48.2
Bosch Termotecnologia, S.A

Vulcano - Falta grave de assistência pela marca vulcano

José apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2023
Eu possuía uma caldeira Vulcano Micro Star, a melhor que a marca então tinha, segundo me informaram então, para aquecimento central e banhos. Há uns 3 anos avariou, a reparação custou-me uns mil euros. Voltou a avariar há umas três semanas, aconselharam-me a não reparar, ia ser caro, mas sim a substituir a caldeira. Optei pela mesma marca, mas mais moderna, uma caldeira de condensação, na convicção de que a transição seria mais fácil. Engano! Depois de mais de uma semana sem aquecimento nem banhos cá em casa (com o frio que tem feito), lá veio uma firma autorizada instalar, mas com grandes adaptações, sobretudo a nível da tubagem de escape horizontal. Paguei perto de 3.000€. Dois dias depois tiveram que cá voltar e substituir mais uns tubos, pois estava a haver algum retorno. Entretanto esteve parada 24h. Passada uma semana (UMA SEMANA!) de ter sido instalada, deixou de aquecer água, embora o aquecimento central continue a funcionar. Chamei o instalador, veio cá, não pode fazer nada, pois desconfia que é um sensor de fluxo com defeito de fabrico, e como está na garantia, só a Vulcano pode reparar, eles, embora vendedores e instaladores autorizados, não o podem fazer, senão eu perco a garantia. Toca de ligar para a Vulcano. Depois de meia hora de musica e de carregar 20 vezes na tecla 1 para dizer que quero continuar à espera, lá aparece uma menina, mas apenas para tomar nota dos meus dados. Um técnico (não da Vulcano, mas com contrato de assistencia) há-de contactar-me, segundo ela!
É sexta-feira, já são 17:00h. Contactaram alguém do portal da queixa? Não? A mim também não! Quer dizer, estão-se a preparar para eu não ter agua quente todo o fim de semana e se calhar mais uns dias da semana que vem. E isto com uma caldeira nova, cara, acabada de instalar!
O que eu devia fazer? Devolver a caldeira, por incompetência e desleixo inaceitável da Vulcano. Mas quem é que se "lixava"? O vendedor e instalador, que não tem culpa nenhuma!
Quer dizer, a Vulcano arranjou um esquema para se desresponsabilizar de uma assistência técnica capaz e eficiente, sem que as pessoas os possam "punir" por isso.
Conselho: FUJAM DA VULCANO, HÁ MAIS MARCAS, SE CAEM NA ASNEIRA DE GASTAR UM DINHEIRÃO, CONVENCIDOS QUE VALE A PENA GASTAR MAIS, PORQUE SERÃO MELHOR SERVIDOS, ESTÃO ENGANADOS. A MIM A VULCANO NUNCA MAIS ME ENGANA!
Quanto a mim, gostaria que os responsáveis da Vulcano caissem em si e mandassem reparar, com toda a urgência, a cara caldeira que tenho em casa, que eles fabricam e vendem aos portugueses!
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2023
10 de fevereiro 2023
Inacreditável, mas é mesmo o que está a acontecer, estes incompetentes e irresponsáveis da Vulcano acabaram de marcar para dia 16 a vinda de um técnico para ver do problema!!!
Uma caldeira de primeira, nova, cara, acabada de instalar há uma semana, avariou logo e os incompetentes da Vulcano deixam a minha familia sem agua quente pelo menos até dia 16!!!
Que raio de assistência técnica oferece a Vulcano aos portugueses!!! Se fosse na Alemanha, ou em Inglaterra, ou nos Estados Unidos, ou noutros, não era assim, mas devem achar que estão aqui a trabalhar no terceiro mundo!
12 de março 2023
A Vulcano, demonstrando bem como trata os que lhes compram produto, nunca se dignou sequer responder aqui, ou comunicar comigo. Limitaram-se a comunicar o não funcionamento da caldeira à empresa com quem estabeleceram o contrato de apoio pos-venda, que me colocou na fila de todas as avarias que eles já lá tinham, pelo que demoraram mais 7 dias a vir cá a casa! Inacreditável!!!! Cuidado com esta marca!!!!
José avaliou a marca
7 de maio 2023

Bons aparelhos, mas inadmissível política de pós venda, com total desprezo por quem acabou de lhes comprar um aparelho novo que logo avaria, ou que de imediato deixa de trabalhar.