47.1
Bosch Termotecnologia, S.A

Vulcano - Péssimo atendimento ao cliente, mau serviço telefónico, informações incoerentes, cliente lesado monetariamente

Sara
Sara apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2023

Durante esta semana contactei o call center da Vulcano paraagendarem a visita do técnico a casa com o objetivo de arranjarem o equipamentode uma caldeira nova por estrear (ainda na garantia e num local novo a estrear)pois a mesma possuía uma fuga de gás (detetada pelo inspetor da Lisboa Gas aquandoda primeira visita ao local).

Foi reportado à Vulcano e imputadas as responsabilidades dearranjo uma vez que a caldeira nunca esteve em funcionamento (é nova e temdefeito de fuga de gás).

Após variados contactos com a Sra Cristina Carvalho daempresa Vulcano que insistiu que a visita do técnico da Vulcano tinha de ser efetuadacom a presença do técnico do gás para ver a fuga (informação que écompletamente falsa pois eu expliquei variadas vezes que com o barómetro e asferramentas que a vulcano tem conseguia detetar a fuga a Sra insistiu váriasvezes que eu (cliente) estava errada e eu é que tinha de agendar e conciliar asduas agendas (vulcano e gas lisboa – como se fosse fácil estes agendamentos)para que pudessem reparar a fuga. Após insistência da Sra Cristina Carvalho ecom muita contrariedade da minha parte e deixei este registo telefonicamentedesta não necessidade da presença duas entidades e de que não ia correr bemeste alinhamento, liguei para o agendamento da gas lisboa e agendei para o dia09/02 as 10h00, seguidamente falei novamente com a Sra Cristina Carvalho (Vulcano)dando essa indicação que o gas Lisboa viria dia 09/02 às 10h00 variadas vezes eindiquei que o inspetor + técnico da entidade gas não iam estar a espera dotécnico da vulcano uma vez que já cá tinham estado e reprovado a instalação nãosão eles que têm de reparar o equipamento nem estar a espera ( o trabalho dalisboa gas é inspecionar o local e instalar o gas e não ficar a espera dostécnicos da vulcano para reparar um equipamento com defeitos). Foi-me garantidopela Sra Cristina Carvalho que o técnico estaria às 10h no local. Como eraesperado tal não aconteceu, eram 09h50 quando comecei a contactar váriaspessoas da Vulcano para que pudessem com urgência indicar ao técnico da vulcanoque o gas já estaria chegado.

Foi-me indicado apenas as 10h20 que o técnico estava achegar de imediato, pelo que mais uma vez não aconteceu e só apareceu pelas10h45. 45 minutos de atraso e após o gas lisboa ir embora (sendo que cadadeslocação deles custa 60€). O técnico da vulcano (sozinho ou seja sem ninguémde nenhuma entidade externa, com o regulador detetou a fuga de gás e resolveu oproblema no equipamento (caldeira) pelo que mais uma vez comprovou-se que asinformações que passam aos clientes e insistem são completamente mentira poisconseguem reparar um equipamento vosso com as ferramentas indicadas enecessárias para tal sem a presença de mais nenhuma entidade externa (estainformação eu/cliente passei várias vezes ao tlf à Sra Cristina Carvalho queteimou que era como ela estava a dizer. Se necessário peço a gravaçãotelefónica pois consta a conversa toda). Posto isto, foi necessário agendar umavisita com a Lisboa Gas (com custo de 60€ em que vieram basicamente não fazernada pois da primeira vez que vieram já tinham dito que existia uma fuga e erapreciso reparação). Após a reparação de hoje foi necessário agendar mais umavisita (+ um custo de 60€ de deslocação da gas lisboa).

Posto isto, enquanto cliente fui e estou a ser completamentelesada com a situação uma vez que o equipamento é novo sem utilização e temdefeitos. Pelo que é necessário ser ressarcida do valor de 120€ no que dizrespeito a 2 inspeções de gas no seguimento de um agendamento desnecessário e insistênciada Vulcano bem como uma 2ª inspeção após a reparação do serviço.

Para além deste incómodo todo, e dos valores que me têm de ser devolvidos(120€), não tive gás até ao dia de hoje pelo que gerou na minha vida pessoal um grande transtorno pois enquanto cliente tenho de estar a espera de agendamentos e a Vulcanonão quer saber pois não são eles os lesados.

Esta antecipação que iria acontecer isto tudo foi prevenidopor mim telefonicamente (num último telefonema de 20 minutos após vários com amesma situação) à Sra Cristina Carvalho que me indicou que o técnico da vulcano estaria no local na mesma hora que o técnico do gás (pois reforçou a necessidade da presença de ambos), o que na realidade foi tudocompletamente ao contrário conforme antecipado.

Peço com urgência feedback e pagamento dos valores emquestão.Envio as faturas em anexo bem como o reporte do técnico comocomprovativos.
Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2023