Wallapop, S.L.

Wallapop - Reembolso nao recebido quase 1 mes depois

Utilizador apresentou a reclamação
21 de março 2023
Dia 23/2/2023 fiz uma compra através da aplicacao Wallapop, após o vendedor que era de Espanha nao ter conseguido introduzir a morada de levantamento ele falou comigo para cancelar a compra e voltar a tentar de novo, no que aceitei.

Esperei que o dinheiro voltasse em uma semana como dizia no email que recebi:
"You'll receive a refund shortly. It may take 2 to 5 business days/ to see it in your account."

Depois de enviar bastantes emails para o suporte continuo sem perceber o porque de dinheiro ainda nao ter voltado ao meu banco passados quase 20 dias.

No que me enviaram:

"Se o pagamento da compra for efetuado por cartão, o montante será retido até a oferta expirar ou o vendedor aceitar ou rejeitar a oferta. O seu banco pode mostrá-lo como debitado, mas se trata de uma pré-autorização bancária. Este é um procedimento padrão realizado pelos bancos para assegurar a efetividade da cobrança.

Se a oferta for cancelada ou expirar, o montante será devolvido automaticamente na sua conta. O prazo estimado no qual verá o dinheiro de volta à sua conta é de 6-8 dias úteis, dependendo do banco em causa. Para mais informações sobre a pré-autorização, consulte: Pre-authorization".

Pretendo receber ajuda neste caso para receber o valor pago.
Data de ocorrência: 21 de março 2023
28 de março 2023
Continuo sem qualquer valor recebido
4 de abril 2023
Ainda sem resposta ou ajuda
5 de abril 2023
Ainda sem resposta
12 de abril 2023
Ainda sem resposta
10 de maio 2023
Sem resoluçao
Utilizador avaliou a marca
3 de julho 2023

Nao voltarei a utilizar, marca com métodos de pagamento suspeitos em que nunca chegam.