Wallis Mesquita Imobiliária

Wallis Mesquita Imobiliario - Reserva imóvel aceite depois renegada

N.Pinheiro
N.Pinheiro apresentou a reclamação
8 de maio 2016

Em 30 Abril 2016, fui convidada pelo Sr Rui Mesquita a visitar um T1 no qual tinha demonstrado interesse attavés do site da Imovirtual.
Em 1 Maio, enviei à Wallis Mesquita Imobiliário um Pedido de reserva do imóvel em questãol por escrito, incluindo a documentação pedida (recibos de vencimento, comprovativo de último IRS e ID). Para além dos recibos de vencimento comprovarem que podia pagar a renda confortavelmente, tomei a liberdade de reencaminhar também um comprovativo do meu contrato de trabalho.
Ficou bem assente que a mudança se efectuaria ainda em Maio, por eu não ter qualquer outro compromisso de arrendanento pendente.
O meu pedido de reserva foi aceite em 2 Maio, tendo o Sr Rui Mesquita "falado com o proprietario do imóvel e temos tudo para avancarmos".
Em 3 Maio efectuou-se outra visita ao imóvel, desta vez com familiares, reforçando o interesse no arrendamento.
Em 4 Maio enviei outro comprovativo que faltava, mantendo o canal aberto para enviar a documentação do meu fiador, o que fiz as 02:20 da madrugada de 7 Maio, após o tempo de negociação necessário com o meu fiador.
Às 12:20 de 7 Maio, recebi um e-mail de resposta do Sr Rui Mesquita informando que "Devido à demora e ausência de contacto, o apartamento foi arrendado ontem" (6 Maio).

O Sr Rui Mesquita voltou atrás na sua palavra, o que lhe retirou a credibilidade e demonstrou a sua falta de seriedade.
Nao me foi facultado o tempo de manobra necessário (o agente imobiliário tendo conhecimento do meu horário de trabalho exigente) para apresentar a burocracia do meu fiador – algo que levou tempo a ser negociado, sendo um compromisso que exige ponderação.

Expus a minha vida privada e a do meu fiador sem nunca sequer ter tido acesso a minuta do contrato de arrendamento que o Sr Rui Mesquita se tinha comprometido a enviar-me "para estudar com calma".
O Sr Rui Mesquita fez-me perder o meu tempo e a do meu fiador e enganou-me, tendo-me deixado "pendurada".

Data de ocorrência: 8 de maio 2016

Sra. Nádia Pinheiro, pelos vistos está ainda com dificuldades em perceber que a Decisão por outro cliente não foi da minha responsabilidade.

O Mercado de arrendamento está numa fase de muita procura e pouca oferta, logo existem milhares de clientes interessados num bom imóvel, e se os clientes não agirem rápido, perdem boas oportunidades não por culpa dos intermediários....!!!!

A Sua Mãe não aceitou ser sua fiadora, e isso de certa forma levantou dúvidas para o Proprietário.

O Que espera com esta reclamação? Após as várias ofensas, que me foi atingindo, durante uma troca de mails ao qual especificou bem os ataques:

1. Desonesto intelectual e profissional
2. Pouco Profissional
3. Pouco Ético
4. Deslealdade
5. Imaturo

Certamente, que com esta postura, não seria uma bom inquilina para o Proprietário do Imóvel.

Desejo-lhe as maiores felicidades.

Cumprimentos
Rui Mesquita