novamente. Saliento que é muito difícil o contacto para o apoio de cliente, e que o tempo de espera é elevado.

No primeiro contacto o assistentes efetivamente reconheceu que algo tinha corrido mal e que necessitavam analisar e que me voltariam a ligar. Esperei alguns dias e voltei a ligar e a mesma informação foi passada.

Alguns dias depois recebo o telefonema da Sra Natércia Rodrigues, que me indicou que fiz o pedido de não renovação demasiado cedo e que deveria ter voltado a pedir. Esta informação nunca antes me tinha sido transmitida, pelo que pedi que terminassem imediatamente o contrato e emitissem nota de crédito da fatura indevida que tinham enviado.
A Sra Natércia insistiu, proposta-me uma alteração do novo contrato para metade do valor, mas que tinha que continuar por mais 1 ano. Voltei a insistir que o mesmo não fazia sentido e pedi para falar com um responsável da area de contratos para expor a situação. A Sra Natércia informou-me que ela seria a pessoa tratar do assunto, porque na hierarquia da empresa acima dela só CEO e não podia por-me em contacto com o CEO. Fui inclusivamente avisado que se não pagasse a fatura a mesma entraria em contencioso. Nessa altura pedi à Sra Natércia que me ligasse uns dias mais tarde para pensar no assunto.
Dias depois informei a Sra Natércia que tinha consultado o meu advogado e que a meu pedido de renovação era válido. Desta vez já fui informado que nesse caso iriam terminar o contrato.

Desta vez , cancelei a autorização de débito direto.

Já recebemos entretanto mais 2 faturas e recentemente um email a indicar um divida de 2 faturas em atraso.

Voltei a contactar o apoio a cliente no dia 1 Junho a expor a situação. Mais uma vez ficaram de voltar contactar-me, mas até hoje não fui contactado.

Já foram perdidas várias horas ao telefone e a situação não sofre alterações. Não compreendo a dificuldade em terminar um contrato que nem devia ter sido renovado.

Obrigado
Data de ocorrência: 6 de junho 2022
6 de junho 2022
Errata - Onde se lê pedido de renovação, deve ler-se pedido de não renovação.
Vortal
6 de junho 2022
O nosso departamento de Qualidade & Segurança da Informação encontra-se neste momento a analisar o exposto e entraremos em contacto com a maior brevidade possível.
A Equipa VORTAL
António Carmo avaliou a marca
20 de junho 2022

Muita dificuldade em resolver o problema nos contactos iniciais. Quando finalmente foi possível a explicação do problema ao departamento financeiro, a resolução foi eficiente e rápida.