Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
WAY2AZORES23.8
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Guarita Nr. 132
    9700-096 Angra do Heroísmo
  • reservas@way2azores.pt

WAY2AZORES - Cancelamento reserva

Ricardo Silva apresentou a reclamação
23 de janeiro 2023
Efetuei uma reserva de 1 veículos no dia 13 de janeiro de 2023 para dias 14 a 16 de fevereiro de 2023.
Um dia depois, fiz o pedido de cancelamento, via telefone, por onde é possível facilmente efetuar uma RESERVA, sendo que me dizem que não era possível por lá, apenas por e-mail.
Certo é, que uso o e-mail fornecido via telefone e qual não é o meu espanto, vem devolvido, não funcionando.
Como não funcionava, tentei o que consta na página/site da way2madeira, o qual também não funcionou.
Por fim ligo para a way2AZORES, o qual me fornece um terceiro e-mail que por sinal funcionou.
Qual o meu espanto quando me respondem que na reserva que fiz, que era com CANCELAMENTO GRATUITO, tinha que pagar 38 euros de taxas que se encontram escondidas nas letras pequeninas.
Ora, Cancelamento gratuito é cancelamento gratuito em todo lado, seja ele em hotéis aviões onde quer que seja.
Espantado, envio e-mail a questionar o porquê da não isenção das taxas, a mostrar a minha indignação, porque eles nem sequer pagam taxas de aeroporto etc um mês antes da reserva.
Até agora mais de uma semana depois não responderam, assim como não forneceram contacto telefónico para os contactar.
Efetuei vários contactos telefónicos, sem qualquer efeito.
E eu que como cliente nos Açores tinha uma excelente imagem da empresa.
Quando corre bem, são impecáveis, o problema é qua do há um contratempo.

Agradeço contacto e devolução do dinheiro.
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2023
WAY2AZORES
21 de fevereiro 2023
Caro cliente,
Quando fez as sua reserva colocou o visto a aceitar os termos & condições, caso contrário não era possível concluir a sua reserva.
No site diz que tem direito a cancelamento, não diz que é gratuito.
Se tivesse consultado os termos & condições que no meu entender as letras não são pequenas pode consultar as despesas inerentes ao cancelamento.
Quando fez a sua reserva também viu que tinha uma taxa associada à estação do Aeroporto da Madeira, caso não concordasse não devia ter finalizado a reserva.
O seu aluguer nº 34492 foi concluído, e foi efetuado pela Way2madeira com tudo o que reservou.
Vem agora reclamar depois de alugar, e pedir a devolução do dinheiro, quando a Way2madeira cumpriu com tudo o que foi contratado.
Atenciosamente,

Paulo Aguiar
Esta resposta tem um anexo privado
21 de fevereiro 2023
Sr.Paulo com todo o respeito que lhe devo, permita-me responder-lhe que está a ser falacioso.
A queixa apresentada data de 23 de JANEIRO e já antes havia sido apresentada uma no livro reclamações online assim como troca de e-mails não respondidos da vossa parte.
Saliento ainda, que efetivamente alugamos o carro, porque fomos de férias, mas o WAY2AZORES não é no aeroporto e um mês antes tais taxas não são cobradas.
Ainda mais...
Se quiser, posso afirmar e mais clientes (4 da minha reserva) e cerca de 1 dezena que lá se encontrava na vossa loja, que TODOS se encontravam a discutir á porta do estabelecimento e que correu MAL a RESERVA COM TODOS ELES.
Um casal antes de mim reclamava de taxas que apresentaram á chegada. Foi uma discussão, por sinal, e já visivelmente irritado, expus também a minha situação, pelo que o SR. PAULO mediante a adversidade me fechou a porta na cara e disse que falasse na minha vez.
Mais...
Um casal estrangeiro que lá se encontrava, estava á 2 horas para levantar a viatura.
Outro reclamava porque atrasou mais de 2 horas para levantar a viatura e teve que pagar.
Perde o direito á viatura como se fosse uma desistência ou algo do gênero.
E a resposta?
Estava nos termos e condições.

E eu que me entregaram 2h depois?
Não há contrapartida?
É só direitos e poucos deveres.
Os vossos termos e condições são do melhor...
Nós, chegamos ao aeroporto eram 08h10, e obtivemos o carro cerca das 10h30.
Inadmissível...
Nada preparado á chegada, é preciso perder imenso tempo para levantar o carro.
Foi uma manhã de férias a menos.
Da nossa parte GARANTIDAMENTE não tem mais reservas.
O pouco mais barato, saiu muito caro.
Falta tudo, cortesia, rapidez, honestidade.
Só querem receber dinheiro e o serviço vai-se fazendo.
Imagino se tivéssemos tido algum problema com a viatura. Felizmente tal não aconteceu.
Deixo o meu alerta a todos.
Way2madeira não mais.
É que até agora ninguém respondeu, depois da reserva efetuada não custa vir falar falaciosamente para ludibriar o que se passou naquela manha de FEVEREIRO.
Como será no verão com centenas de clientes?
A desculpa foi apenas...
Os voos de ontem cancelaram.
Tem que ter paciência.
Nem me alongo mais...
Foi horrível.
WAY2AZORES
8 de março 2023

Compreendo o seu desagrado.

A equipa da way2madeira tudo fez para servir o melhor possível todos os clientes.
Teve algum azar porque nas datas da sua viagem vários voos foram cancelados, e em consequência tivemos que atender os clientes do dia e os dos dias anteriores todos ao mesmo tempo.
Aceito a sua impaciência mas fizemos o possível e o impossível para ultrapassar a situação, que relembro teve azar nas datas pois houve aviões cancelados e atrasados.
Em nome da Way2madeira só me resta pedir desculpas pelo sucedido.
Ricardo Silva avaliou a marca
19 de abril 2023

Não há muito a dizer além do que consta na reclamação. Certo é que comigo jamais farão negócio.