miMed - Cuidados de saúde, S.A.
  • Largo Monterroio Mascarenhas Nº1, 9º piso, 1099-081 Lisboa
  • reclamacoes@mimed.pt

miMed - Mau serviço mimed alvalade

Marta Lemos apresentou a reclamação
17 de dezembro 2020
Estou grávida e dia 30/11 fui fazer análises de rastreio, importantes para garantir a viabilidade da gravidez. Foi-me dito que estariam prontas no máximo 13 dias depois, o que ia bater certo para a data em que precisava delas, e dei o meu e-mail para as poder receber directamente.
Apesar de já ter ficha nesta clínica, todo o processo foi longo e demorado, tendo ficado cerca de 30 minutos à espera que introduzissem as análises no sistema, tudo isto estando em jejum e grávida (ou seja, a sentir-me fraca e enjoada), mas mantive-me compreensiva para com a situação. No final, por um problema de sistema, não conseguiram faturar e foi-me pedido que quando recebesse as análises lá fosse de propósito para fazer o pagamento, algo bizarro mas mesmo assim mantive-me cooperativa.

No último dia útil antes da ecografia de rastreio da gravidez, que obrigatoriamente tem de ser cruzada com as análises para existir um diagnóstico, liguei para a clínica pois ainda não tinha recebido as análises, e estava preocupada que não chegassem a tempo. Fui atendida com desprezo por parte de um funcionário, dizendo-me entre risos que tinha de esperar, que mesmo ao fim-de-semana as poderia receber. Pedi para verem com o laboratório se não haveria algum problema, mas apenas me foi dito "não estão prontas, tem de esperar".

Chegado o dia da ecografia, bem cedo pelo que não foi possível ligar antes para a clínica, e obviamente sem análises, previsivelmente não consegui obter o relatório de rastreio, ou seja, impossível definir riscos da gravidez, tinha pago ecografia para nada e não tinha o diagnóstico essencial para garantir viabilidade da gravidez. Ainda no hospital liguei para a MiMed, imenso tempo á espera, não consegui falar com ninguém da clínica de Alvalade e foi-me informado que me iriam ligar de volta (algo que não aconteceu em tempo útil). Ocorreu-me nesse momento que tinha ouvido mencionar, entre converas de funcionárias, o nome do laboratório que iria analisar a amostra. Liguei então directamente para lá, e depois de algum tempo consegui saber que as análises já estavam prontas logo 3 dias depois do dia em que a fiz, e que não mas enviaram porque não lhes foi dado nenhum email por parte da MiMed! Consegui que me enviassem as análises com alguma rapidez, e por simpatia da ecografista consegui que, depois de mais 3 horas à espera, me fizesse o favor de olhar para as análises fora de horário marcado para finalmente efectuar o relatório de rastreio, sem ter de pagar mais por isso e me permitir ir embora descansada.

Isto resultou em uma manhã inteira perdida no hospital (em horário laboral), muito stress entre telefonemas e esperas, tudo porque por parte da MiMed Alvalade não foi passado o meu email ao laboratório, e especialmente porque houve má vontade, pouca compreensão e zero simpatia por parte de um funcionário quando liguei a pedir informações. De notar que se tratava de uma cliente que obviamente se encontra em estado de maior ansiedade e sensibilidade, e que esperava resultados importantes para o seu percurso médico (não se tratavam de simples análises de rotina, e isso foi explicado ao funcionário). Tornou uma experiência que poderia ter sido calma e rápida, numa situação de preocupação, stress e tempo perdido.

Em geral considero o atendimento desta clínica muito fraco - lentidão, atrasos de sistema para inserir e faturar, falha em informar dados de cliente e atendimento pouco cooperativo e até com desprezo. Pouco confiável, não irei voltar e não recomendo.
Data de ocorrência: 17 de dezembro 2020
18 de dezembro 2020
Exma. Sr.ª Marta Lemos,

Acusamos a receção e agradecemos a exposição de V.Exa, com a referência #50907220, a qual mereceu a nossa maior atenção.

No seguimento da mesma, informamos que demos início ao processo interno de averiguação das causas que motivaram a sua insatisfação; contando tão breve quanto possível enviar-lhe os nossos esclarecimentos.

25 de dezembro 2020
Obrigada, fico a aguardar o vosso feedback.
30 de dezembro 2020
Exma. Sr.ª Marta Lemos,

Conforme anunciado anteriormente, remetemos o nosso esclarecimento em anexo.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, estamos inteiramente disponíveis através da nossa Linha de Apoio ao Cliente (número 214 077 943) ou via e-mail: apoio.cliente@mimed.pt.

Gratos pela atenção dispensada.

Esta resposta tem um anexo privado
1 de janeiro 2021
Boa noite,

Agradeço o vosso esclarecimento e pedido de desculpas. Todos cometemos erros e parece-me desculpável que quem preencheu o campo do email se possa ter enganado. Mas foi precisamente para salvaguardar essa situação que vos liguei no final do prazo em que era suposto receber as análises. Calculei que pudesse ter havido algum erro e portanto contactei-vos para confirmar que tudo estaria correcto. O que foi portanto de lamentar foi a atuação de quem me atendeu nesse dia, pois bastava ter consultado a respectiva ficha (e ver que esse campo não estava preenchido) ou contactar directamente o laboratório (tal como depois eu fiz), para perceber que existia um erro. Ficaria tudo resolvido numa questão de minutos, em vez de apenas me ter sido dito com desdém que tinha de aguardar. Da minha parte, só lamento não me ter lembrado antes do nome do laboratório que que ouvi em conversa, e não lhes ter ligado directamente mais cedo, em vez de inocentemente confiar que estariam a garantir-me o melhor serviço possível enquanto cliente.

O valor das análises ainda não foi pago porque com a azáfama dos últimos dias do ano ainda não me foi possível passar nas vossas instalações, e por esse facto peço desculpa. Tal como garanti no telefonema de dia 29, irei com certeza passar na vossa clínica e pagar-vos as análises, pois foi a vocês que me dirigi para as fazer. Já agora, é de lamentar que ao telefone me tenha sido informado um valor exorbitante para pagar, tendo tido de ser eu a garantir que tal não estava correcto, e que seguramente vos faltava aplicar o abatimento do meu seguro. Se eu não estivesse bem informada sobre as condições do meu seguro, teria (mais uma vez) sido submetida a um momento de ansiedade e stress desnecessário.

Pessoalmente não irei voltar a utilizar os serviços da MiMed, mas desejo-vos um próspero ano novo, com muito sucesso, e acima de tudo que continuem a investir na melhoria dos vossos serviços, atendimento e recursos humanos, por forma a servir cada vez melhor os clientes.

5 de janeiro 2021
Exma. Sr.ª Marta Lemos,

Acusamos a receção e agradecemos a nova exposição de V. Exa., a qual mereceu a nossa maior atenção. Remetemos o nosso esclarecimento em anexo.

Gratos pela atenção dispensada.

Esta resposta tem um anexo privado