46.8
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Contrato

Guilherme Queiroz apresentou a reclamação
1 de março 2019

Venho através desta apresentar minha reclamação A Instituição de Ensino WSE, que desde o dia 11 de dezembro lhe foi solicitado a cessação do contrato 0106399_18V2 por motivos de mudanças de circunstâncias, e até presente momento não foi tratado, mesmo sendo apresentados os motivos e comprovativos em questão.

Atualmente me encontro desempregado, e aguardando minha mudança de País. Visto que possuo união de facto e dependência financeira, irei de mudança acompanhando meu parceiro ao seu novo País de trabalho.

Ficando assim, impossibilitado de permanecer neste País. Essas circunstancias já foram transmitidas a ambas instituições, foram enviados todos os documentos que fundamentam meu pedido.

Anteriormente já havia sido enviado e-mails oficializando a cessão, junto à isso solicitei auxilio ao Centro de Arbitragem de Lisboa, porém não obtivermos sucesso na resolução, sendo assim aconselhado por eles seguir ao Tribunal.

Atualmente meu número fiscal encontrasse negativado junto ao Banco de Portugal, para mais que isso, recebo constantes mensagens, e-mails em tom de ameaça, diminuição de créditos pré-aprovados em outras entidades financeiras.

Está situação me gera um terrível transtorno, visto que nunca deixei em atraso meus pagamentos.

Até presente momento nada foi resolvido, o feedback da Instituição e negativo, continuo a receber cobranças, e-mails da Empresa Cofidis, que seguem a cobrar mesmo não frequentando as aulas e atividades afins.

Irei enviar uma carta registada, com prazo para resolução da problemática, caso não me deem atenção, seguirei com um processo judicial.

Melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 1 de março 2019
1 de março 2019
Bom dia Guilherme,

Agradecemos a sua mensagem. A opinião dos nossos alunos é muito importante para nós, pois permite-nos melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.
Vamos analisar a sua reclamação e contamos dar uma resposta o mais brevemente possível.

Obrigada,

Wall Street English Portugal
6 de março 2019
Exmo. Sr. Guilherme,

Acusamos a recepção deste pedido e mais uma vez agradecemos a oportunidade de voltar a esclarecer as suas questões. O nosso objectivo é agilizarmos de forma definitiva a resolução do seu pedido.

Uma mentira repetida não se torna verdade e por isso, nunca é demais voltar a frisar que todos os emails obtiveram a devida resposta com a indicação da solução. Mesmo após a intervenção do C.A.L., cuja comunicação foi enviada ao centro dia 28/1/2019 e contando com todas as trocas de emails, chegamos a uma resposta final dia 4/2/2019, logo é um caso recente posterior ao seu pedido de 11 de Dezembro de 2018.

Recordamos que a situação não se encontra tratada pois, até ao momento, não nos foi enviado o comprovativo necessário para dar seguimento ao pedido. O Sr. Guilherme apresenta os seus argumentos e mais uma vez a escola pode compreender, mas só poderá agir com os comprovativos necessários, e que até agora, não nos foram enviados. Os seus argumentos nunca foram questionados pela escola e os respectivos comprovativos que decidiu enviar não foram solicitados nem referidos como válidos para o efeito de resolução. Apesar de assim o entender, a verdade é que não segue as instruções nem os princípios inicialmente (e nas reuniões seguintes) apresentados. Aos seus emails de dia 11/12/2018 e de dia 17/12/2018 recebeu resposta a dias 12/12/2018 e 20/12/2018 respectivamente.

Em relação à situação financeira aconselhamos a verificar junto do parceiro o ponto de situação.

O Sr Guilherme continua com o curso activo e como sabe, se apresentou inicialmente o pedido a 11/12/2018, frequentou aulas a 19/12/18 e teve outras aulas marcadas bem como, através da sua mensagem Whatsapp datada já deste mês, 18/2/2019 às 08.38h da manhã, nos foram solicitadas informações para passagem de curso e feita uma marcação para sábado dia 23/2/2019. A pedido da escola o email com a confirmação dessa marcação nunca chegou nem a presença. Mais uma vez a escola agilizou uma alternativa e ficou a aguardar até este momento a sua resposta. Aguardamos por isso pela confirmação do que quer fazer em relação a este pedido.

Todos os pedidos, emails e reclamações encontram-se respondidos da nossa parte até este momento e daremos seguimento e resolução final assim que o comprovativo correcto, solicitado pela escola, e que ainda está em falta, seja enviado.

Melhores cumprimentos.

Wall Street English Portugal
6 de março 2019

Não vejo que queiram resolver de forma definitiva a situação, visto que havia solicitado e enviado todos os documentos comprovativos em questão.

O que os Senhores estão me exigindo é um contrato de trabalho, porém esse contrato não existe, e isso já foi justificado.

Com todo certeza, uma mentira nunca se tornará verdade, e muito menos falta de respeito ficaram impunes.

A princípio já havia sido conversado com um dos funcionários em relação a tentar usufruir minimamente do que já tinha sido pago, e como mais uma vez já havia sido também explicado os motivos da cessão “ mudanças de circunstâncias “.

Em relação ao colega que supostamente iria continuar com o contrato que os senhores dizem que ainda usufruo, ele acabou por desistir, logo depois de fazer uma pequena pesquisa no Portal de Queixas e afins.

Não irei mas me desgastar tentando explicar aos Senhoras os motivos, muito menos ficar mandando para diversos e-mails os mesmos comprovativos.

Seguiu hoje uma carta com o último pedido e o prazo para resolução, antes de seguirmos ao Tribunal.

No Tribunal veremos quem estar mentindo, ou quem realmente estar a tentar resolver a situação.

Melhores cumps.
Guilherme Queiroz avaliou a marca
16 de julho 2020

Não voltarei e nem indicarei essa Instituição!.