46.8
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Falsas promessas e pouco profissionalismo.

Ana Tomás apresentou a reclamação
13 de fevereiro 2017

Esta "Escola" foi a pior experiência que tive. Pouco profissionais, prometem coisas que nunca chegam a cumprir.
Primeiro atiram simpatia e pontos muito positivos para atrair as pessoas, e logo de seguida, aquando se assina, percebemos que acabámos de fazer contracto com o diabo. Sem dar-mos conta, entramos num empréstimo ao banco que nos vai prender durante meses àquela que acaba por ser a pior experiência para aprender Inglês.
Após o teste inicial para determinarem o nosso nível de Inglês, e após percebermos o que, e com quem, acabamos de assinar, começamos a ver que não há volta a dar a não ser rendermo-nos a eles e começamos a assistir àquilo a que eles chamam de aulas. Logo se percebe que fomos inseridos com pessoas que mal sabem falar/escrever/ler inglês, e sentimo-nos muito acima do nível das pessoas colegas nas aulas.
Então, passamos a dar a chance de aquilo ser só os primeiros dias de uma longa jornada. Porém, com o passar do tempo, nada muda: continuamos nas mesmas aulas do tipo "My name is Catarina/My eyes are green/Let's spend our time talking about stupid things, like we're kids"; Fazemos testes para passar de nível (o que são areia para os olhos, pois nem precisamos de nos esforçar muito, que acabamos sempre por passar) e passado um mês reparamos que continuamos nas mesmas aulas de fantochada, e começamos a estar desmotivados e a perceber que caímos numa rede de burla. E após muito tempo, tomamos a decisão que queremos cancelar a nossa inscrição, ao que é acordado que é impossível, pois o banco já pagou à escola e eles recusam a devolver o dinheiro.
A verdade é que eles prometem e tentam-nos aludir a caminhos promissores que nos levarão a um ilusório futuro no Inglês, e nós acreditamos e confiamos na aparente postura, profissionalismo e simpatia. Já o meu avô dizia: Com papas e bolos se enganam os tolos. E é verdade, pois a única coisa boa naquele lugar eram as bebidas e os cafés grátis que davam enquanto estávamos à espera da nossa pseudo-aula... Não recomendo o WSI a ninguém, a não ser a quem gosta de perder tempo e dinheiro... Muitooo dinheiro.

Data de ocorrência: 13 de fevereiro 2017
22 de fevereiro 2017
Cara Ana Catarina Tomás,
Agradecemos a sua mensagem. A opinião dos nossos alunos é muito importantes para nós, pois permite-nos melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.
Para que possamos analisar correctamente a situação que aqui indica, necessitamos por favor que nos informe em que Centro WSE a sua filha se encontra inscrita?
Ficamos a aguardar o seu feed-back.

Obrigada.

Wall Street English Portugal
23 de fevereiro 2017
saldanha!
23 de fevereiro 2017
Saldanha!
13 de abril 2017
Cara Ana Cristina Tomás,

Relativamente à reclamação que aqui apresentou passamos a descrever o seu histórico no Centro WSE do Saldanha, bem como as várias tentativas de contacto da nossa parte, que se mostraram infrutíferas:

1. Sobre o que a Ana Cristina alega relativamente ao contrato que fez com o Wall Street English, devemos reforçar que toda a informação foi clara e esclarecedora aquando do pedido de informações sobre os nossos cursos, bem como, aquando da assinatura do próprio contrato - sendo que toda a documentação que a ele diz respeito, foi-lhe devidamente entregue na altura - sabendo a alunda dos seus direitos e deveres, como em qualquer prestação de serviço;
2. A aluna veio ao centro WSE do Saldanha pela primeira vez em março de 2013 e inscreveu-se para a experiencia dos 15 dias, pelo que o que refere "a assistir àquilo a que eles chamam de aulas" (...) "passamos a dar a chance de aquilo ser só os primeiros dias de uma longa jornada. Porém, com o passar do tempo, nada muda: continuamos nas mesmas aulas" é totalmente descabido. A Ana Cristina teve a oportunidade de durante 15 dias se familiarizar com a nossa metodologia, assistir às nossas aulas e até se fosse o caso, não se ter identificado com a escola e consequentemente não ter decidido ficar a estudar connosco;
3. Inscreveu-se em Maio de 2013 e iniciou o seu curso no dia 13 de Maio de 2013;
4. Das 12 marcações que fez de encounters, veio apenas a 3 aulas;
5. Das 19 marcações que fez de Aulas Complementares e Social Club Activities compareceu a 9;
6. Até 28 de Fevereiro de 2014 fizémos 23 tentativas de chamadas às quais não atendeu, ou simplesmente desligou o telefone;
7. No dia 28 de Fevereiro de 2014 informou-nos que estava muito ocupada na faculdade e que pretendia congelar o curso;
8. Marcou reunião para tratar do processo com a sua Assessora Didática, mas não compareceu e voltou a estar até dia 23 de Maio de 2014 sem atender as nossas chamadas (neste periodo fizémos 10 tentativas de contacto sem sucesso);
9. No dia 9 de Julho de 2014 atendeu a chamada e solicitou novamente o congelamento do seu curso. O curso foi congelado nesse mesmo mês e durante 10 meses. Tempo este que foi dado para colmatar as ausências da aluna;
10. Nunca retomou o curso passado esse tempo;
11. A aluna não estudou porque dizia não ter tempo e porque estava ocupada com a faculdade.
12. Entretanto, manifestou vontade de cancelar o seu curso e foi-lhe explicado que os motivos que elegava (falta de tempo) não eram passiveis de cancelamento (ver contrato);
13. Apesar de tudo isto o Centro WSE do Saldanha deu mais 10 meses de curso à aluna para assim poder ajudá-la a recuperar o tempo que esteve sem estudar;
14. Em relação ao facto da aluna não sentir evolução na sua aprendizagem do Inglês, estará concerteza relacionado com o facto de não estudar e faltar às aulas; como faltou. De certeza que este princípio sentir-se-á no Wall Street English, como em qualquer outra instituição de ensino. O curso (como qualquer outra aprendizagem) implica estudo, dedicação, tempo e vontade de evoluir - o que neste caso não se verificou.

Honestamente, consideramos que o refere na sua exposição é infundado, injusto e incompreensível. Sempre nos pautámos e continuamos a pautar, por um serviço de excelência, atento às necessidades e potenciais dificuldades dos nossos alunos, de acompanhamento personalizado e próximo da realidade de cada educando. Aliás, não é em vão que em mais de 25 anos de história em Portugal já formámos e com sucesso cerca de 100.000 alunos.
Estamos, como sempre estivémos, ao seu dispôr para a receber nas nossas instalações, para em conjunto tentarmos ajudá-la a ser bem sucedida no cumprimento dos seus objectivos formativos.

Votos de uma Excelente Páscoa.

Obrigada,

Wall Street English Portugal
Ana Tomás avaliou a marca
14 de junho 2017

Sinceramente?! Eles justificam os seus erros com as acções consequentes das insatisfações dos clientes. Não continuo a responder porque não quero lavar roupa suja em público. Mas o que era bom era eles levarem com as reclamações de conhecidos e próximos meus que tiveram um percurso diferente do meu e as reclamações são as mesma. Incrível.