Multimédia e Software
Weasy - Web Made Easy, Lda
  • Edifício Jardim, Praça Doutor Eduardo de Freitas
    4615-515 LIXA
  • support@weasy.io

Weasy - Não cumprimento do prazo para realização de serviço pago

Marta Marques
Marta Marques apresentou a reclamação
7 de abril 2022
Apôs inicio de utilização da minha loja online pedi possibilidade para criação de uma Api onde pedi orçamento e prazo de implementação. Foi-me dado orçamento e prazo de implementação de 2 semanas. Aceitei o orçamento realizando o pagamento do imediato. Este pedido foi feito a Outubro de 2021. Após já de ultrapassado o prazo em Janeiro / Fevereiro fizeram a implementação sendo que a mesma nunca funcionou corretamente. Estamos a 07/04/2022 o serviço ainda não funciona corretamente e ainda respondem que não é um assunto prioritário a resolverem. Obriga-me a ser persistente nas minhas tentativas de resolução da questão sem necessidade. Revela falta de seriedade e competência no trabalho. Lamentável
Data de ocorrência: 7 de abril 2022
Weasy
8 de abril 2022
A weasy como plataforma genérica, dispõe de um sistema de tratamento de incidentes/problemas que são resultantes sobretudo se estamos a abordar um incidente genérico e que afecta todos os clientes ou algo pontual/especial e nestes casos ficam com prioridade mais baixa como é normal.
Algumas questões foram sendo resolvidas e a integração mostrou uma complexidade mais elevada do que inicialmente foi previsto e sobretudo pela informação prestada por uma terceira parte envolvida. A acrescentar ao problema, a API em questão tem horas especificas de disponibilidade (10:00H​ ​às​ ​13:00H​ ​e​ ​das​ ​14:00H​ ​às​ ​18:00H) o que dificulta tb o tempo de intervenção da nossa parte.

Assim sendo como não pretendemos que se sinta defraudada, devolvemos o valor pago pela integração de imediato.
Foi emitida a respectiva nota de credito e devolvido o montante pago por transferência bancária.

Com os melhores cumprimentos.
Rui Mendes
Marta Marques
8 de abril 2022
Mais uma vez vou dar a resposta que lhe dei telefonicamente. Devolver o valor pago não resolve o problema. A questão é que fizemos um pedido de criação de uma Api no qual foi orçamentado o seu custo e prazo implementação. Um prazo de 2 semanas, prolongou-se num prazo de cerca de 6 meses. Não só a mesma ainda não está funcional, como acha que resolve o problema devolvendo o valor pago pelo serviço. Pagar o serviço era a nossa obrigação desde momento que acordamos sobre isso. Nunca reclamamos osbre o valor pago. Teríamos de o pagar seja a que entidade fosse que pedíssemos o serviço. Criar a Api e coloca-la funcional era a vossa parte do acordo. Portanto, por mais chamadas que faça e respostas bonitas que coloque aqui e nos portais e até por devolver o valor pago pelo serviço a questão mantém-se. O que precisávamos e precisamos é a Api feita e funcional a 100%. A somar a isso, lamento que tenha de chegar a queixas pelos meios que nos são disponibilizados para recebermos uma ação. Pena que as dezenas de mensagens chats e emails não mereceram o mesmo cuidado, que mereceu uma reclamação exposta.
Weasy
Boa tarde.
O colega já respondeu telefonicamente à reclamação exposta.