46.8
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Cancelamento do contrato de aluna

Duiana Duarte
Duiana Duarte apresentou a reclamação
23 de janeiro 2020
Boa tarde, há uns meses tentei cancelar o contrato com o wall street english devido a questões financeiras e pq também eu estava a ficar sem tempo para o curso, porém a minha consultora disse-me que se assim o fizesse teria de recorrer a advogados, ir a tribunal e etc etc, pq eu assinei um contrato e não se rescinde assim. Então ela convenceu-me a ficar e arranjou uma outra forma que me falicitaria cumprir com os pagamentos.
Mas agora nesses 2 últimos meses de curso eu praticamente que n frequentei a aulas nenhumas, só fiz 1 encounter e não tenho tempo nem p terminar os exercícios muito menos ir até o centro fazer o 2° encounter. Nesse momento o curso só está a ser mais um peso p mim e eu não consigo tirar proveito de nada. E para além disso daqui a alguns meses eu irei p um país em que a língua oficial é o inglês e o curso só se torna ainda mais desnecessário p mim.
Eu voltei a ler o contrato que na qual assinei e não vi nenhuma parte que diz que em caso de rescisão de contrato teremos de ir a tribunal.
Enfim, queria mesmo é cancelar o curso, estou a enviar-lhes esse mail pq gostaria de ter a certeza se é necessário msmo arranjar um advogado pra tal, e se assim for eu vou fazer porque neste momento é a única e melhor solução para mim.
Fico aguardando uma resposta, gostaria que me compreendessem da melhor forma.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2020
31 de janeiro 2020
Boa tarde Duiana,
Agradecemos o seu contacto.

Em sequência do mesmo verificámos a situação com o centro em questão, que se encontra a tratar deste tema diretamente consigo, e que dada a situação se disponibilizou de imediato e autorizou a melhor solução para dar seguimento ao seu estudo.

Reforçamos que o nosso contrato é explícito quanto às várias formas de pagamento existentes, e que quando efetivamente existe uma falta de pagamento é que se recorre a uma entidade própria, de forma a pedir o valor das mensalidades em falta.

Na eventualidade de mudar de país, podemos voltar a analisar a situação, após o envio de documentação que comprove essa mesma situação (contrato de trabalho ou comprovativo escolar, arrendamento de uma casa, entre outros).

A equipa WSE Campo Grande está totalmente disponível para a ajudar a encontrar a melhor forma de concluir o seu estudo.
Estamos disponíveis para qualquer questão adicional.
Obrigada.

Duiana,

Informa-te numa autoridade da defesa do consumidor. Por exemplo, a DECO. Eles costumam ajudar neste tipo de assuntos. Não vás pelo que te dizem na escola porque esse tipo de contrato é extremamente abusivo e obriga-te a contrair um crédito. O que acontece é que a escola recebe o dinheiro do valor total dos teus estudos pela entidade financiadora e caso tu rescindas, eles são obrigados a devolver o valor. Daí eles eles virem com essa conversa para não desistires....
Informa-te bem dos teus direitos porque não é extamente como eles dizem... ;D

3 de fevereiro 2020

Muito obrigada Maria por teres dado essa dica. Seguirei o seu conselho.