miMed - Cuidados de saúde, S.A.
  • Largo Monterroio Mascarenhas Nº1, 9º piso, 1099-081 Lisboa
  • reclamacoes@mimed.pt

Walk'in Clinics - Desresponsabilização da clínica em caso de má prática profissional

Nikita Carvalho
Nikita Carvalho apresentou a reclamação
6 de maio 2018

Realizei um tratamento dentário à cerca de dois anos atrás na walk'in clinics de Santa Maria da Feira tendo gasto perto de 200 euros para tratar a raiz do meu molar inferior direito. Passa-se que recentemente desenvolvi um processo infecioso nesse dente muito complicado que me levou a recorrer ao serviço de emergência hospitalar, várias consultas médicas dentárias e após ter completado 5 tratamentos de antibiótico o dente continuava com um abcesso que teimava em não desaparecer. A médica dentista que me estava a acompanhar optou por tirar o dente mesmo com infeção e, felizmente a cirurgia correu bem. Quanto tiramos o dente ficou claro a origem de tanta infeção, para além do dente ainda ter raiz também foi fechado com algodão no seu interior o que agravou imenso o quadro tendo gerado um quisto enorme entre as raízes dentárias. Dirige-me à walk'in clinics, falei diretamente com o diretor clínico que ao consultar a base de dados e o raio x final realizado percebeu que o dente realmente foi fechado ainda com raiz por tirar. O mesmo ficou de falar com a administração e de me dar uma resposta no sentido de minimizar os danos causados. Passado mais de um mês sem ter obtido resposta liguei novamente à clínica e o Diretor Clínico pediu para me reunir com ele "oferecendo-me" um desconto no implante dentário que teria que realizar para substituir o dente que perdi, subtraía o valor gasto no dente extraído na clínica (sensivelmente 200 euros), ou seja teria que pagar 1400 euros em vez de 1600. Face aos preços do mercado dos implantes dentários considerei isto tudo menos uma oferta e expus a problemática por escrito no livro de reclamações tendo recebido uma resposta que citava o seguinte: "após avaliação dos exames diagnósticos e respetivos registos clínicos podemos concluir que o tratamento foi adequadamente realizado". Eu gostava de saber se fechar um dente com algodão e raiz é um procedimento devidamente realizado.
Faço esta exposição para que todos possam ter acesso à conduta desta clínica em casos de erro médico.

Data de ocorrência: 6 de maio 2018