46.8
Wall Street English
    A escolha certa para quem quer aprender inglês!

• Avenida João Crisóstomo 46 A
  • info@wsenglish.pt

Wall Street English - Uso e abuso da informação para proveito próprio

Junior Do Rosario
Junior Rosario apresentou a reclamação
1 de outubro 2017

Prezado(a) Senhor(a):

Venho deste modo apresentar queixa contra a escola Wall Street Institute, pelo uso e abuso de falta de informação dada a senhora Conceição Tchilombo Hossi.

Ela, estudante bolseira de Angola, procurou esta escola juntamente com os seus camaradas, todos estrangeiros, com o propósito de melhorar o nível de inglês para um melhor desempenho académico, em Fevereiro de 2017.

Ela matriculou-se no WS Almada, e foi-lhe dito que as primeiras 5 aulas seriam gratuitas para ver se ela queria fazer o curso.

A funcionária então disse-lhe que ela teria que assinar um documento e que o pagamento à escola seria feito através de transferência bancária, nunca mencionando que iria ser efetuado um empréstimo em nome dela á Cofidis, dinheiro esse que a escola já tem em seu poder, sem que ela tivesse conhecimento.

A Sra. Hossi só se apercebeu desta situação quando recebeu uma carta do banco com as datas das prestações que iriam entrar na sua conta. Ela não usufruiu de qualquer aula desta escola e frequentou somente 4 aulas que seriam grátis segundo a política anunciada desta escola.

Ora esta situação não pode acontecer porque ela não foi esclarecida sobre as condições de pagamento á Cofidis nem que se desistisse teria que pagar na mesma esse valor, e o mais grave foi a forma como foram despachados os documentos em que ela nem chegou a assinar o contrato com a Cofidis, e quanto aos documentos comprovativos do contrato com a Cofidis, ela apresentou uma foto mal tirada do comprovativo do NIF (o que é ilegal) e ela não apresentou nenhum documento comprovativo de rendimento.

Agora eu pergunto, como é possível concederem um empréstimo a alguém que não apresentou todos os documentos, que apresentou uma foto no lugar de um documento, e que não apresentou nenhum comprovativo de rendimento?

Como é possível concederem um crédito de duração de 3 anos a alguém que tem autorização de residência para somente 1 ano?

Esta escola já possui varias queixas dos consumidores, pois a principio são bem simpáticos e te levem a assinar os contratos, não dão todas as informações corretamente como uma empresa de bom carater deveria fazer o que me leva a pensar que agem de má-fé mesmo propositadamente e devia ser denunciada as autoridades competentes.

A senhora Hossi esta se sentindo lesada, pois paga por um serviço que não usufrui pela falta de informação que não foi dada pelos funcionários e neste momento ela encontra-se numa situação extremamente difícil já que perdeu a bolsa de estudos, não tem como pagar o crédito e corre o risco de voltar para Angola.

Peço por favor ajuda para resolver esta situação pois ela não tem como pagar e corre risco de voltar para Angola.

Ps: favor verificar a ultima pagina do contrato com a Cofidis em que ela nao assinou

Obrigada pela atenção dispensada

Júnior António Monteiro do Rosário

Data de ocorrência: 1 de outubro 2017
2 de outubro 2017
Caro Júnior do Rosário,

Agradecemos a sua mensagem. A opinião dos nossos alunos é muito importante para nós, pois permite-nos melhorar cada vez mais o serviço que prestamos.
Vamos analisar a sua reclamação e contamos dar uma resposta o mais brevemente possível.

Obrigada,

Wall Street English Portugal
4 de outubro 2017
Caro Júnior António Monteiro do Rosário,

A aluna que aqui refere, tal como os seus colegas inscritos na altura, foi informada sobre as formas de pagamento disponíveis para poder realizar a sua formação.
A aluna escolheu o prazo de pagamento da sua formação por 36 meses, dado que, apesar de se encontrar com bolsa, estaria a realizar um curso com duração até 2020.
A mesma aluna foi informada sobre a duração do contrato. A escolha que fez do seu curso no Wall Street English foi feita de acordo com o nível de conhecimentos de Inglês em que se encontrava, bem como o seu objectivo de formação.
Os documentos foram fornecidos pela aluna (documento de identificação, comprovativo de NIB e NIF) no acto de inscrição. O facto de ter apenas o NIF em formato digital nao o torna ilegal, uma vez que foi facultado pela própria aluna. Aliás, a informação que disponibilizou no Centro WSE de Almada foi de que apenas nao possuia o papel, pois receava poder perdê-lo.
Todos os documentos informativos (ficha de inscrição e contrato de crédito) foram devidamente assinados pela aluna no acto de inscrição, tendo-lhe sido fornecidas cópias dos mesmos nessa altura. Se necessário, podemos voltar a encaminhare as cópias por email.
Desde a data de inicio da formaçao: dia 2 de Fevereiro de 2017, a aluna usufruiu de todas as aulas disponíveis. Inclusivamente foram criadas horas específicas de formação (às quartas e sextas-feiras, de acordo com a disponibilidade da aluna).
O nosso serviço sempre foi prestado, tendo a aluna usufruido do mesmo no início da sua formação. Aliás, a aluna participou nas aulas disponibilizadas, mesmo depois de ter recebido a comunicação da entidade financeira.

Temos tentado por várias vezes estabelecer contacto com a aluna, quer através de telefone (o número nunca está disponível), quer através de email. Infelizmente as nossas tentativas de contacto têm sido infrutíferas. A aluna não responde aos nossos emails ou devolve as nossas chamadas.
Assim, solicitamos uma vez mais para que a aluna entre em contacto connosco para reunirmos e encontramos a melhor solução.O nosso objectivo sempre foi e continuará a ser, prestar o melhor serviço aos nossos alunos, adaptando-nos às suas necessidades e horários específicos.

Na expectativa do contacto da aluna Conceição Tchilombo Hossi, reiteramos que estamos disponíveis para resolver esta questão em conjunto.

Melhores cumprimentos,

Wall Street English Portugal