46.8
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Rescisão

Susana Godinho
Susana Godinho apresentou a reclamação
8 de outubro 2020
Sou aluna do WSE do Parque das Nações, desde Fev. De 2020. Pago uma mensalidade de 90€/mês e foi me transmitido que esses 90€ tinha incluido aulas online, social meetings, complementary classes e encounters. No entanto desde a pandemia (que afetou o pais/mundo) que não tenho beneficiado e não beneficiei dos serviços supra mencionado por varias razões
1. Em meados de Abril a escola não tinha providenciado aulas online
2. Demoram demasiado tempo a fazer agendamentos online
3. Muitas das vezes tenho dificuldade em aceder à plataforma e não tenho nenhum contacto por parte da escola

Não obstante, fase à pandemia fui deparada com uma situação de desempregado involuntária que me levou a mudar de residência, sendo que estou numa zona onde não existe escola, e a escola mais perto fica a 40km de distância.

Contactei a escola a explicar a situação e a resposta foi a mesma que dão a toda a gente, foram transparentes aquando do contrato e não posso rescindir contrato só passar o contrato para outra pessoa.

As minhas questões são as seguintes:

1. como é que posso estar a pagar o mesmo e o serviço não é o mesmo, a única opção é on line e por vezes não consigo aceder. Na realização do contrato foi me dito que era aulas presenciais (que como sabem o método é muito mais eficiente do que online);

2. Como é que não são flexiveis aquando de uma mudança de residencia com uma distância superior a 40 km e exigem a continuação do contrato;

3. Como não são flexiveis a uma situação de desemprego involuntário?

4. Qual ao único motivo válido para uma rescisão do contrato convosco? Morte?

Aguardo esclarecimentos
Data de ocorrência: 8 de outubro 2020
15 de outubro 2020
Cara Susana,

Quando se dirigiu ao centro do Parque das Nações, para obter informações sobre a realização de um curso de Inglês, foi recebida por uma consultora que lhe forneceu toda a informação e, lhe apresentou as várias formas de pagamento (pronto pagamento ou contrato a crédito) antes de decidir realizar a sua inscrição.

De acordo com o seu nível de inglês e tendo em conta as suas necessidades específicas, foi-lhe apresentado o plano de curso mais adequado. Após toda esta informação, decidiu avançar com a inscrição e assinou o contrato com o WSE e com a Cofidis. Ambos os contratos são claros/explícitos quanto à modalidade de pagamento escolhida: contrato crédito com entidade financeira Cofidis no valor de X com duração de X meses e valor mensal de X valor, sem juros.

Da parte do WSE foram prestados todas as informações e esclarecimentos solicitados por si e conforme está explicado no contrato que assinou e que lhe foi entregue, só pode proceder ao cancelamento do mesmo nos primeiros 14 dias, a partir daí não é possível.

Conforme já lhe foi explicado, neste momento, pode usufruir de aulas presenciais e online, podendo optar também pela modalidade mais conveniente para si. Relativamente à alteração de residência, através da entrega de um comprovativo, pode sempre pedir transferência para um centro mais próximo de si ou então continuar a progredir no seu estudo utilizando a modalidade online.

Relativamente às dificuldades de acesso à nossa plataforma, sugerimos que se desloque até ao seu centro e explique de forma detalhada as suas dificuldades para que o centro consiga dar a devida ajuda, e desta forma consiga dar continuidade ao seu estuda a partir de casa.

As situações que impedem os alunos de usufruir do seu estudo devem ser devidamente apresentadas e comprovadas junto dos centros.

O centro WSE do Parque das Nações encontra-se inteiramente disponível para esclarecer qualquer questão adicional no sentido de ajudá-lo dentro das hipóteses possíveis.

Melhores cumprimentos.
Susana Godinho
Susana Godinho avaliou a marca
20 de setembro 2021

Péssimo serviço, nada flexíveis.