Statusvortex - Unipessoal, lda
  • +351 914 838 360
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Luís de Camões, 52
    2620-106 Povoa de Santo Adrião
  • geral@statusvortex.pt

Vortex Automóveis - Produto danificado

António Oliveira apresentou a reclamação
9 de junho 2021
Na data de 20 de Julho de 2020 comprei um par de matrículas para o meu automóvel pelo valor de 25€ que esta empresa publicitava.
Passados alguns meses um das matrículas, a que está colocada na traseira do carro, começou a empolar, tornando-se esteticamente defeituosa e danificada.
A 8 de Junho de 2021, portanto nem um ano passou desde a compra, entrei em contato com esta empresa a relatar o sucedido e como não decorreram dois anos queria a substituição o iten danificado por um novo.
Estranhamente aquela empresa recusa-se a substituir, alegando que "este tipo de deformação pode acontecer" , ainda que é " um processo normal do plástico".
Ora na data da compra nunca me disseram que isso poderia acontecer.
Pelo que tenho direito ao inten reparado/substituído ou o valor pago pelo mesmo.
Data de ocorrência: 9 de junho 2021
Vortex Automóveis
16 de junho 2021
Exmo. Senhor,

No seguimento da reclamação submetida pelo Sr. António Manuel Ferreira Oliveira cabe-nos responder o que lhe foi de imediato transmitido no dia em que nos contactou.
A matrícula foi produzida e entregue em perfeitas condições, com todos os requisitos legais que os materiais para matrículas automóveis obrigam de acordo com o Decreto-Lei n.º 2/2020 e que ainda ao dia de hoje os requisitos técnicos relativos à produção da matrícula estão conformes.

Depois da entrega, tal como as fotos que o reclamante anexou, a matrícula foi perfurada e colocada sob pressão com a aplicação de vários parafusos o que originaram a sua deformação e descolamento.
Esta acção física que danificou a matrícula foi realizada pelo Sr. António Manuel Ferreira Oliveira ou por alguém a seu pedido, não tendo tido a nossa empresa qualquer intervenção nesse sentido.

Decorre portanto que o dano causado na matrícula foi físico e posterior à sua venda, sendo o único responsável pelo mesmo quem efetuou tais danos e não podendo a nossa empresa que produziu a chapa de matrícula ser responsabilizada por tais factos.

Sérgio Leitão - Gerente
17 de junho 2021
A seriedade e honestidade das pessoas é por vezes tão fácil de provar que basta estar atento e perceber quem tenta imiscuir-se das suas responsabilidades.
A esta empresa, Vortex e ao seu gerente Sérgio Leitão, quero dizer que para se ser sério não basta parecer, é preciso ser de facto.
Sobre o assunto vou dar as voltas que tiver que dar mas não vou desistir dos meus direitos, tanto mais agora que me tentam imputar a responsabilidade do mau serviço que prestam.
A minha honestidade vale muito mais que os 25 euros que paguei pelas matrículas e devia ter desconfiado que quando o preço é baixo a qualidade pode ser fraca, como foi.
Sobre a resposta que emanaram esclareço que:
- Não foram aplicados vários parafusos, foram aplicados 4 parafusos (Ft.1).
- Sobre a perfuração, como não sabia como colocar as matriculas, solicitei informação à Vortex como colocar sem danificar e escreveram-me por Messenger (Ft.2) que podia furar e sugeriram até que o podia fazer com os próprios parafusos (vejam só!!).
- Nunca foi o material colocado sobre pressão ou exercida qualquer ação física como querem fazer passar, os furos foram feitos suavemente com uma pua manual e aplicado silicone gel ao mesmo tempo dos parafusos.
Como se pode verificar (Ft.3, Ft.4, Ft.5 e Ft.6) onde não tem parafusos é evidente a detioração do material.
Com factos cai por terra a ridícula justificação que deram, ou são de uma total irresponsabilidade nos conselhos que dão aos clientes ou funcionam a duas vozes.
Esta tentativa de sacudir responsabilidade é grotesca, pelo que exijo ser ressarcido do valor ou restituição do bem em perfeito estado.
Segue pdf elucidativo.
Vortex Automóveis
15 de julho 2021
Em relação à seriedade e honestidade, demonstra-se com factos realmente. Mais de 400 viaturas vendidas e milhares de matrículas produzidas e as únicas reclamações que temos, seja aqui ou no livro de reclamações, são unicamente do Sr. António Oliveira e relativamente ao mesmo assunto.
Não é o custo do produto em si que está em causa para lhe podermos fazer a troca do produto. O que não aceitamos é que queira impor responsabilidades sobre a má aplicação da matrícula e consequente deformação da mesma à empresa que as produz.
O Sr. António tem todo o direito de dar as voltas que quer dar e explorar os seus direitos, no entanto também lembro que todos nós temos direitos e não só uma das partes.
Relativamente à qualidade das nossas matrícula, sim preocupamo-nos com isso e por esse motivo só trabalhamos com material da marca 3M e poderíamos trabalhar com materiais mais baratos e de menor qualidade se assim preferíssemos.
Em relação às deformações aquando da aplicação da matricula com os 4 parafusos, acontece muito em viaturas da marca da sua, isto porque a mala tem 4 furos de fabrica em que a matricula ao ser furada, não é fácil para um amador fazer um enquadramento perfeito. Para além disso os mesmos ficam afastados da mala do carro não ficando encostada uniformemente e levando a que fique muitas vezes em tensão para dentro ou para fora, levando a um descolamento da película e criando bolhas. Se reparar, a matricula frontal não tem esse problema porque a fixação é diferente e a matricula fica uniformemente aplicada.
Nós como profissionais também aplicamos as matriculas por nós produzidas e furamos sim com os próprios parafusos autoroscantes indicados para o efeito, com cuidado para não empurrar a película onde está impressa a matrícula evitando assim o descolamento da mesma. Apenas lhe demos uma sugestão, mas há obviamente pessoas que têm mais jeito que outras para trabalhos manuais e essa parte também não é nossa responsabilidade. Por ter decidido fazê-lo voçê mesmo em vez de pedir a alguém que se responsabilizasse pela aplicação, terá de ser voçê mesmo a assumir o seu erro.
Por diversas vezes fizemos troca de matrículas ou desconto numa segunda compra sem qualquer problema. O ou porque chegaram danificadas ao cliente por culpa da transportadora ou por simples cortesia da nossa parte, no entanto qualquer dos outros milhares de clientes a quem vendemos as matrícula tinham a noção mínima de que a furação da matrícula e sua aplicação era da sua própria responsabilidade.
Espero que com esta resposta possa dar por encerrado o assunto neste portal pois não é por repetir o mesmo acontecimento várias vezes num portal de queixas que irá alterar os facto que aconteceram.
Infelizmente, não vamos chegar a acordo relativamente a este tema, mas como considera que as nossas matrículas foram baratas, poderá comprar as próximas mais caras, num estabelecimento comercial perto de si por um preço que inclua aplicação, para que possa responsabilizar o aplicador caso aconteça algo idêntico ao que lhe sucedeu a si.
15 de julho 2021
Quando se é mau, não é de uma hora para a outra que se obtém qualificações para justificar o injustificável.
Relativo à seriedade e honestidade nem vale a pena descer a esse degrau porque basta percorrer as redes sociais e outros para aferir dessa qualidade e cada cidadão poderá tirar as suas ilações.
Quanto ao produto é de má qualidade e com defeito, reconhecidamente aferido por técnicos da especialidade, o preço apelativo leva a isso, fazem barato porque é de fraca qualidade.
Erro meu ter comprado, mas mesmo com erro tenho direitos e tenho direito à restituição do valor ou substituição do artigo em condições e jamais abdicarei disso.
Claramente que a deficiente formação e qualificação não é minha, quem informa deve informar corretamente e se não se sabe, mais vale abster-se de opinar sobre o que não se sabe, pois é clara a resposta que deram como aplicar a matrícula.
De tal forma tentam fugir à responsabilidade e esconder a vergonha que vendem que omitem factos e essa omissão é tão grosseira como a qualidade do material do artigo.
Porque só falam e alegam onde estão os parafusos, mas a situação pior não tem parafusos e isso é fácil de verificar à vista, no meio está toda a empolar, só não vê quem não quer. A matrícula da frente está a ir pelo mesmo caminho, se quiser posso-lhe enviar as imagens.
Relativo aos trabalhos manuais, com todo gosto que tenho amplitude para poder aplicar um parafuso ou outra coisa qualquer, não me considero uma pessoa limitada ao contrário daqueles que fazem da vida, uma só arte, a ganancia pelo negócio.
O material 3M pode ser e é de qualidade, mas requer técnicos especializados, bons aditivos e máquinas próprias para a produção deste tipo de matriculas e sendo bem feitas, com todos os materiais necessários pode-se furar quantos furos quiser que nunca entra humidade nem empolam. Agora quando se rateia no material em busca do melhor preço é no que deu e dá.
O vosso negócio não é dar nada a ninguém. Então, ao preço do material 3M e tudo o resto é fácil perceber como se chega a um valor tão competitivo, fraca qualidade.
Sim, continuarei a minha luta, eu não vendi nada a ninguém, comprei uma coisa, paguei e saiu com defeito grosseiro. É tão grosseiro o defeito como a contagem de “milhares de clientes”, mas lá está quem se dedicou muito a trabalhos manuais esqueceu-se da matemática primária.
Ainda, a forma como pela escrita me tentam passar um atestado é de mau gosto, esse deve ser dirigido a quem ficou com o meu dinheiro a troco de artigos mal concebidos.
Aguardo pela restituição do meu dinheiro e faço todo gosto em devolver-lhes as matriculas ou a substituição das danificadas por novas.
16 de julho 2021
António Oliveira avaliou a marca
16 de julho 2021

A todos, mas mesmo a todos, tenham cuidado com este tipo de empresas e pessoas. Apregoam preços apelativos para que se adquiram os produtos que depois são obviamente de muita fraca qualidade. Volto a repetir tenham muito cuidado.