47.1

Vulcano - Falta de informação

Paulo E Alexandra Silvestre
Paulo Silvestre apresentou a reclamação
30 de julho 2022
Este contacto serve apenas para mostrar a minha indignação.

Comprei dois esquentadores Vulcano Ventilados Vulcano gás natural (modelo 2 - referência interna pois esta informação não é expressa oficialmente), um tem uns 3 meses, outro tem 3 anos.

Recentemente tive problemas no mais antigo, erro C2. Chamado o técnico da marca afirmou que o esquentador ventilado não é adequado para a minha instalação, pois o prédio tem 6 andares, e este foi instalado no 1.º andar e a capacidade de extração vai até 4 metros. Esta informação não vem expressa em nenhum lado.

Já fui ao site da Vulcano, do Vale do Paiva, e de outros operadores comerciais de grandes dimensões. Deveria ter comprado o "modelo 3" que tem capacidade de extração até 12metros (mais uma vez esta informação não vem em lado nenhum).

Contactados ambos os serviços, relegam as responsabilidades para os técnicos que instalaram o esquentador, pois deveriam ter sido eles a informar que o esquentador não era o adequado.

Ainda propus a troca pelo modelo acima, pagando a diferença, mas esta não é a política destas empresas.

Moral da história, se há alguém que vai ficar prejudicado já se sabem quem é (duplamente). Esta queixa serve apenas para informar os leigos como eu.
Data de ocorrência: 30 de julho 2022