Wall Street English
Wall Street English
Performance da Marca
46.8
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
68,8%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Wall Street English
  • O método de ensino mais completo e flexível, há mais de 25 anos em Portugal, com 35 escolas e um curso 100% online. Mais de 300.000 alunos satisfeitos.
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

  • Avenida João Crisóstomo 46 A
    1050-127 Lisboa
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Crédito à cofidis

Resolvida
10/10
Ricardo Palma
Ricardo Palma apresentou a reclamação
5 de abril 2019

Fiz a inscrição no passado mês de Agosto de 2018 nesta mesma instituição. O curso seria de cerca de 2000€ no total e eu perguntei se dava para pagar faseadamente. Ao que me responderam que sim, que a escola tinha parceria com a COFIDIS que se encarregaria de dar o devido suporte financeiro. Como o contrato tinha uma alinea que dizia que o não pagamento das mensalidades por qualquer motivo resultaria no cancelamento do curso assinei esse papel. Tendo perguntado ao funcionário o que deveria fazer caso ficasse impossibilitado de frequentar e pagar o curso o mesmo respondeu me que seria fácil pois a escola escarregar-se-ia de colocar uma pessoa no meu lugar. Acontece que fui trabalhar para o estrangeiro encontrando-me impossibilitado de frequentar o curso sendo que não faz qualquer sentido continuar a pagar algo que não estou a usufruir e para ser muito sincero não me estava a dar nenhum resultado.
Longe de mim pensar que a escola por sua inteira iniciativa tinha servido de cumplice para me fazer um credito à COFIDIS que seria da minha inteira responsabilidade ao contrario daquilo que me foi explicado que era a escola que tinha a tal parceria com a entidade de credito.
Quero ainda aqui reforçar mais a forma abusiva com que me fizeram assinar essa folha cheia de alineas com letras em miniatura que os meus problemas de visão não me permitiram ler.
Estou totalmente inconformado e furioso pelo facto de a escola não ter a HOMBRIDADE de devolver à COFIDIS o valor remanescente do curso que eu não frequentei.

Data de ocorrência: 5 de abril 2019
Wall Street English
8 de abril 2019
Caro Ricardo Palma,

Agradecemos o seu email. A opinião dos nossos alunos é muito importante para nós, pois permite-nos melhorar o serviço que prestamos.

Para que possamos dar seguimento a este processo, neessitamos por favor que nos indique em que Centro WSE efectuou a sua inscrição.

Aguardamos o seu feed-back.

Cumprimentos,

Wall Street English.
Ricardo Palma
8 de abril 2019
Boa Tarde.

Centro de Almada.

Cumprimentos
Wall Street English
9 de abril 2019
Caro Ricardo,

Como exposto por si e já falado com os colegas do nosso centro de Almada, as formas de pagamento apresentadas aquando da assinatura do contrato foram o pagamento a pronto ou através de acesso a modalidade de crédito sem juro. A opção seleccionada pelo aluno é da sua responsabilidade, tal como o dever do cumprimento das mensalidades à entidade financeira, tal como disposto na alínea 6 do contrato que o Ricardo assinou e detém em sua posse.

"6.1 Formas de pagamento: é da exclusiva responsabilidade do aluno a opção pela forma de pagamento do curso escolhido entre as opções apresentadas.
6.2 Caso o aluno opte pela aquisição do curso em sistema de crédito, através de contrato de financiamento, é da sua exclusiva e única responsabilidade a contratação de tal crédito, não sendo, nem podendo o WSE ser responsável ou a ele imputada qualquer responsabilidade (…)
6.3 o Aluno, caso recorre à aquisição curso em sistema de crédito, através de contrato de financiamento, declara para todos os devidos efeitos que tomou conhecimento que tal sistema implicará o pagamento de prestações á entidade financeira que contratar, através de débitos na sua conta bancária.”

Quanto à hipótese do curso ser passado para outra pessoa, é de facto uma possibilidade que consta nos nossos estatutos, caso o aluno fique impossibilitado de frequentar o curso. Esta passagem e a continuidade dos pagamentos à financeira são também da responsabilidade do contratante do curso e não do centro. Esta informação, para além de ser prestada pelos nossos colegas aquando da assinatura do contrato está também disposta na alínea 11 do contrato.
“11.1 A transferência de curso a solicitação do Aluno é possível para outro aluno, nomeado e autorizado pelo aluno titular do curso, dentro das regras e procedimentos de funcionamento do WSE em vigor e, em qualquer caso, mediante autorização prévia por escrito do WSE.”

Com o objectivo de resolver a situação, o centro de Almada apresenta ao cliente as seguintes opções:
- passagem do remanescente do curso para outra pessoa, amiga ou familiar indicada por si;
- congelamento do tempo do curso pelo período em que se encontra ausente, até ao máximo de 12 meses, mantendo-se os pagamentos à financeira da sua responsabilidade.

Alguma dúvida sobre o tema, por favor não hesite em contactar.

Wall Street English.
Ricardo Palma
Ricardo Palma avaliou a marca
16 de setembro 2019

O António Silva, funcionário do WSE de Almada foi determinante na resolução do processo. Mais profissionais como este por favor.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.