46.8
Wall Street Institute Portugal, SA

Wall Street English - Má prestação de serviço

catarina lobato
catarina lobato apresentou a reclamação
9 de setembro 2020 (editada a 11 de setembro 2020)
Boa noite,

Venho por este meio demonstrar o meu completo desagrado com esta instituição.

Em Outubro de 2019 realizei um contrato com a intituição Wall Street English que consistia na realização de 9 níveis. Ao realizar a inscrição garantiram que conseguiam sempre conciliar as aulas com a vida pessoal dos alunos de forma a que fosse possível terminar os níveis sem quaisquer adversidades por parte do WSE.

Contudo, após o inicio do confinamento (meados do mês de Março de 2020) começaram a surgir complicações às quais a instituição não soube dar qualquer resposta. No início do mesmo e uma vez encerradas as instituições, apesar de terem reagido de forma rápida à situação que passávamos, essa mesma informação não me foi transmitida, pelo que apenas soube que estavam a existir aulas online após 1 mês do encerro. Posto isto, quando soube que se estavam a realizar as tais aulas enviei e-mail e tentei entrar em contacto com a instituição e apenas me respondiam passados alguns dias do envio do respetivo e-mail e sempre sem compatibilidade com o meu horário de trabalho.

A primeira vez que consegui marcar um encounter desde o inicio do confinamento já a instituição tinha aberto fisicamente e mesmo assim desmarcaram-me essa aula, pelo que apenas soube quando me dirigi ao site e a mesma já não estava disponível.

Posto isto, estive portanto 2 a 3 meses a pagar a prestação de serviço que assinei no contrato e não usufrui de nenhum destes meses (cerca de 180€ a 270€ sem qualquer usufruo).

A primeira vez que me dirigi à instituição, após o fim do confinamento e expliquei a situação, deram-me a entender que se eu não consegui realizar nenhum encounter durante a situação de covid foi por desleixe meu uma vez que tinham realizado vários encounters por todo o país e não tinha havido mais nenhuma queixa senão a minha. É de salientar que em tempo nenhum deixei de trabalhar e o meu horário foi alargado nesse período de tempo pelo que não me deveriam fazer comparações entre alunos na situação a que todos nos deparámos.

É também importante referir que desde que estou na instituição nunca tive acesso à marcação de aulas via online, pelo que necessitava sempre de ligar e perguntar qual a disponibilidade que tinham para posteriormente marcar as minhas aulas. O acesso apenas me foi dado a meados de Julho e já foi retirado de novo.

Neste preciso momento estou com 2 encounters em atraso e já estou à mais de 1 mês à espera de os poder marcar uma vez que a instituição manifesta sempre não haver compatibilidade de horário e diz que a folha agora apenas se pode abrir de semana a semana.

Gostaria de ver o meu caso resolvido o quanto antes, caso contrário irei anular contrato com a instituição.

Agradeço a vossa compreensão.
Data de ocorrência: 9 de setembro 2020
16 de setembro 2020
Cara Catarina,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Em sequência do mesmo verificámos a sua situação e gostávamos de sublinhar que desde o início e durante a pandemia o centro estabeleceu vários contactos diretos consigo e restantes alunos, de forma a prestar toda a informação útil e soluções disponíveis para se manter ativa no seu curso de inglês, durante esta fase de incerteza para muitas pessoas e empresas.

Como tivemos oportunidade de a informar, bem como a todos os nossos alunos, os constrangimentos, provocados pela situação criada pela COVID-19, não impediram os nossos alunos de continuar a usufruir do estudo de inglês, de acordo com o contrato de prestação de serviços, cujos serviços continuaram a ser prestados pelo WSE, no âmbito e nos termos das obrigações contratuais assumidas pela nossa empresa.

Tendo em conta a situação, foi possível através do computador, tablet ou um smartphone fazer os encounter’s online bem como as complementary classes, na mesma plataforma onde faz os exercícios de multimédia, uma vez que foi disponibilizado o respetivo acesso. Desta forma, foi possível continuar o ciclo de estudo e avaliação via remota, sem necessidade de se deslocar ao centro.

Para além disso, tivemos a indicação por parte do seu centro de que houve sempre várias tentativas de conciliar as aulas aos seus horários e à sua disponibilidade, ainda que por vezes existisse uma certa incompatibilidade. Mas a Catarina tem sido uma aluna empenhada e continua no caminho certo para atingir os objetivos do seu curso.

O WSE trabalha no sentido de poder acompanhar os seus alunos, para que estes tenham o melhor desempenho e sucesso durante o curso, e por isso, esperamos desta forma continuar a corresponder às suas expectativas aquando da sua opção pela aquisição de um curso no WSE e aconselhamos que entre em contato com o seu centro, para eventuais esclarecimentos que entenda adequados para continuar a usufruir e progredir na aprendizagem do inglês.

Melhores cumprimentos.
catarina lobato
29 de dezembro 2020

De volta à falta de organização da instituição, estou de novo à espera de marcação de um incounter há 2 meses e meio.

Após 1 mês de espera foi me marcado o encounter 21 mas devido a um problema de saúde com o meu cão não me foi possível comparecer. No preciso dia falei com a "rececionista" no instituto e foi me dito para não me preocupar que assim que abrisse outro me iriam contactar. Passado 1 semana volto a contactar e foi me dito: "ainda não abriu nenhum encounter 21 e assim que abrir irei contactar". Passado aproximadamente 1 mês ao ligar (13h) dizem me que havia um encounter nesse mesmo dia às 14h, mas uma vez que não fui avisada com antecedência não tinha disponibilidade.

Posto isto marcaram-me um encounter dia 29 às 12h, ao qual eu compareci, e qual não foi o meu espanto quando lá chego e o encounter é o 22, enquanto que o que eu marquei era o 21. Após ir falar de novo com a pessoa responsável disse-me que tinha que voltar a aguardar porque ainda não tinham aberto mais até ao momento.

Como podem ver a instituição está muito mal organizada e a aproveitar-se dos alunos sendo que todos os meses é-me debitado da conta bancária 90€ e não estou a usufruir do serviço ao qual estou a pagar. A solução passaria apenas em marcarem encounters com regularidade e sem darem desculpas com a situação de covid.

Quero ver este assunto o quanto antes resolvido, caso contrário irei anular o contrato.
11 de janeiro 2021
Cara Catarina,

Desde já agradecemos o seu contacto.

Em sequência do mesmo verificámos a situação com o centro de Setúbal, que já tratou deste tema diretamente consigo, e em conjunto já resolveram o problema exposto por si.

Estamos disponíveis para qualquer questão adicional.
Melhores cumprimentos.