46.8

Wall Street English - Impressão do certificado

Débora Pinela
Débora Pinela apresentou a reclamação
13 de setembro 2019
Venho novamente recorrer a este meio para resolver a questão do certificado de finalização do curso.
Apesar de o meu certificado de conclusão de curso ter-me sido entregue ontem, ao chegar a casa verifiquei que vem impresso em papel normal e vez de ser em papel mais grosso, normalmente usado para esse efeito.
Esta manhã dirigi-me novamente a escola para reclamar desta situação. Após ter falado com colegas que frequentaram a mesma instituição e que já tem o seu certificado à mais tempo, e de estes me terem confirmado que o papel em que o meu certificado foi impresso não é o correcto e não tem nada haver com os deles. Faço a mesma questão que fiz à funcionária que me atendeu: como justificam tal facto?! Pergunta ao qual não obtive resposta.
Ao fim de tanto tempo de espera entregarem um "certificado" em papel normal, que qualquer fotocópia a cores faz o mesmo efeito, é no mínimo ridículo. Se soube-se teria ido lá, entregar pessoalmente, uma resma de folhas das mais baratas para o imprimirem e escusava de estar este tempo todo à espera.
Mais uma vez total falta de respeito e consideração pelos alunos! Quando assinei contrato e me falaram em certificado não foi isto que tinha em mente.
Estou novamente à espera de resposta por parte da directora. Não irei aceitar o papel que me deram como certificado, exijo ter o mesmo direito que os meus colegas. Visto ter gasto tanto num curso para agora terem o desplante de me entregar uma simples folha a que chamam de "certificado", sendo que desta vez não irei ficar meses à espera de uma resposta ou que resolvam a situação!
Data de ocorrência: 13 de setembro 2019
Bom dia Débora,

No seguimento da sua reclamação, verificámos a situação junto do centro WSE Setúbal. Tal como lhe foi explicado, o documento que lhe foi entregue é um certificado SIGO - que comprova ter estudado numa escola certificada, assim como todos os benefícios associados a tal. A emissão destes certificados é efetivamente uma prova do seu período de estudo connosco e conclusão do mesmo com sucesso.
Todo o processo de emissão e impressão foi clarificado pela nossa equipa. Assim como também lhe foi explicado que os certificados azuis referidos por si, eram anteriores a 2016. Ano em que os certificados SIGO entraram em vigor.

Muito obrigada.
Débora Pinela
Débora Pinela avaliou a marca
14 de setembro 2019

Apesar de aceitar a justificação que deram para o facto do certificado ser impresso na folha que é, não posso dizer que fiquei satisfeita. Quando assinei contrato e me falaram em certificado, não era de todo isto que tinha em mente. Após tantos problemas, tempo de espera e ter que recorrer a este meio para ver a minha situação resolvida, mantenho a minha opinião. Não recomendo e não voltaria a inscrever-me neste instituto.

15 de setembro 2019

Deixe lá a qualidade do papel....o importante será a qualidade da formação e da formada...

Desculpe lá Luís mas não concordo consigo. Se uma pessoa paga e nos dizem que vamos ter direito a um certificado com um determinado formato, a WSE tem que cumprir isso até ao final...
Confesso que já estou farta da WSE nesse aspecto porque prometem mundos e fundos e quando estamos inscritos a situação muda completamente. Se eu fosse à Daniela, apresentava reclamação no livro de reclamações online. A WSE ai deixa de brincar com os seus alunos...

15 de setembro 2019

Tudo bem,eu percebo,mas valerá a pena ficar chateada com isso? Menos árvores abatidas....

17 de setembro 2019

Luís, a questão não é a qualidade do papel. Mas sim o que foi dito na altura de assinar o contrato. Meses a espera como estive, para o que me entregaram e ao fim de gastar 3.000€ num curso, posso dizer que me senti ultrajada.

17 de setembro 2019

Acredito,mas a sua queixa centra-se na qualidade do papel onde foi impresso o seu certificado.

17 de setembro 2019

Exactamente, um certificado não tem nada haver com o que me entregaram, tendo em conta as características do mesmo, passando pelo papel. Quando se comprometem com uma coisa e depois é outra, é normal que não fique satisfeita. Sendo que ainda me disseram que não eram obrigados a dar-me certificado nenhum por lei. O que eu achei curioso, pois não foi nada disso que me disseram quando assinei contacto. Enfim é o vale tudo para conseguirem alunos. A sua observação do "menos árvores abatidas", não faz muito sentido, pois foi-me dado um papel na mesma, isso seria se não me fosse entregue nada. Enfim, experiência a não repetir. O papel do certificado é a ponta do icebergue, fora tantas outras situações que se passaram que deixaram muito a desejar.

17 de setembro 2019

Melhor será então expor aqui as outras situações ou queixas para as pessoas não ficarem a pensar que só se queixa da qualidade do papel. Menos árvores abatidas é só uma maneira de falar ,mas quanto mais gramagem tiver o papel mais celulose gasta. Peço desculpa se a irritei, não era esse o objetivo.

É assim, hoje em dia, em qualquer entrevista de emprego, pedem certificados que efetivamente sejam "válidos" e credíveis. E eu sei perfeitamente que na WSE as coisas funcionam muito mal, no dia da inscrição prometem uma coisa e depois é outra coisa a meio do curso.
Curiosidade: como é que a WSE pode afirmar que não se fazem certificados desses desde 2016 quando eu vi, à cerca de 2 meses, no centro onde estudo, certificados em folhas grossas azuis?!
Eles gostam muito de inventar desculpas, são muito bons nisso.

Sr. Luis, vá entegar um cv com um certificado em papel sem ser autenticado(sem selo branco por exemplo) e sabe o que lhe acontece? Não é aceite, garanto-lhe. Isto acontece muito em empresas e organismos. De outra forma, qualquer um podia falsificar certificados.

22 de setembro 2019

Maria da Conceição, também tive conhecimento de colegas, que não acabaram o curso muito antes de mim e que tiveram direito ao certificado em condições. Quando referi tal facto responderam que era impossível. Duvido muito que os meus colegas me fossem mentir até porque não iriam ganhar nada com isso. Da mesma forma que quando pedi o certificado, disseram-me que assim que chega-se iriam avisar, qual não é o meu espanto, ao falar com a directora, fiquei a saber que o meu certificado já se encontrava na escola há imenso tempo. No entanto ninguém da parte deles entrou em contacto comigo e sempre que liguei a perguntar a resposta era sempre a mesma: que não sabiam quando iria chegar. Má organização ao mais alto nível.
A verdade é que se não tenho recorrido ao portal da queixa, ainda não iria ter o dito "certificado", se assim o posso chamar. É impressionante o poder de uma reclamação, pois ficaram preocupados com o que escrevi. A meu ver o foco da preocupação deveria ser o que falhou ou não funcionou.