miMed - Cuidados de saúde, S.A.
  • Largo Monterroio Mascarenhas Nº1, 9º piso, 1099-081 Lisboa
  • reclamacoes@mimed.pt

miMed - Falta de humanidade

Ana Carolina Pereira Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
12 de maio 2021
No passado dia 30 de abril de 2021, contactei a clínica miMed de Alvalade (Lisboa) para marcação de consulta de avaliação em Ortondontia, pedindo que a mesma fosse efetuada entre os dias de 3 e 4 de maio, uma vez que vivo nos açores e iria deslocar me nessas datas propositamente para a consulta desejada, tendo só conseguido passagens nas datas mencionadas e, por esta razão, solicitado o mesmo.

A consulta foi marcada para dia 4 de maio às 17.30h. Contataram me por 3 vezes de modo a confirmar a consulta de avaliação em Ortondontia.

Deslocando me à clínica, aguardo, e ao ser chamada é me realizado um RX para a tal avaliação. Compreendendo que o procedimento passa inicialmente pela realização desse RX, não abstive me do mesmo.

Após RX e quando questionada sobre a minha ida à clínica, início a explicação de toda a dinâmica e problemas associados de cariz ortodontico. Qual não é o meu espanto quando a respeita dentista refere que essa especialidade não é do seu âmbito de trabalho, pelo que devo fazer marcação para avaliação em ortodondia. Ao referir que quando contactei a clínica, pedi que a mesma fosse efetuada e que tinha me deslocado via aérea propositamente para o efeito, a médica dentista refere não poder fazer nada em relação a isso e que a colega não encontrava se ao serviço naquele momento.

Indignada com a situação e sem qualquer possibilidade de marcação de consulta para a médica especializada em ortondida no prazo que ainda me encontrava em Lisboa, saí do consultório transtornada com toda a situação.

Ao deslocar me à receção e explicando o que tinha se sucedido sem recorrer a qualquer meio de reclamação uma vez que não tinha sido a funcionária responsável pela marcação anteriormente realizada é me cobrado o valor da consulta e do respectivo RX.

Recuso me por completo em fazer o pagamento dos atos clínicos, referindo me que tenho mesmo que fazer o pagamento porque já tinha sido processado.

Psicologicamente e totalmente afetada com a gravidade de toda a situação. Realizei o pagamento do RX, tendo sido unicamente referido que este teria mesmo que pagar porque tratava se de um exame.

Nesse momento, e após reflexão sobre o assunto e continuando a sentir-me explorada e indignada, exijo a devolução integral de todo o valor correspondente ao RX realizado, para não falar de todos os gastos que obtive em deslocação aérea, transportes públicos, alojamento para uma consulta que for erradamente marcada pela clínica e, cobrada sem qualquer ato efetuado para a finalidade do tratamento.

É lamentável a falta de humildade dos profissionais que trabalham na miMed, uma clínica privada que futuramente nunca contará com a minha presença.

Não recomendo a qualquer outro cidadão o acompanhamento da sua saúde na clínica miMed, mostrando se essa, unicamente preocupada na forma como adquire dinheiro ao cliente e não no sucesso da sua prestação de saúde.
Data de ocorrência: 12 de maio 2021
miMed
2 de junho 2021
Estimada Cliente remetemos o nosso esclarecimento em anexo.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, estamos inteiramente disponíveis através da nossa Linha de Apoio ao Cliente (número 214 077 943) ou via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt.

Gratos pela atenção dispensada.

Despedimo-nos com os nossos melhores cumprimentos,
Equipa miMed